Propaganda da globo pró-aborto

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Celão » 11 Nov 2015 13:01

Azarias escreveu:Galera, vou colar algumas informações acerca do impacto psicológico causado nas mulheres após a realização do aborto. Para nossa "surpresa", o resultado desses estudos dificilmente é noticiado na grande mídia.

"Esse impacto negativo do aborto sobre a mulher tem sido estudado nos Estados Unidos, evidenciando que ele pode ser um estressor traumático com resultados adversos. Dois estudos científicos mais conhecidos (Fergusson et al., 2006, 2008) demonstraram que o aborto aumenta significativamente os riscos de doenças mentais em jovens mulheres:

27% das mulheres que cometeram aborto apresentam ideias suicidas, umataxa quatro vezes maiorque as mulheres que nunca engravidaram e mais de [u]três vezes maior[/u] que as mulheres que deram à luz;Houve um aumento de 61% dos riscos de pensamentos suicidas associados ao aborto;Houve um aumento de 31% do risco de forte depressão na faixa dos vinte e cinco anos de idade.

Outros estudos científicos com mulheres adultas mostram riscos semelhantes:

Mulheres com histórico de aborto têm aproximadamente três vezes mais chances de apresentar depressões significativas em comparação com as que nunca abortaram (Pedersen, 2008);A taxa de suicídio é aproximadamente seis vezes maior entre as mulheres que abortaram em comparação com as que deram à luz (Gissler et al. 1996, 2005);O risco de suicídio é 154% mais alto entre mulheres que abortaram em comparação com as que deram à luz (Reardon et al. 2002);O aborto aumenta as chances de desenvolvimento de transtorno bipolar em 167% e de forte depressão em 45% (Coleman et al. 2009b)."

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/reflex ... pos-aborto

Outra matéria sobre o tema:

Spoiler:
"All Studies Report Higher Rates of Psychological Problems After Abortion Compared to Other Women

Women who have abortions are 81 percent more likely to experience subsequent mental health problems, according to a new study published by Britain’s Royal College of Psychiatrists. The greatest increases were seen in relation to suicidal behaviors and substance abuse.

The meta-analysis examined and combined results of 22 studies published between 1995 and 2009 and included data on 877,181 women from six countries. All 22 studies revealed higher rates of mental health problems associated with abortion for at least one symptom, and many for more than one symptom.

Tradução livre da matéria em spoiler:

Todos os estudos reportam taxas superiores de problemas psicológicos pós-aborto em comparação com outras mulheres

Mulheres que realizaram abortos têm 81% maior probabilidade de apresentar problemas mentais posteriormente, de acordo com um novo estudo publicado pelo Royal College of Psychiatrists. As maiores elevações percebidas relacionaram-se com comportamentos suicidas e abuso de substâncias.

A metanálise examinou e combinou resultados publicados entre 1995 e 2009 e incluiu dados de 877.181 mulheres de seis países. Todos os 22 estudos revelaram taxas superiores de problemas mentais associados com aborto em pelo menos um sintoma, e muitos por mais de um sintoma.

Imagem

Fonte: http://afterabortion.org/2011/abortion- ... o-abortion

___________________________________________________________________________________________________

Galera, sei que muitos que defendem a descriminalização do aborto o fazem sem má intenção, achando que estarão, de alguma maneira, ajudando mulheres em situação de risco, bem como na melhoria do arranjo sócio-econômico atual. Peço, contudo, que pensem sobre esses dados, e analisem se essa medida tem ajudado realmente o desenvolvimento sadio de nossa sociedade.

A morte de seres humanos não pode ser a resposta para nossos problemas sociais, colegas. Penso que se houver apenas 1% de dúvida acerca de os zigotos, embriões e fetos serem seres humanos ou não, já seria mais que suficiente para não apertarmos o gatilho nessa roleta russa contra os inocentes.

Imagem

Abraço

Não fiquei surpreso por ninguém ter quotado seu post na tentativa de refutá-lo! Muito bom post, Azarias. Abss

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 12 Nov 2015 08:23

Excelente texto do Reinaldo Azevedo sobre o tema:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... tro-corpo/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ele trata de um argumento interessante. Se o clichê "meu corpo, minhas regras" fosse literal, o aborto seria uma mutilação, uma vez que a mulher não consideraria o feto outro corpo, mas extensão do seu corpo.

Diz parte do texto:

Argumento 1:

"Mas se isso quer dizer que o aborto é uma questão que só deve dizer respeito às mulheres e, em particular, à mulher que carrega o feto em seu útero, então será preciso admitir, por implicação lógica, que todo aborto é uma mutilação já que o feto seria parte do corpo. E eu pergunto: trata-se de uma mutilação? A resposta, obviamente, é não. E tanto o feto não é parte do corpo da mulher que, realizado o aborto, o corpo dela resta com todos os órgãos que lá estavam antes do procedimento.

Há uma falácia escandalosa aí: O ABORTO SÓ NÃO É UMA MUTILAÇÃO PORQUE O FETO É OUTRO CORPO. E, PORTANTO, SE É OUTRO CORPO, A MULHER QUE O ABRIGA NÃO PODE SER SENHORA ABSOLUTA DAS REGRAS."

Argumento 2 (a partir do 1)

"Pensemos ainda um pouco: se o aborto diz respeito exclusivamente a mulher e a seu corpo, ela pode realizá-lo independentemente da vontade do pai. Isso implica que este possa escolher abrir mão de suas responsabilidades caso a mulher decida ter a criança?"

Argumento 3

"Mais uma: o “meu corpo, minhas regras” deve ter vigência absoluta? Para os cultores da frase, uma mulher deveria ter o direito de abortar até no nono mês de gravidez? “Ah, quem faria isso?” Não importa. Eu estou fazendo uma pergunta de princípio."

...

O argumento 2, pra mim, é espetacular. Se a mulher afirma que o feto é apenas parte de seu corpo, logo o 'pai do feto' não pode ter responsabilidade alguma caso ela queira abortar. Mas, e se ela quiser ter o filho, vai cobrar a responsabilidade do pai?

venire
Contato:

Mensagem por venire » 12 Nov 2015 10:16

A discussao tá muito focada se é certo ou errado abortar, mas quem quer e pode abortar ($), acaba abortando sem maiores problemas.

Quem tem dinheiro pode muito bem abortar legalmente, basta pegar um avião e ir pra algum dos vários países em que o aborto é legalizado.
E o pobre? Se quiser levar a cabo esse procedimento tem que arriscar sua propria vida em clínicas clandestinas ou através da compra de pílulas abortivas no mercado negro.
Independentemente da opiniao se é certo ou errado abortar, essa situação é justa? É evidente que não!
No fim das contas, a proibição do aborto acaba incidindo muito mais (pra nao falar somente) na camada menos abastada da populaçao brasileira.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 12 Nov 2015 10:22

o rico pode pagar uma passagem internacional e usar drogas onde é legalizado, e o pobre?

o rico pode sonegar e mandar seu dinheiro para um paraiso fiscal, e o pobre?

por acaso é menos ou mais justa se a coisa é feita por um rico ou um pobre?

Responder