Professor surpreende alunos e entra em sala como mulher

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mileto
Contato:

Re: Professor surpreende alunos e entra em sala como mulher

Mensagem por Mileto » 23 Dez 2015 00:07

brunolobo escreveu:se a fonte é declaradamente biased pra determinado assunto, sim ela é desqualificável. e desqualifiquei tanto o argumento, quanto a fonte.
Não concordo, mas não quero render essa parte do assunto nesse tópico, eu passo.
brunolobo escreveu:pelo que eu já falei diversas vezes: um barbado de vestido causa naturalmente estranheza e asco em MUITA gente. a chance desse fato prejudicar o ambiente de trabalho e a imagem é gigantesca.
Não concordo com o naturalmente, mas não é esse o cerne da questão. Não acho que podemos excluir alguém por causa desse critério. A lei já não permite que alguém deixe de ser contratado por ser mulher ou negro, por exemplo (apesar de ainda ocorrer por baixo dos panos). Algumas pessoas não suportam trabalhar com um negro ou uma mulher, mas aí vem o trabalho de um bom profissional de RH, para quebrar esses preconceitos. Não impedir o acesso da minoria, mas acabar com o ranço da maioria.
brunolobo escreveu:homem usar calça. sei lá qual lei, mas ela impera na grande maioria das empresas.

continua um exemplo extremamente diferente: aí as crianças corriam risco de vida; usar calça não.
Continua válido. Não falo de risco de vida, mas sim de mudança de costumes. Claro que os anteriores eram mais drásticos, emnossa sociedade hoje em dia,ainda bem que não existem tantos exemplos assim, mas esse tipo de preconceito ainda precisa ser combatido.

Roupa não pode nunca definir caráter ou competência, e é isso que está envolvido em uma relação de trabalho.

brunolobo escreveu:ok, então é pouquíssima gente que acha estranho um barbado de vestido :-J
Não falei pouquíssima, infelizmente tem muita gente sim, principalmente tratando-se de BR. Países da Europa, como na região da Escandinávia ou no País de Gales, por exemplo, eu já vi falar que nego ta cagando pra sua roupa. Se um dia você quiser ir trabalhar de rabo de cavalo e vestido com meia-calça, desde que seu trabalho esteja feito, que se foda.

brunolobo escreveu:mas ele não é prejudicial: a empresa vai usar isso de fator excludente/preferencial. se tem outro empregado sem esse distúrbio, obviamente e mais que justificadamente a empresa vai optar por ele. agora, em falta de mão de obra, aí sim há muito mais chances da empresa aceitar o travesti. mas mesmo nesse caso, a empresa tem o direito de não aceitar, pelo dano que o mesmo poderia causar ao ambiente de trabalho.

e outro ponto que eu não toquei: como todo esse lobby gay, a chance do traveco meter um processo na empresa por qualquer besteirinha é enorme. nada mais normal a empresa querer evitar isso.
Se a empresa usar isso de fator excludente, ela tem que levar na bunda mesmo. Ou assuma que não quer e não contrate, ou abra o precedente e contrate e trabalhe na adaptação, mas não exclua o funcionário contratado.

Não é distúrbio, nem doença, nem nada. Não é algo que se trate, e isso já foi mais do que debatido no âmbito da Psicologia, chega a ser um absurdo. Não irá encontrar referências ao "distúrbio da transexualidade" nos guias diagnósticos, e Psicólogos que ofereçam tratamento e cura pra esse "distúrbio" devem ser investigados.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Dez 2015 00:07

Annie escreveu:Não.

Não. Também não me ofendi.

Hmm não.
opa, só falta justificar agora.

vamos por partes: o que, naquela tua fonte, não era refutado pelo fato dessa gente poder causar muito mais problemas pra empresa? que me lembre, era a história de um traveco que queria emprego, e sofreu diversas recusadas, não é isso?

qual seria o termo?

pq eu preciso militar em favor dessa gente ignorando o problema a mais que eles tem enorme potencial em causar pras empresas pra poder dizer que sinto empatia por eles?

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 23 Dez 2015 00:12

brunolobo escreveu:julgar o caráter de alguém por ter mais melanina na pele, ou pela opção sexual. enfim, definitivamente não é o caso.

ps: sei que no dicionário tem outras definições para o termo, mas o termo geral quando se cita esse termo é no que descrevi acima, e definitivamente não é o meu caso.
Não precisamos da letra da lei ou do dicionário. Pelo seu próprio conceito de preconceito, está provado o seu preconceito. Você julga que a pessoa que tem outra opção sexual tem o potencial de quebrar o ambiente de uma empresa, que é naturalmente repugnante, dentre outros.

