Abidula escreveu:
Foi uma derrota dolorida.
Eu ainda não pesquisei sobre esse assunto, tem como fabricar altura de uma pessoa dentro de um laboratório, para ela praticar um determinado esporte?
Faço essa pergunta, porque a seleção russa tanto a masculina, como a feminina de vôlei, sempre aparece com um gigante.
Eu não sei se eles tem a maior média de altura, mas quando eu assisto jogos deles, tenho uma leve impressão que eles sempre são maior do que os seus adversários.
Te entendo. As vezes passa a impressão que aqui no Brasil nossos atletas tem medo dos anabolizantes, porque são sempre "menores" que seus adversários. Os russos, os americanos e a maiorias das potências olímpicas passam essa impressão que você citou, de serem maiores. Em esportes de alto nível qualquer detalhe faz a diferença entre o campeão e os outros. Fabricar atletas em laboratório pode ser o diferencial deles para nós.
Dá uma olhadinha sobre como é o processo de treinamento dos atletas na China e na Russia para você ver. Desde de crianças eles treinam com os melhores atletas do esporte e vivem em um processo de produção em massa de atletas. Nos EUA não sei como é, mas aqui no Brasil nos somos amadores na produção de atletas