07H/dia para Servidor Público sem intervalo...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: 07H/dia para Servidor Público sem intervalo...

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 18 Nov 2015 10:28

jhow escreveu:Então, claramente ilegal, por afronta expressa ao art. 71 do estatuto citado pelo Requintes. Os servidores não podem ser penalizados por conta de fatos alheios às suas vontades. Diria até que, além de ilegal, é inconstitucional, por violação ao art. 7º, inciso XIV, da Constituição, senão vejamos:

"Art. 7º. São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
XIV - jornada de seis horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento, salvo negociação coletiva;"

Perceba que esses direitos arrolados no art. 7º são direitos de todos os trabalhadores urbanos e rurais, independentemente de serem celetistas ou estatutários. Eu acho.
A Prefeitura não funciona em "turnos ininterruptos", não é o caso!

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 18 Nov 2015 15:21

Aproveitando o tópico: onde posso saber todas as verbas recebidas pelas prefeituras?

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 18 Nov 2015 15:56

Sedução escreveu:Aproveitando o tópico: onde posso saber todas as verbas recebidas pelas prefeituras?
É obrigatória a divulgação através do "portal da transparência", deveria constar no site delas.

Tong
Contato:

Mensagem por Tong » 18 Nov 2015 20:12

Na prática é impossível alguém passar 7 horas seguidas sem comer.. aí vai rolar aquela paradinha de 15min que vai durar 1 hora, 1 hora e meia...

Responder