Mas aí você tá atacando o sintoma em vez da causa, não? Se o problema era a baixa aderência dos moderadores, deveriam buscar resolver isso. Imagino que não seja fácil (pois, como você disse, não são remunerados), mas o que mais tinha era peso de papel ali só fazendo número. Então por que não trocar?Dutch escreveu:Apenas adicionando a esse ótimo post.
O primeiro passo para se ter uma moderação protagonista é você permitir que um usuário seja punido por uma decisão monocrática do administrador/moderador. Isso é o início do fim e a razão, de forma resumida, para eu pedir pra sair.
Li este tópico hoje de manhã e não lembro os nomes, mas acho que o LEV comentou e o Fefo concordou que se um usuário faz baderna é só banir. Isso é bastante simples de se fazer se os moderadores puderem aplicar essa punição de forma instantânea, mas se formos discutir cada punição (como tenho convicção de ser o correto, pois é uma forma de assegurar uma proteção contra o desmando), a baixa aderência dos moderadores/administradores torna o processo em algo muito lento.
Censura no fórum - fechamento inexplicável de tópico.
Re: Censura no fórum - fechamento inexplicável de tópico.
Velho, pra moderar um espaço sem receber nada por isso, eu só vejo três intenções:
1. Punir desafetos
2. Gozar de poder (mesmo que virtual)
3. Contribuir com o crescimento do espaço
Na época do PVT, eu via o Martok entre o segundo e o terceiro perfil. Um cara que abdicava da sua vida pessoal para moderar um espaço virtual. Só depois que eu fui entender que a vida dele era a virtual. Que ele dava muito mais valor à sua vida no OFF, onde ele cagava nas costas das vadias, xingava os desafetos de moleques, escrevia textos enormes com conselhos sobre os mais diversos assuntos, etc.
Por mim, deixava o espaço menos moderado mesmo. Só quando a coisa ficasse muito fora de controle (como os tópicos merdas do mitchel ou as trolladas pavônicas do leo17). De resto, liveblow, molotov e cia que se fodam. Ignoro e "fodasse by sapulha".
1. Punir desafetos
2. Gozar de poder (mesmo que virtual)
3. Contribuir com o crescimento do espaço
Na época do PVT, eu via o Martok entre o segundo e o terceiro perfil. Um cara que abdicava da sua vida pessoal para moderar um espaço virtual. Só depois que eu fui entender que a vida dele era a virtual. Que ele dava muito mais valor à sua vida no OFF, onde ele cagava nas costas das vadias, xingava os desafetos de moleques, escrevia textos enormes com conselhos sobre os mais diversos assuntos, etc.
Por mim, deixava o espaço menos moderado mesmo. Só quando a coisa ficasse muito fora de controle (como os tópicos merdas do mitchel ou as trolladas pavônicas do leo17). De resto, liveblow, molotov e cia que se fodam. Ignoro e "fodasse by sapulha".
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Martok da risadas no forum da salmonella
Bom, pessoal, sem querer polemizar, mas discordo de que o fórum tenha donos, ainda que formalmente os tenha. Se todos os usuários resolverem sair do fórum amanhã, de que adianta ter alguém bancando esse espaço?
Sou grato por esse espaço e também ao pessoal que o fundou e mantém, mas não me considero devendo favor a ninguém por usá-lo.
Não sei quais os motivos que fazem com que quem paga pelos servidores e modera o fórum o faça, se é amor ou dinheiro, mas crer que é dono de um espaço que também só existe pq um grande número de pessoas frequenta é bobagem.
Pra que o fórum não acabe por outra guerra de egos, peço a reflexão tanto dos moderadores, quanto dos colegas floristas.
Sobre esse negócio de barca, acho que era um dos pontos mais escrotos do antigo PVT.
Sou grato por esse espaço e também ao pessoal que o fundou e mantém, mas não me considero devendo favor a ninguém por usá-lo.
Não sei quais os motivos que fazem com que quem paga pelos servidores e modera o fórum o faça, se é amor ou dinheiro, mas crer que é dono de um espaço que também só existe pq um grande número de pessoas frequenta é bobagem.
Pra que o fórum não acabe por outra guerra de egos, peço a reflexão tanto dos moderadores, quanto dos colegas floristas.
Sobre esse negócio de barca, acho que era um dos pontos mais escrotos do antigo PVT.
Re: RE: Re: Censura no fórum - fechamento inexplicável de tópico.
