Onde eu morava tinha uma Loja, grande pra caralho, sempre nos fins de semana a rua lotava de carro top pra época, me lembro bem que tinha muita blaze, grand jeep, isso antes do estouro das vendas de automóveis no BR era quase impossível uma rua lotar de carro, sempre rolava comida e futebol com a galera dessa loja, a unica coisa que tenho certeza e que essa galera e rica pra porra.Buda escreveu:Um vizinho da minha namorada entrou pra maçonaria
Só soubemos pq ele brigou com a mulher dele e a mulher contou
Disse que tinham as reuniões e que ele usava uma capa branca
Fora isso não sabia de mais nada
Só disse que uma vez ele falou que ela não fazia ideia do quanto que o grupo dele era poderoso
Sei lá qual é o lance
Pra que uniforme?
Pra que ritual?
Se fosse só um grupo que busca ideais comuns e troca de favores não teria necessidade de rituais e etc
Ex-maçom explica a relação entre o demônio e a maçonaria
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Re: Ex-maçom explica a relação entre o demônio e a maçonaria
TEAM Sagraódio
Smilodon escreveu:Eu já fui convidado 2 vezes. E das duas eu recusei. hehehe
Não sei como é, mas pelo que me falaram tinha muitas reuniões que a pessoa deveria comparecer. E eu não sou muito fã dessas obrigações fora trabalho não. Aí achei que não iria dar certo.
Outra coisa é se jogar em uma organização sem saber exatamente o que eles fazem é estranho pra mim.
Aliais isso é bem confuso. Quem aceita entrar na maçonaria aceita entrar em uma coisa que ele nem sabe o que de fato é, correto? Tipo, eles falam que são reuniões, que discutem atualidades, praticam o bem pra humanidade, etc....Mas certamente há segredos que a pessoa que aceita ainda não sabe....Isso que também me deixa com um pé atrás.
Então, comigo tbm foi exatamente assim, e eu não fui pelos msm motivos, basicamente... em uma ocasião, ouve sim um convite, de um senhor cliente meu, muito gente fina e inteligente, em duas outras situações, eu senti q estava sendo sondado ou aquele tipo de convite discreto, saca?
Tipo, morro de curiosidade com esse negócio todo e tudo q já me disseram a respeito, principalmente da parte da caridade e coisas do tipo... Mas eu não costumo seguir compromissos, projetos de longo prazo, sem dar uma desanimada, e por algumas vezes até desistir.
Outra coisa q me incomoda, eh um ambiente sem mulheres rsrssl... putz, não consigo me imaginar em um ambiente só com machos, por algumas horas, e vários dias até o fim da minha vida, já q se eu entrasse, não seria p sair.
Meu cunhado casado com munha irmã, se tornou maçom a uns 3, 4 anos... ele msm já me disse algumas coisas, coisas q realmente me interessa, foda são os demais fatores q mencionei...
Engraçado eh q na logomarca da minha choperia, tem o triângulo da bandeira de MG, que foi desenvolvida em alusão à maçonaria, mas eu quis fazer a alusão à MG msm (Nem lembrei de maçonaria na época q estava desenvolvendo a logo) sou nascido no Nordeste de MG... e já fui perguntado várias vezes se eu sou maçom por isso kkkkkkk já me perguntaram até qual loja eu frequento rsrss...
Bom, talvez não seja a hora, ou talvez não faça parte do meu perfil msm e por isso a minha residência.
Mas GADU sabe o q faz rsrss...
Abs...
Tinha um amigo que era maçom e ele sempre deixava a entender que rolava esses "favorecimentos" de negócios entre os integrantes.
Ele me disse que para entrar nessa loja que ele frequentava, tinha que ser Casado, ter religião e uma boa e$trutura familiar.
Ele me disse que para entrar nessa loja que ele frequentava, tinha que ser Casado, ter religião e uma boa e$trutura familiar.
Valar Morghulis
Fala Buda,Buda escreveu:Um vizinho da minha namorada entrou pra maçonaria
Só soubemos pq ele brigou com a mulher dele e a mulher contou
Disse que tinham as reuniões e que ele usava uma capa branca
Fora isso não sabia de mais nada
Só disse que uma vez ele falou que ela não fazia ideia do quanto que o grupo dele era poderoso
Sei lá qual é o lance
Pra que uniforme?
Pra que ritual?
Se fosse só um grupo que busca ideais comuns e troca de favores não teria necessidade de rituais e etc
O traje é terno preto, camisa branca e gravata preta.
Durante as reuniões os irmãos usam aventais de acordo com a sua escala evolutiva e/ou cargo ocupado na loja.
O avental branco é de aprendiz, o irmão que foi iniciado e ainda não completou os requisitos para o próximo grau.
Os rituais são cheios de simbologia, é tudo muito bonito e cheio de significados. A ideia de passar por um ritual é vivenciar uma experiência que dificilmente será esquecida, ao contrário do que apenas ler e repetir palavras.
Não há nada bizarro, nada de sacrifício de animais, nada de viadagem e outras coisas escusas.
Você apenas passa a ver a vida com outros olhos, muito além da vida mundana.
Nós juramos ajudar e defender os irmãos apenas na justa necessidade, não é pra acobertar crime nem incentivar irmão caloteiro.
Os laços de fraternidade que nos unem vai muito além do simples reconhecimento de um irmão de sangue.
Eu tenho uma relação muito melhor com irmãos maçons do que com meu irmão consanguíneo, que já me deixou na mão várias vezes.
Aqui vocês podem conhecer um pouco mais sobre a maçonaria e os deveres do maçom: http://www.glmees.org.br/v2/index.php/maconaria
Editado pela última vez por tcdal em 27 Nov 2015 09:45, em um total de 1 vez.