Pelo que eu entendi, se você fosse um patrão, não contrataria alguém se na entrevista a pessoa fala "sou gay" ou "sou trans", e isso é preconceito.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Dez 2015 00:19

Mileto escreveu: Não concordo com o naturalmente, mas não é esse o cerne da questão. Não acho que podemos excluir alguém por causa desse critério. A lei já não permite que alguém deixe de ser contratado por ser mulher ou negro, por exemplo (apesar de ainda ocorrer por baixo dos panos). Algumas pessoas não suportam trabalhar com um negro ou uma mulher, mas aí vem o trabalho de um bom profissional de RH, para quebrar esses preconceitos. Não impedir o acesso da minoria, mas acabar com o ranço da maioria.
diferença básica: ter mais melanina na pele, ou ter buceta não causam repugnância natural.

e outra, não são casos de maioria. quando o for, a chance do "trabalho do bom profissional de rh" de dar errado é ENORME. muito mais fácil e garantido escolher pessoas sem esse problema sempre que possível.
Mileto escreveu: Continua válido. Não falo de risco de vida, mas sim de mudança de costumes. Claro que os anteriores eram mais drásticos, emnossa sociedade hoje em dia,ainda bem que não existem tantos exemplos assim, mas esse tipo de preconceito ainda precisa ser combatido.
não continua válido justamente pelo risco de vida: por causa dele, foi mais que necessário a mudança de costumes no exemplo que tu deu. agora, usar calça não causa risco de vida, logo [...]

Mileto escreveu: Roupa não pode nunca definir caráter ou competência, e é isso que está envolvido em uma relação de trabalho.
fazer o que, eu tb adoraria ir procurar emprego nesse calorão de calção e sem camisa, mas não iriam me aceitar. fazer o que, é assim que as coisas são.

Mileto escreveu: Não falei pouquíssima, infelizmente tem muita gente sim, principalmente tratando-se de BR. Países da Europa, como na região da Escandinávia ou no País de Gales, por exemplo, eu já vi falar que nego ta cagando pra sua roupa. Se um dia você quiser ir trabalhar de rabo de cavalo e vestido com meia-calça, desde que seu trabalho esteja feito, que se foda.
então, justamente por esse "muita gente" que acaba sendo prejudicial.
Mileto escreveu: Se a empresa usar isso de fator excludente, ela tem que levar na bunda mesmo. Ou assuma que não quer e não contrate, ou abra o precedente e contrate e trabalhe na adaptação, mas não exclua o funcionário contratado.
não, pois nada mais normal que preferir gente com menos potencial de dar problema.

Mileto escreveu: Não é distúrbio, nem doença, nem nada. Não é algo que se trate, e isso já foi mais do que debatido no âmbito da Psicologia, chega a ser um absurdo. Não irá encontrar referências ao "distúrbio da transexualidade" nos guias diagnósticos, e Psicólogos que ofereçam tratamento e cura pra esse "distúrbio" devem ser investigados.
até pouco tempo era considerado doença pela oms, mas por causa do lobby gay crescente deixou de ser.

sobre a última oração, e se o cara com o problema quer deixar de tê-lo e procurar ajuda profissional pra isso? pq diabos é proibido o profissional ajudar nisso? acho isso um absurdo tremendo. mais uma vez, sinal do lobby gay.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Dez 2015 00:22

Mileto escreveu:Não precisamos da letra da lei ou do dicionário. Pelo seu próprio conceito de preconceito, está provado o seu preconceito. Você julga que a pessoa que tem outra opção sexual tem o potencial de quebrar o ambiente de uma empresa, que é naturalmente repugnante, dentre outros.

Pelo que eu entendi, se você fosse um patrão, não contrataria alguém se na entrevista a pessoa fala "sou gay" ou "sou trans", e isso é preconceito.
não, pois não estaria julgando o caráter, mas sim o potencial mais que óbvio maior dessa gente dar problema pra minha empresa.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 23 Dez 2015 00:22

Um BOM diretor de empresa estaria se lixando se o cara é hétero, homo, viadão, negro, amarelo, índio, travesti...

Se o cara trabalhasse duro e trouxesse lucro pra ele, duvido que não contrataria.

E sobre causar problemas para os outros funcionários, claro que causaria estranheza no inicio (não sei pq alguém se incomodaria tanto de dividir o local de trabalho com um colega "barbado vestido de mulher", sinceramente não entendo mesmo, enfim...), mas é tudo uma questão de costume.