Kkkkkkkk podes crer mestre Shakira já entraria com as duas botas texanas nos peito desses monitor leite com pera num tópico dessesFilipe escreveu:Saudade da época que as desavenças se resolviam com ameaças de facadas e botas texanas...
Que tópico gay, todo mundo com medo de ser banido!!! Porra olhem o pavão e aprendam com ele!!! A ameaça de ser banido nunca parou o espirito livre da criança.
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
BuenasHall escreveu:Problema e q fora VC e meia dúzia de xarope ninguém aguenta mais essa merda de política, e sim, criamos a regra 13 para vcs pararem de nos encher o saco com essas suas conviccoes PNC de facebook.
E sim, vamos a aplica-la.
Para eu entender esta regra 13: os moderadores estão acompanhando o tópico sobre o fim do CQC? Entrei agora para ler e apesar de algumas críticas serem pertinentes, boa parte serve apenas para bater politicamente. Ou estou entendendo errado a regra?
No aguardo, abraços!
VAI CORINTHIANS!
[b]Team Legend[/b] ([i]Onde os fracos não têm vez[/i]):
[size=85]Três vezes campeão do UFC on BJJF
Seis vezes campeão do UFC on Fantasy!
- Victor Silva
- Contato:
A regra é clara by Arnaldo, mas tem tópicos que acabam indo para política e esta vendo uma melhor maneira de que esse debate que acaba caindo na pólitica não entre na regra 13.Zorro13 escreveu:Buenas
Para eu entender esta regra 13: os moderadores estão acompanhando o tópico sobre o fim do CQC? Entrei agora para ler e apesar de algumas críticas serem pertinentes, boa parte serve apenas para bater politicamente. Ou estou entendendo errado a regra?
No aguardo, abraços!
O que pedimos é uma compreensão por parte dos usuários que não é proibido falar de politica, mas a guerra Esquerda x Direita polui o tópico e afasta bons foristas que só querem debater e vira uma zona de xingamentos e ironias.
Abs
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
BuenasVictor Silva escreveu:A regra é clara by Arnaldo, mas tem tópicos que acabam indo para política e esta vendo uma melhor maneira de que esse debate que acaba caindo na pólitica não entre na regra 13.
O que pedimos é uma compreensão por parte dos usuários que não é proibido falar de politica, mas a guerra Esquerda x Direita polui o tópico e afasta bons foristas que só querem debater e vira uma zona de xingamentos e ironias.
Abs
Mencionei meses atrás que a discussão no tópico política e eleições não é seria (e mantenho esta minha opinião). O tópico referente ao CQC só não virou uma troca de ofensas pq um dos grupos não respondeu, caso contrário, seria o mesmo nível que tem no tópico referente a políticas.
Li um tópico que foi considerado "isca". Mas sábado, durante o bate papo sobre o UFC 194, tinha gente brincando com o lance do Romero e incitando uma discussão esquerda X direita. Por sorte o pessoal não ficou pillhado e seguiu comentando o evento.
Concordo contigo a respeito da não proibir discutir sobre política, mas esta "guerra" esquerda x direita vai permanecer, infelizmente. Pelo menos até que alguém seja punido. Penso que alguns foristas deveriam deixar para o tópico de políticas para discutir, brincar e provocar, mas que respeitasse os demais tópicos.
Obrigado pelo retorno Victor e bom trabalho para vocês.
Abraços!
VAI CORINTHIANS!
Porque não é fácil trocar os moderadores a todo momento, entende?LEV escreveu:Mas aí você tá atacando o sintoma em vez da causa, não? Se o problema era a baixa aderência dos moderadores, deveriam buscar resolver isso. Imagino que não seja fácil (pois, como você disse, não são remunerados), mas o que mais tinha era peso de papel ali só fazendo número. Então por que não trocar?
Nego querendo "mostrar" serviço.
VERSÃO 2.0
café c/ leite escreveu:Ué, apagaram o tópico do flagra do corno?
Hoooooo
Não Bastava mover para a Casa do XxX ??
Não entendi tbm, deve ser pra evitar dor de cabeça.
Exatamente galera .... tinha Nome + Sobrenome.
Já fomos indagados algumas vezes com informações desse tipo ...
Então ... vamos evitar problemas.

O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
AhFefo escreveu:Exatamente galera .... tinha Nome + Sobrenome.
Eu lembro disso , acho que era o estafe de uma gostosa do Insta, pedindo pra tirar o post do leak dela ..
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Como eu falei ali em cima, toda hora a gente recebe mensagem de um ou outro ameaçando processar o site.