Uma dúvida, como um maçom seleciona alguém para fazer um convite? Tem que ser casado? Idade mínima? Eu sempre me interessei por esses ideais de fraternidade, igualdade, caridade...tcdal escreveu:
Fala Buda,
O traje é terno preto, camisa branca e gravata preta.
Durante as reuniões os irmãos usam aventais de acordo com a sua escala evolutiva e/ou cargo ocupado na loja.
O avental branco é de aprendiz, o irmão que foi iniciado e ainda não completou os requisitos para o próximo grau.
Os rituais são cheios de simbologia, é tudo muito bonito e cheio de significados. A ideia de passar por um ritual é vivenciar uma experiência que dificilmente será esquecida, ao contrário do que apenas ler e repetir palavras.
Não há nada bizarro, nada de sacrifício de animais, nada de viadagem e outras coisas escusas.
Você apenas passa a ver a vida com outros olhos, muito além da vida mundana.
Nós juramos ajudar e defender os irmãos apenas na justa necessidade, não é pra acobertar crime nem incentivar irmão caloteiro.
Os laços de fraternidade que nos unem vai muito além do simples reconhecimento de um irmão de sangue.
Eu tenho uma relação muito melhor com irmãos maçons do que com meu irmão consanguíneo, que já me deixou na mão várias vezes.
Aqui vocês podem conhecer um pouco mais sobre a maçonaria e os deveres do maçom: http://www.glmees.org.br/v2/index.php/maconaria
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Não precisa ser casado, tem que ter mais de 18 anos e autonomia financeira.Fpmg escreveu: Uma dúvida, como um maçom seleciona alguém para fazer um convite? Tem que ser casado? Idade mínima? Eu sempre me interessei por esses ideais de fraternidade, igualdade, caridade...
Se você tem interesse, entre no site da grande loja do seu estado e demonstre seu interesse. Certamente vão te contatar depois;
Entendi, mas por exemplo aqui em Florianópolis, existem diversas lojas, umas bem perto das outras inclusive, todas fazem parte da mesma grande loja? É tudo ums coisa só?tcdal escreveu:
Não precisa ser casado, tem que ter mais de 18 anos e autonomia financeira.
Se você tem interesse, entre no site da grande loja do seu estado e demonstre seu interesse. Certamente vão te contatar depois;
Não parece ser bem assim não. Talvez seja diferente de loja para loja.tcdal escreveu:
Não precisa ser casado, tem que ter mais de 18 anos e autonomia financeira.
Tem outro amigo meu que é vidrado nessas paradas e foi "recusado" na maçonaria. O cara quer e não "consegue" entrar na parada.

Valar Morghulis
Kueka escreveu: Não parece ser bem assim não. Talvez seja diferente de loja para loja.
Tem outro amigo meu que é vidrado nessas paradas e foi "recusado" na maçonaria. O cara quer e não "consegue" entrar na parada.
Para entrar existem critérios, se ele não passar pelos critérios não pode entrar mesmo.
Assim como outros lugares possuem suas regras de admissão.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Mas são critérios objetivos ou subjetivos?thiagobjj escreveu:
Para entrar existem critérios, se ele não passar pelos critérios não pode entrar mesmo.
Assim como outros lugares possuem suas regras de admissão.
das 3 pessoas que conheço 2 são servidores públicos e uma é dona de um grande depósito, não sei que critério usam.Fpmg escreveu: Mas são critérios objetivos ou subjetivos?
Fpmg escreveu: Mas são critérios objetivos ou subjetivos?
Os dois. Mas principalmente objetivos. Há uma série de coisas a serem levadas em consideração.
Você tem que entregar uma série de documentos para a sindicância de admissão. Se tiver algum problema neste processo você é rejeitado.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Valeu, eu entrei no site da grande loja de SC mas não tem nenhum campo direcionado ao interessado em conhecer a Ordem. Acho que aqui funciona só por convite mesmo, dizem que aqui em SC a Maçonaria é bem fechada, pena, tenho interesse em conhecer, não sei se entraria, mas me afilio muito a alguns ideais.alexvozao escreveu:
das 3 pessoas que conheço 2 são servidores públicos e uma é dona de um grande depósito, não sei que critério usam.
thiagobjj escreveu:
Os dois. Mas principalmente objetivos. Há uma série de coisas a serem levadas em consideração.
Você tem que entregar uma série de documentos para a sindicância de admissão. Se tiver algum problema neste processo você é rejeitado.
Fpmg escreveu: Valeu, eu entrei no site da grande loja de SC mas não tem nenhum campo direcionado ao interessado em conhecer a Ordem. Acho que aqui funciona só por convite mesmo, dizem que aqui em SC a Maçonaria é bem fechada, pena, tenho interesse em conhecer, não sei se entraria, mas me afilio muito a alguns ideais.
Justamente, aqui em SC pelo menos, não é tão "fácil" de entrar, como estão dizendo.
Valar Morghulis
tcdal escreveu:
Se você pesquisar um pouco, verá que em todos os grandes movimentos pró liberdade no Brasil tiveram grande participação da Maçonaria. Não só no Brasil, no mundo inteiro.
Voltaire foi maçom, inclusive sua célebre frase "não concordo com uma vírgula do que diz, mas defendo até a morte seu direito de dizê-lo" é praticamente um pilar na Maçonaria.
Um irmão consegue identificar outro facilmente.
Não concordo com o que disse sobre esse exemplo de outra religião, a grande maioria dos maçons tem um coração enorme, e o auxílio não é exclusivo aos irmãos, ajudamos a todos que necessitam.
Essa citação não é de Voltaire: http://filosofia.uol.com.br/filosofia/i ... 0467-1.asp" onclick="window.open(this.href);return false;