É necessário que transexuais e travestis entrem para o mercado de trabalho, para futuramente isso se tornar uma coisa comum e não haver mais preconceitos. Assim como são as pessoas tatuadas hoje em dia, e que no começo, sofriam os mesmo preconceitos com os mesmos argumentos de "prejudicar a imagem e blá blá blá".

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Dez 2015 00:27

Lobo_Branco escreveu:Um BOM diretor de empresa estaria se lixando se o cara é hétero, homo, viadão, negro, amarelo, índio, travesti...

Se o cara trabalhasse duro e trouxesse lucro pra ele, duvido que não contrataria.
a diferença é: tendo gente normal que tb vá trabalhar duro, nada mais normal dar preferência para esses, que não tem tanto potencial em dar problema.
Lobo_Branco escreveu: E sobre causar problemas para os outros funcionários, claro que causaria estranheza no inicio (não sei pq alguém se incomodaria tanto de dividir o local de trabalho com um colega "barbado vestido de mulher", sinceramente não entendo mesmo, enfim...), mas é tudo uma questão de costume.
rsrs beleza :-J
Lobo_Branco escreveu: É necessário que transexuais e travestis entrem para o mercado de trabalho, para futuramente isso se tornar uma coisa comum e não haver mais preconceitos. Assim como são as pessoas tatuadas hoje em dia, e que no começo, sofriam os mesmo preconceitos com os mesmos argumentos de "prejudicar a imagem e blá blá blá".
a diferença é: é raríssimo pessoas que tem tatuagem em evidência. tipo, na cara etc essas sim causam tanta estranheza quanto um "barbado de vestido", e pode ter certeza que gente assim tb sofre pra achar emprego, tipo o "homem lagarto" ali que citaram umas páginas atrás. agora, um cara com uma tatuagem no braço, etc, não causa nem um centésimo da estranheza de um traveco

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 23 Dez 2015 00:42

brunolobo, to com sono pra cacete e com preguiça de fazer 10826389 quotes kkkkkk

"Identificar potencial em dar problema" é fácil, Psicólogos Organizacionais fazem isso o tempo todo, com entrevistas, testes de personalidade, etc etc, mas NENHUM deles inclui sexualidade.

Você não reconhece seu preconceito, e isso é natural.. O preconceituoso irá negar até a morte, pq pra ele aquilo é "natural" e "correto". Meu alento é que eu vejo as coisas caminhando pra um lado de maior aceitação e inclusão, diminuindo bem essas diferenças que a gente vê hoje em dia.

Falar em lobby gay, pra mim é o fim da picada. Enquanto tudo no mundo for conspiração e sempre os outros estiverem errados, e não fizermos reflexões sobre os nossos posicionamentos, você vai continuar se incomodando.

Não te culpo, sei que é mais confortável viver dentro da caverna arrumando explicações pras sombras do que abrir o peito e tentar entender as coisas por outros pontos de vista. Cada qual com seu posicionamento, seguimos nosso caminho então e veremos no futuro como as coisas irão se desenvolver e como cada um irá se adaptar nessa nova sociedade que nasce. :punk:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Dez 2015 00:50

Mileto escreveu:brunolobo, to com sono pra cacete e com preguiça de fazer 10826389 quotes kkkkkk

"Identificar potencial em dar problema" é fácil, Psicólogos Organizacionais fazem isso o tempo todo, com entrevistas, testes de personalidade, etc etc, mas NENHUM deles inclui sexualidade.
estão errados em nome do politicamente correto, fazer o que. mas sim, o potencial de um trans dar problema na empresa, seja ele no ambiente de trabalho, seja ele num processo movido contra a empresa por uma besteirinha qualquer, que seria impossível de ganhar visto o lobby gay. enfim, o potencial maior dessa gente dar problema é bem óbvio.
Mileto escreveu: Você não reconhece seu preconceito, e isso é natural.. O preconceituoso irá negar até a morte, pq pra ele aquilo é "natural" e "correto". Meu alento é que eu vejo as coisas caminhando pra um lado de maior aceitação e inclusão, diminuindo bem essas diferenças que a gente vê hoje em dia.
a diferença é que eu justifiquei tudo. agora quero ver alguém justificar pq se deve julgar o caráter de alguém por quantidade de melanina na pele, ou pela opção sexual. diferença ABISMAL.
Mileto escreveu: Falar em lobby gay, pra mim é o fim da picada. Enquanto tudo no mundo for conspiração e sempre os outros estiverem errados, e não fizermos reflexões sobre os nossos posicionamentos, você vai continuar se incomodando.
fazer o que, o lobby gay existe, e até pouquíssimo tempo transsexualismo era sim considerado doença/distúrbio pela oms.
Mileto escreveu: Não te culpo, sei que é mais confortável viver dentro da caverna arrumando explicações pras sombras do que abrir o peito e tentar entender as coisas por outros pontos de vista. Cada qual com seu posicionamento, seguimos nosso caminho então e veremos no futuro como as coisas irão se desenvolver e como cada um irá se adaptar nessa nova sociedade que nasce. :punk:
discordo fortemente dos outros pontos de vista e já justifiquei pq. fazer o que.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 23 Dez 2015 01:19

