Q top, e em 91 vc já conseguia as fitas de 93?Marcial escreveu:Eu comecei a acompanhar antes, desde 91, Gardenal. Quando o UFC foi criado, antes de chegar em locadoras, as fitas VHS do evento já eram copiadas na Espaço Vital, academia onde funcionava a Barra Gracie. Dois amigos treinavam lá na época, e quando as fitas chegavam era uma festa
Como e quando voces comecaram assistir MMA?
-
- Colaborador
- Contato:
Re: Como e quando voces comecaram assistir MMA?
Não... Em 91 vi o desafio JJ x LL na TV, e passei a acompanhar os bastidores da luta no RJ, influenciado por um amigo. Foi quando ouvi as histórias sobre Ivan Gomes, Rolls Gracie, e os desafios de Rickson contra Zulu. As fitas do UFC chegaram depois, copiadas pelos amigos que treinaram um tempo na Gracie da Espaço VitalGardenal_JJ escreveu:Q top, e em 91 vc já conseguia as fitas de 93?

Fiqeui sabendo do UFC na década de noventa pela professora de inglês.
Passava na madrugada no SporTV.
Assisti até o UFC V, depois desencanei e só voltei a ver com o chute do Anderson no Belfort.
Passava na madrugada no SporTV.
Assisti até o UFC V, depois desencanei e só voltei a ver com o chute do Anderson no Belfort.

Comecei a ver ufc a partir da entrada do colemam no ufc, não lembro qual era o ufc, logo depois veio o Pedro rizzo de quem virei fã e continuei a ver daí então até os dias atuais.
-
- Colaborador
- Contato:
Se for pra levar ao pé da letra, tb vi vários ufcs e outros eventos na tv a cabo na decada de 90, ms era novao e n tinha mt noçao.Marcial escreveu:Não... Em 91 vi o desafio JJ x LL na TV, e passei a acompanhar os bastidores da luta no RJ, influenciado por um amigo. Foi quando ouvi as histórias sobre Ivan Gomes, Rolls Gracie, e os desafios de Rickson contra Zulu. As fitas do UFC chegaram depois, copiadas pelos amigos que treinaram um tempo na Gracie da Espaço Vital
Agora assistir e acompanhar de verdade qse tds os dias, de 2004 pra ca.
Kct Hall, achava q vc era mais das antigas.
Em 94 se não me engano. Como muitos aqui o primeiro contato por vhs na Locadora. Depois fiquei um tempo sem acompanhar, pois não tínhamos Internet como hoje, na verdade nem computador eu tinha... Voltei a acompanhar novamente anos depois, porque estudava com o Ricardo Arona e ele havia falado que começaria a lutar vale tudo, que ia morar nos USA e tal... Perdi contato com ele nem sei se realmente tinha ido morar fora, somente um tempo depois que o vi lutando internacionalmente.
"O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas."
Em 91 eu tinha 16 anos, sobrevivendo no 'RJ da década de 90'. Pra sair de casa, você tinha de saber se defender, mesmo que quisesse apenas ficar atrás de mulher, como era o meu caso. Ninguém 'acompanhava MMA'. A gente ficava sabendo das rixas entre as lutas, as brigas de rua. Foram poucos os eventos. Quando rolou o primeiro UFC, lembro do orgulho do pessoal do JJ, provando ser o estilo mais eficiente. Outros tempos.Gardenal_JJ escreveu:Se for pra levar ao pé da letra, tb vi vários ufcs e outros eventos na tv a cabo na decada de 90, ms era novao e n tinha mt noçao.
Agora assistir e acompanhar de verdade qse tds os dias, de 2004 pra ca.
Kct Hall, achava q vc era mais das antigas.
Acompanhei essa cena até o fim da década, quando comecei a trabalhar e tive minha primeira filha. Depois só voltei a assistir em 2009, quando a vida deu uma estabilizada

-
- Colaborador
- Contato:
Show de bola, pegou uma época de ouro do rj, deve ter bastante história pra contar.Marcial escreveu:Em 91 eu tinha 16 anos, sobrevivendo no 'RJ da década de 90'. Pra sair de casa, você tinha de saber se defender, mesmo que quisesse apenas ficar atrás de mulher, como era o meu caso. Ninguém 'acompanhava MMA'. A gente ficava sabendo das rixas entre as lutas, as brigas de rua. Foram poucos os eventos. Quando rolou o primeiro UFC, lembro do orgulho do pessoal do JJ, provando ser o estilo mais eficiente. Outros tempos.
Acompanhei essa cena até o fim da década, quando comecei a trabalhar e tive minha primeira filha. Depois só voltei a assistir em 2009, quando a vida deu uma estabilizada
Comecei a ver alugando as fitas dos primeiros UFC´s. Depois assisti esporadicamente algumas lutas do Marco Ruas, Belfort (não ao vivo, exceto pela luta do VB que passou no SBT). Depois dei um tempo e voltei a acompanhar na época do Pride, também por vídeos e notícias e estou assim ate hoje.
O que mudou é que com o aumento da velocidade da internet podemos acompanhar os eventos ao vivo já há algum tempo. 

Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015

Graças a Deus, na maioria das vezes fui apenas figurante ou no máximo coadjuvante dos inúmeros casos de delinquência juvenil que testemunhei/participei nessa época...Gardenal_JJ escreveu:Show de bola, pegou uma época de ouro do rj, deve ter bastante história pra contar.

Nas vezes que briguei na rua, não dá pra comentar, já me identifiquei aqui... Só de escrever isso já estou "me comprometendo com detalhes, VSF"Garfield escreveu:Marcial caso se sinta a vontade conte algumas histórias para gente dos anos noventa lá no tópico do Ryan no off.
Ia ser maneiro

Mas acho que dá pra falar com cuidado de algumas histórias que testemunhei, ou fiquei sabendo através de fontes diretas... Depois entro no tópico