Mensagem
por Sharivan » 17 Nov 2015 09:45
Na minha opinião, os dois consoles são equivalentes e atendem muito bem o comprador. Não acho que, para quem não seja vidrado numa das marcas, os exclusivos sejam tão determinantes assim, até porque cada qual tem um jogo equivalente ao exclusivo alheio, como ocorre entre as franquias Forza e Gran Turismo, e, vale dizer, ambas são ótimas.
Com relação as diferenças técnicas, são mínimas e ainda não entraram naquela fase de lançamento de vários grandes games em sequência. Mesmo a diferença de resolução e quadros por segundo já está sendo contornada pela Microsoft, fora os exclusivos já lançados por esta que, na minha opinião, estão mais caprichados. Esse lance de remasterização eu já acho besteira, não justifica a escolha de um ou de outro só por conta disto.
O que realmente pega é o custo-benefício, que vai desde o preço pago pelo produto quanto o suporte oferecido pela marca e, nestes aspectos, o console da Microsoft mostra-se muito mais vantajoso: há um pós-venda oficial e específico para o mercado brasileiro e o Xbox One é vendido por um preço consideravelmente menor que o console da Sony e geralmente já com um jogo incluso. Além disto, a Live ainda é sim muito superior em relação a PSN e há a questão do Kinect, que é um baita atrativo para quem não é um gamer hardcore e acaba justificando o alto investimento num "brinquedo" para o restante da família.
Agora, se o preço do console não importar, fica muito difícil de definir; particularmente, acho o design do Playstation 4 mais bonito que o do Xbox One e desconfio que, ao contrário da geração passada, os desenvolvedores se darão melhor com o PS4, por outro lado, na parte de exclusivos, ao contrário do que muita gente pensa, chuto que a Microsoft oferecerá mais qualidade, especialmente considerando o trabalho feito no Forza 6 e toda a correria que a empresa está fazendo por conta de estar atrás da Sony nas vendas.
Ainda não entrei na nova geração e estou pesquisando bastante antes de comprar um novo console. Tenho PS3 e Xbox 360 e gosto bem mais do segundo, mas conforme já falei, suspeito que os games multiplataforma serão melhores no PS4, todavia, acho a Live e a pegada do controle da Microsoft superiores, sem falar que o preço do Play ainda tá muito forçado.
Mas, enfim, ficaria feliz com qualquer um dos consoles! Hehehe!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2