brunolobo escreveu:estão errados em nome do politicamente correto, fazer o que. mas sim, o potencial de um trans dar problema na empresa, seja ele no ambiente de trabalho, seja ele num processo movido contra a empresa por uma besteirinha qualquer, que seria impossível de ganhar visto o lobby gay. enfim, o potencial maior dessa gente dar problema é bem óbvio.

a diferença é que eu justifiquei tudo. agora quero ver alguém justificar pq se deve julgar o caráter de alguém por quantidade de melanina na pele, ou pela opção sexual. diferença ABISMAL.
Você falou "isso é bem claro", "isso é óbvio", "isso é evidente". Isso é a sua observação, não é justificativa. Em nenhum momento você justificou. Esse medo do processinho por causa de uma "besteirinha qualquer" nada mais é que a justificativa do preconceito. Aí sim, você justificou.

Ninguém falou que se deve julgar o caráter de alguém por melanina ou opção sexual.

Você não quer admitir, mas no momento que vc fala que o trans tem maior possibilidade de dar merda na empresa apenas por ser "óbvio" e "naturalmente repulsivo", isso é julgamento de caráter.

Se a pessoa é branca, preta, hétero, trans, gay, gordo, magro, católica, budista, evangélica, macumbeira, corinthiana, ateu, mulher, homem, não deveria interessar.

Repito a pergunta: A pessoa é negra, vc contrataria? E se for gorda? E se for mulher? E se fala que é evangélica? E se fala que é umbandista? E se falar que é gay? E se for travesti? Num mundo ideal, todas as respostas seriam "isso é irrelevante, vamos ver a capacidade profissional".
brunolobo escreveu:fazer o que, o lobby gay existe, e até pouquíssimo tempo transsexualismo era sim considerado doença/distúrbio pela oms.
Não neguei isso. Eu sei que era, e achei um IMENSO avanço a retirada desse termo da lista de doenças. Não vou discutir lobby gay, pq pra mim é uma bela teoria da conspiração.
brunolobo escreveu:discordo fortemente dos outros pontos de vista e já justifiquei pq. fazer o que.
Respondido acima. Mas, pela primeira vez, concordo. Fazer o que? :dunno:

:giveup:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 23 Dez 2015 01:31

Mileto escreveu:Você falou "isso é bem claro", "isso é óbvio", "isso é evidente". Isso é a sua observação, não é justificativa. Em nenhum momento você justificou. Esse medo do processinho por causa de uma "besteirinha qualquer" nada mais é que a justificativa do preconceito. Aí sim, você justificou.
e por acaso não é óbvio que a maioria das pessoas teria estranheza a um "barbado de vestido"? vc mesmo admitiu. e isso, obviamente, evidentemente, teria enorme potencial de causar problemas no ambiente de trabalho.

não, todo mundo sabe o quanto o mundo atual (ainda mais no huezil, onde tudo virou preocnceito) é fértil para um gay mover processo contra algo, e vence-lo mesmo que esteja errado. ou seja, chance de se incomodar muito maior.
Mileto escreveu: Ninguém falou que se deve julgar o caráter de alguém por melanina ou opção sexual.
foi o exemplo que eu dei pra mostrar que é completamente diferente do meu caso.
Mileto escreveu: Você não quer admitir, mas no momento que vc fala que o trans tem maior possibilidade de dar merda na empresa apenas por ser "óbvio" e "naturalmente repulsivo", isso é julgamento de caráter.
não. já expliquei diversas vezes pq a possibilidade de dar merda é maior. não é por causa do caráter do cara, mas sim pq "um barbado de vestido" causa naturalmente repulsa em muita gente. e não, esse fato não é julgamento de caráter.

Mileto escreveu: Se a pessoa é branca, preta, hétero, trans, gay, gordo, magro, católica, budista, evangélica, macumbeira, corinthiana, ateu, mulher, homem, não deveria interessar.

