Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Queixodevidro
-
Contato:
Mensagem
por Queixodevidro » 22 Fev 2016 18:26
Goiaba escreveu:Gosto muito de Suassuna, acho a obra dele fantástica. Entretanto, confesso, que fiquei um tanto decepcionado.
A parte que ele fala do criacionismo, é de tamanha ignorância. Deu vergonha alheia escutar o que saia da boca dele, não consegui acabar de ver essa parte. Ignorância pura.
Também acho q ele generaliza um pouco e fica pedante. Talvez pela religiosidade. Mas ignorância passa longe ali. É uma opção. Como dizia o Nietzsche na teoria do Eterno Retorno, todos temos direito de criarmos nossa própria teoria.
Post enviado através do poder da mente.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
-
Queixodevidro
-
Contato:
Mensagem
por Queixodevidro » 22 Fev 2016 18:28
PHDookie escreveu:O grande barato dele e esse explicar com termos simples e populares e e d+ isso.
Tem hora que ouço ele falando e lembro do Chicó. Parece kkkkk
Mas é claro q o que ele fala é pensado. Não é acidental. Ironia.
-
Queixodevidro
-
Contato:
Mensagem
por Queixodevidro » 22 Fev 2016 18:45
Montfort escreveu:O Romance d'A Pedra do Reino é meu livro de ficção em prosa favorito. É de uma riqueza regionalista sem precedentes. Na minha opinião, supera Garcia Marquez.
Concordo. Mas pra superar Garcia Marques e os Mil anos de solidão basta o Alto
Montfort escreveu:O Romance d'A Pedra do Reino é meu livro de ficção em prosa favorito. É de uma riqueza regionalista sem precedentes. Na minha opinião, supera Garcia Marquez.
Concordo. Mas pra superar Garcia Marques e os Mil Anos de Solidão basta o Auto. Só que Suassuna não conhecia a Disney. E o Marques era europeu.
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Mensagem
por Chaves Antifa » 22 Fev 2016 18:48
A melhor parte que achei foi ele falando da ciência ser orgulhosa, e que nem vai citar a divina comédia pra não humilhar os macacos. Gênio, obrigado queixo por ter postado, ri litros aqui.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Mensagem
por Chaves Antifa » 22 Fev 2016 19:06
Poderia ouvir esse gênio o dia inteiro, pena que não viveu pra vê a queda do mestre ximbinha.
-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 23 Fev 2016 01:29
Goiaba escreveu:Gosto muito de Suassuna, acho a obra dele fantástica. Entretanto, confesso, que fiquei um tanto decepcionado.
A parte que ele fala do criacionismo, é de tamanha ignorância. Deu vergonha alheia escutar o que saia da boca dele, não consegui acabar de ver essa parte. Ignorância pura.
por essas e outras é que eu aprecio muito pouco o ariano como 'pensador'
ma isso também não compromete a produção artística dele, que onde se destaca
bacana o tópico!
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
-
crazydiamond
-
Contato:
Mensagem
por crazydiamond » 23 Fev 2016 01:30
Queixodevidro escreveu:Concordo. Mas pra superar Garcia Marques e os Mil anos de solidão basta o Alto
Concordo. Mas pra superar Garcia Marques e os Mil Anos de Solidão basta o Auto. Só que Suassuna não conhecia a Disney. E o Marques era europeu.
Ele era colombiano.
-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 23 Fev 2016 01:32
PHDookie escreveu:Edison, Einstein, Newton então tbm eram ignorantes.
einstein?
ele era criacionista?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
-
Baden
-
Contato:
Mensagem
por Baden » 23 Fev 2016 02:19
café c/ leite escreveu:Não e nenhum dos nomes mencionados fazem muito sentido, ele deve ter confundido criacionismo com teísmo.
pois é, pra mim não fez nenhum sentido
talvez isso valha só pro newton
mas vamos aguardar esclarecimentos
-
Queixodevidro
-
Contato:
Mensagem
por Queixodevidro » 23 Fev 2016 09:57
crazydiamond escreveu:
Ele era colombiano.
Não sei da onde eu tirei q ele era espanhol. Sei lá. To ficando caduco. Desconsiderem o que falei.
-
Foguinho
-
Contato:
Mensagem
por Foguinho » 23 Fev 2016 10:25
Quando ele lendo a reportagem escrita sobre a banda Calipso, e fala " Ele Chimbinha...." e da uma pausa e torce o rosto.... ahahahah ri muito ali.
-
leofla
Mensagem
por leofla » 23 Fev 2016 10:52
Mestre! Junto com eneas carneiro dois dos maiores homens q esse país já conheceu e como já deram a letra não foram reconhecidos como deveriam!
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
-
lucasvbleite
-
Contato:
Mensagem
por lucasvbleite » 23 Fev 2016 11:20
Chaves 67 escreveu:A melhor parte que achei foi ele falando da ciência ser orgulhosa, e que nem vai citar a divina comédia pra não humilhar os macacos. Gênio, obrigado queixo por ter postado, ri litros aqui.
A ciência não tem nada de orgulhosa. Ela esta sempre se pondo à prova e se reinventando. Orgulhosa é a religião que faz afirmações extraordinárias e não mostra evidências de nada.
Os macacos e nós temos um ancestral em comum. Nossa inteligencia evoluiu muito e a deles pouco, isso até o presente momento.
Nesse ponto sobre o criacionismo/evolução, o Ariano Suassuna é faixa transparente.