Garfield escreveu:Cegueira porque? Um monte de gente falando como se este número fosse absurdo, é uma porcentagem ridícula dos beneficiários do bolsa família.
Na moral tem mil coisas para criticar o pt mas criticar pelo boa família é de uma ignorância absurda.
Só ver a taxa de evasão escolar antes e depois do programa.
Eu não critico o Bolsa Família, mas como o outro forista falou, tem que haver maior fiscalização.
Trabalho em um município aqui da Grande São Paulo próximo a isso e posso dizer categoricamente que esse lance da taxa de evasão é bem mascarado.
O quê acontece é que de acordo com o Plano Nacional de Educação não se pode ter evasão no Ensino Fundamental, aí as escolas ficam com alunos fantasmas matriculados o ano inteiro porque não podem lançar como evadido (muitas vezes é lançado apenas como permanecente no final do ano e não é rematriculado).
Alguns casos a família vai pra outro estado e não dá satisfação pra escola, até aí tudo bem porque a criança será identificada alguma hora pelo Censo Escolar, mas mesmo quando é um aluno é identificado que a mãe não leva na escola porque não quer, o serviço de assistência social não faz porra alguma, a criança fica na escola constando como matriculada e continua não indo.
E outra, a mãe mal leva o filho na escola e ele fica com uma baixa frequência (a frequência dos alunos beneficiários é calculada a cada dois meses e informadas no tal do "Sistema Presença"), aí sabe o quê acontece? Ao invés de suspenderem o benefício de vez, a mãe vai no DAS (departamento de Assistência Social) dá uma choramingada e leva um comprovante que o aluno permanece matriculado e pronto, mesmo sem a criança frequentar ela continua tendo benefício.
E isso que eu tô falando de uma das maiores cidades aqui da grande São Paulo em que temos recursos pra tentar verificar isso da melhor maneira possível, imagina então o quê não acontece nesse "Brasilzão de meu Deus"?
Enfim, quanto à notícia, realmente é meio ilógico alguém que estaria abaixo da linha da pobreza tenha IPhone, mas, no geral, Smartphones hoje em dia podem ser comprados em milhões de vezes, fora que todos os dias devem ser roubados centenas de IPhones aqui no Brasil (não querendo julgar, mas já julgando, infelizmente).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."