Repito a pergunta: A pessoa é negra, vc contrataria? E se for gorda? E se for mulher? E se fala que é evangélica? E se fala que é umbandista? E se falar que é gay? E se for travesti? Num mundo ideal, todas as respostas seriam "isso é irrelevante, vamos ver a capacidade profissional".
todas seriam contratadas, com exceção do gay se este fosse escandaloso (e vc sabe muito bem que isso é bem comum entre esses) e do travesti que é naturalmente escandaloso.
Mileto escreveu: Não neguei isso. Eu sei que era, e achei um IMENSO avanço a retirada desse termo da lista de doenças. Não vou discutir lobby gay, pq pra mim é uma bela teoria da conspiração.
então, vc tem que entender que por todos esses anos, era. então ainda há muita gente que considera, nada mais normal pra uma coisa que foi mudada esse ano em nome do politicamente correto
Mileto escreveu: Respondido acima. Mas, pela primeira vez, concordo. Fazer o que? :dunno:

:giveup:
ok

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 23 Dez 2015 07:14

brunolobo escreveu:a diferença é: tendo gente normal que tb vá trabalhar duro, nada mais normal dar preferência para esses, que não tem tanto potencial em dar problema.

rsrs beleza :-J

a diferença é: é raríssimo pessoas que tem tatuagem em evidência. tipo, na cara etc essas sim causam tanta estranheza quanto um "barbado de vestido", e pode ter certeza que gente assim tb sofre pra achar emprego, tipo o "homem lagarto" ali que citaram umas páginas atrás. agora, um cara com uma tatuagem no braço, etc, não causa nem um centésimo da estranheza de um traveco

Hoje em dia sim, 30 anos ou 40 anos atras, tinham que esconder o fato de ter tatuagem, mesmo que fosse por exemplo, uma tatoo nas costas
poderia não ser fato decisivo numa contratação de emprego, mas sofria sim uma discriminaç~çao velada, comentarios e etc
é isso... as pessoas acostumaram
alguém ter a cara toda tatuada realmente é uma coisa atípica(assim como barbado se vestir de mulher)
mas veja como é mais aceito por exemplo, uma mulher "vestida de homem"
Imagem
pras "sapatonas" semre foi mais facil a expressão pelo modo de se vestir e assim fomos nos acostumando e a indústria foi aos poucos explorando esse mercado, dando opções mais femininas em roupas masculinas
se a moda de barbado se vestir de mulher vingar, logo vao aparecer saias e vestidos mais "masculinizados" rsrsrs
ou vão dar uma "afrescalhada" maior nas roupas masculinas pra atender ao publico

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 23 Dez 2015 09:26

Guilherme Wolverine escreveu:Putz na época da legalização da união gay teve um tópico que fazia esse daqui parecer um conto de fadas rsrsrs, se alguém quiser ver argumento estapafúrdio procura que fica engraçado depois que passa a depressão.
kkkkkkkk aquele foi sensacional... Buda deu show no tópico :-J
Imagem

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 23 Dez 2015 10:25

brunolobo escreveu: e por acaso não é óbvio que a maioria das pessoas teria estranheza a um "barbado de vestido"? vc mesmo admitiu. e isso, obviamente, evidentemente, teria enorme potencial de causar problemas no ambiente de trabalho.

não, todo mundo sabe o quanto o mundo atual (ainda mais no huezil, onde tudo virou preocnceito) é fértil para um gay mover processo contra algo, e vence-lo mesmo que esteja errado. ou seja, chance de se incomodar muito maior.

foi o exemplo que eu dei pra mostrar que é completamente diferente do meu caso.

não. já expliquei diversas vezes pq a possibilidade de dar merda é maior. não é por causa do caráter do cara, mas sim pq "um barbado de vestido" causa naturalmente repulsa em muita gente. e não, esse fato não é julgamento de caráter.

todas seriam contratadas, com exceção do gay se este fosse escandaloso (e vc sabe muito bem que isso é bem comum entre esses) e do travesti que é naturalmente escandaloso.

então, vc tem que entender que por todos esses anos, era. então ainda há muita gente que considera, nada mais normal pra uma coisa que foi mudada esse ano em nome do politicamente correto

ok

Brunolobo, você quer manter o homem "normal" no seu privilégio de dominação. Um homem assim se sente ameaçado o tempo todo. Daí tanto asco e ojeriza pelo estranho, porque você teme que de alguma forma você acabe simpatizando, de certa forma.

Por atitudes como essas que você teve nesse tópico, eu não acredito que exista alguma empatia em você. De qualquer forma, encerro minha participação no tópico aqui. Não preciso me justificar.

Responder