Post-Rock - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Modern Samurai
Contato:

Re: Post-Rock - Tópico Oficial

Mensagem por Modern Samurai » 25 Jan 2016 18:43

O primeiro deles é muito bom, ouvi muito.

[quote="Tonio Kröger"]Esse aqui foi eleito o melhor álbum de Post-Rock de 2015:

Nile

Mensagem por Nile » 25 Jan 2016 22:53

The dillinger escape plan se enquadra tb nesse tópico ?!acho que é math rock
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 25 Jan 2016 23:41

Bruges escreveu:Não acredito que teve Alcest no Brasil... Foi quando?

Curto muito um ep Printemps D'emeraud.
Em setembro de 2014.

http://rockbrigade.com.br/index.php?opt ... &Itemid=10

O pior que acompanhei muito show nesse período. Simplesmente não fiquei sabendo pq só fui (procurava) a shows extremos. Como ja não ta relacionado a cena black nem mesmo a similares perdi. Até hoje não me perdôo por ter faltado. God is an astronaut tocou mais de 1 hora até o caixa do amplificador queimar. Fiquei sabendo desse show ano passado que conheci um amigo pianista que foi. Quando ele falou não acreditei tbm.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 26 Jan 2016 05:09

um amigo disse que alcest foi muito foda
god is an astronaut ele nao gostou

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 26 Jan 2016 10:50

Modern Samurai escreveu:Cara, sou fãzaço do Sigur. Assisti o primeiro show deles aqui no Brasil, foi mágico, ninguém respirava na platéia, realmente eles conseguem sintetizar toda aquela paisagem gélida, fria e mágica da Islândia em sons e ruídos arrebatadores.

Curto um único disco do Explosion, é o que tem a música "the only moment we were alone", que pra mim é a obra prima deles. Mas é tudo muito simples, tecnicamente falando.

O God is an Astronaut já plajeou umas 5 músicas de bandas posts de Taipei/Taiwan.

Eu já tive uma banda de stoner rock, sempre quis montar uma banda de post ou math com influência de jazz e world music, mas é muito difícil encontrar gente que curta o estilo. Tenho uma caralhada de composições nesse estilo sem terminar. Hoje em dia quase não sobra tempo e quando sobra, eu apenas gravo alguma idéia nova.
Puta merda que privilégio velho, deve ser uma experiência única mesmo, esse video deles tocando na Islandia mesmo arrepia, não consigo nem imaginar o quão irado deve ser presenciar uma coisa dessas ao vivo
phpBB [video]

Esse disco que tem a "the only moment we were alone" é o The World Is Not A Cold Dead Place, pra mim é o melhor deles mesmo.
phpBB [video]

Essa do GIAA plagiar eu não sabia, é minha banda preferida do estilo, acho que por ter sido a primeira que conheci, que vacilo isso.

Tem alguma coisa lançada? Mostra ai pra nóis pô.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 26 Jan 2016 18:48

Tô ligado, concordo com a parada de subgêneros musicais. Acho que um dos melhores shows que assisti na vida foram do Sonic Youth e do Iggy Pop & The Stogges. Os dois na mesma noite.
Guilherme Wolverine escreveu:Cara eu acho que Fugazi e Sonic Youth são as únicas bandas que são citadas como influência de todas essas as bandas de post rock, ao mathrock mesmo é uma evolução do post core.

Agora eu acho com sinceridade uma viagem essa quantidade de subgêneros, sei lá nunca gostei muito disso.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 26 Jan 2016 19:04

Como comentei no post que falei sobre isso, tenho bastante composições que precisam ser terminadas. Que estão pela metade ou precisam ser unidas a outras partes. Quase não tenho tempo pra isso, porque eu preciso me concentrar e fazer apenas isso e é uma parada que me toma muito tempo, porque é algo obsessivo achar a melhor maneira de desenvolver as músicas, as progressões. Desse estilo eu não tenho nada postado, como falei, sempre tentei encontrar pessoas para montar um projeto nesses moldes, mas é nunca consegui. Foda que hoje em dia eu ainda componho quando tenho algum tempo - como agora - mas nunca levo a coisa como deveria ser pela falta de tempo, foco no trabalho, estudos, etc.

Se eu não me engano, uma das bandas que o GIAA plageou taiwanesa se chama Insecteens (em taiwanes hehe). É uma banda bem antiga, apareceu bem antes do GIAA. Acho que os caras pensaram que ninguém iria descobrir por ser um som lá da casa do caralho, mas eu me amarro no cinema daquelas bandas e literatura. Daí me deparei com esse plágio. Eu devo ter o arquivo dessa música em algum lugar em algum lugar obscuro de algum HD externo.
Holden escreveu:Puta merda que privilégio velho, deve ser uma experiência única mesmo, esse video deles tocando na Islandia mesmo arrepia, não consigo nem imaginar o quão irado deve ser presenciar uma coisa dessas ao vivo
phpBB [video]

Esse disco que tem a "the only moment we were alone" é o The World Is Not A Cold Dead Place, pra mim é o melhor deles mesmo.
phpBB [video]

Essa do GIAA plagiar eu não sabia, é minha banda preferida do estilo, acho que por ter sido a primeira que conheci, que vacilo isso.

Tem alguma coisa lançada? Mostra ai pra nóis pô.

Responder