Buda escreveu:pra mim esses esquemas de cotas nao passam pelo crivo da proporcionalidade
vc tem outros meios mais eficazes e menos agressivos ao princ da isonomia
no caso dos negros existem 2 aspectos:
1-inserir o negro na sociedade.....
eX: apenas 5% dos médicos sao negros...
entao temos que formar mais medicos negros para reequilibrar isso...
qual é a solução? abrir as pernas da faculdades,concursos...pros negros?
na minha opiniao nao
esta provado que a maioria das pessoas que começam uma faculdade nao se formam nela
dos que sobram muitos estao desempregados ou trabalhando em outra area
entao dar vaga na faculdade nao resolve nada
além disso abra um precedente muito complicado pq um grupo ou outro pode ser considerado prejudicado pelo Estado\sociedade por algum motivo e aí teria o argumento das cotas para resolver e etc....
o grande problema do Brasil é a ineficiencia do Estado
principalmente na questao da educação
é muito facil fugir dessa responsabilidade e jogar pra baixo do tapete a obrigação de melhorar a educação do país,criando esse sistema de cotas
sem contar que esses grupos utilizam esse discurso com fins partidários e etc, o que retira muito a credibilidade deles
NO Brasil as melhores faculdades sao cursadas por quem tem grana
o cara pra fazer uma faculdade publica top tem que ter boa formação academica e etc...logo a maioria estudou em boas escolas
e as faculdades privadas top sao carissimas, logo só pra quem tem grana
entao existe um deficit de representatividade do pobre nas profissoes que exigem melhores qualificações pq o pobre, seja ele negro,branco...nao teve condiçoes de pagar uma escola top e nao fez uma faculdade top
logo predeu sua vaga no mercado de trabalho pro cara de familia rica que sempre teve educação top
qual é a solução?
inserir no mercado esses pobres que nao tiveram boa formação?
nao acho
vejam que utilizar o mesmo raciocínio desse pessoal pode levar a resultados bizarros
Temos 7% da população brasileira composta por negros nada mais normal que termos algo prox de 5% de negros em qualquer profissão.
Por mais que os defensores do coitadismo tentem distorcer os fatos, eles não mudam a verdade.
Nossa mas eu entro num restaurante chique e só vejo um casal de negros fazendo a refeição.... isso é racismo! herança da escravuidão, bla,bla... quero meu privilegio já! Dirão alguns negros. Vamos criar o bolsa jantar em restaurante chique, dirá Jean Willys e o coletivo negro da USP.
Um restaurante normal cabem entre 60 e 80 pessoas num dia normal ele estando quase cheio temos 40 pessoas fazendo a refeição.... então um casal está dentro da proporção do IBGE.
O resto é choro dos desonestos....