Detento passa em 5 faculdades mas nao pode estudar... o que acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
torresmo
Contato:

Re: Detento passa em 5 faculdades mas nao pode estudar... o que acham?

Mensagem por torresmo » 16 Dez 2015 07:26

E quanto ao cara que teve o carro roubado?
Eu estudo pra caramba, trabalho quase 13 horas por dia e se um cara desses me rouba um carro, pra não dizer impossível, dificilmente conseguiria comprar outro (meu carro é um celta pé de boi 2004).
Ao meu ver, uma pessoa que comete um crime deve pagar por ele, não importa se está arrependido, se descobriu Deus na prisão ou o caralho que for.
Mais por outro lado, se o cara se mostrou recuperado e não oferece perigo a sociedade, não vejo o pq não liberar o cara pra estudar, desde que ele volte pra prisão no fim do dia.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 16 Dez 2015 15:34

Tem uma fala de Hannibal Lecter num dos filmes da trilogia em que ele diz mais ou menos o seguinte: "Veja só, numa sociedade racional eu seria morto ou utilizado para algo produtivo, mas nessa sociedade doente vocês me sustentam para que eu não faça absolutamente nada."
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 16 Dez 2015 21:40

Guilherme Wolverine escreveu:Esse é um dos principais motivos dos presos voltarem a cometer crimes e muitas vezes saírem piores do que entraram.
o problema é que a grande maioria desses presos "que saem pior" sequer deveriam sair, mas sim ir direto pro banco de órgãos.

aliás, aplicando isso por si só, já melhoraria em mais de 100% a qualidade dos presídios. é simplesmente inaceitável essa ideia de que tudo que é crime tem que ser considerada a recuperação do bandido. porra, é isso que fode com TUDO. tem casos em que, tanto o cara NÃO TEM recuperação, como ele NÃO MERECE essa chance pela gravidade do crime que cometeu.

Responder