Meu sogro é agricultor. Ele jura que o agrônomo não sabe nada.pauloctba escreveu: O que não torna astrologia menos idiota.
O problema não são as humanas, e sim a alocação. O país forma dezenas de milhares de advogados, historiadores, filósofos e músicos todos os anos sendo que obviamente não existe mercado pra tudo isso, e 99% nunca vai exercer a profissão e vai usar o diploma pra arranjar emprego ou prestar concurso que não tem nada a ver com a formação. Enquanto isso, faltam engenheiros e médicos de qualidade.
Servidor público, com exceções, são funcionários que optaram pelo serviço público porque o estado, como sempre, não aloca seus recursos de maneira eficiente, não demite, e não cobra por resultados compatíveis com o salário. Um funcionário que poderia ser produtivo no setor privado se encosta num cargo público, ou seja, além do estado queimar dinheiro ainda tira bons funcionários do setor privado.
Trabalhar = produzir. O certo seria dizer que funcionários rurais fazem bastante esforço, o que eu concordo, pois acompanho de perto a produção rural. Existem 3 motivos pelos quais o trabalhador rural se lasca de fazer força, mas pouco produz:
- Falta de formação: não sei a tua região, mas no interior do Paraná a grande maioria da mão de obra rural é analfabeta. Se a Dupont mudar a cor da embalagem de um defensivo, o caboclo já não vai saber qual é. Se o veneno precisa ser diluído em 1/1000 e a embalagem tem 1 litro, o cara não tem a menor ideia de quantos frascos vão em um tanque de 3000 litros.
- Falta de cuidado: Tem muito a ver com a pouca formação. O cara ouve a maquina fazer um barulho mas ignora, anda até o meio da roça, e um eixo quebra por lá. Claro que vai dar muito mais trabalho do que se ele tivesse parado na sede quando o barulho começou. Sem contar quando eles vão procurar defeitos em uma colheitadeira sem desligar a plataforma, vira e mexe dá acidente nisso.
- Falta de estrutura: Aí não é culpa do funcionário. Como no Brasil o maquinário é em geral simples e antigo ele quebra mais, é mais desconfortável, exige mais força, e é menos eficiente. Imagine você ficar virando dezenas de sacos de 60kg de fertilizante, sendo que existe um guincho que ergue 1 ton de uma vez. E imagine a diferença entre trabalhar em um trator sem cabine ou em um com banco pneumático, som e ar condicionado.
Felizmente a tecnologia melhorou muito de 20 anos pra cá, mas infelizmente a educação continua sendo uma naba.
Adivinha quem odeia ciência? Acertou, o Brasil!
Re: Adivinha quem odeia ciência? Acertou, o Brasil!
Editado pela última vez por Anônimo em 02 Jun 2015 14:25, em um total de 1 vez.
kkkkkkkkkkkkkkkCelão escreveu:
Mas, por essa lógica, nós podemos atribuir a culpa de tudo a qualquer um. Eu posso dizer que o ateísmo matou muito mais gente do que qualquer guerra religiosa, uma vez que os regimes comunistas assassinos eram comandados por ateus. Aí o ateu vai questionar: mas o ateísmo não manda matar... aquilo era pelo poder, e não pelo ateísmo... blá, blá, blá. Da mesma forma, o cristianismo não ordena aos cristãos 'mandarem mais que o rei' ou 'serem responsáveis pelo atraso de um país' etc etc. Ou seja, se a lógica é válida para um, vale também para outro.
que merda de lógica é essa?
se o comunismo matou e o comunismo é ateu, logo, ateísmo mata pessoas
vc é brilhante cara
O ateísmo é parte essencial do comunismo.
Sim, mas o comunismo faz parte do ateísmo?right escreveu:O ateísmo é parte essencial do comunismo.
quais são os dogmas do ateísmo? qual a doutrina do ateísmo que o comunismo segue?
Editado pela última vez por alexvozao em 02 Jun 2015 14:00, em um total de 1 vez.
Recomendo a você que procure um livro básico de interpretação de texto. Mas bem básico mesmo, ok? Se bem que, pelo uso da pontuação (ou não uso), você vai precisar de muito mais do que apenas interpretar um texto corretamente para ser levado a sério.marofa escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkk
que merda de lógica é essa?
se o comunismo matou e o comunismo é ateu, logo, ateísmo mata pessoas
vc é brilhante cara
Pelo pouco que sei, as inspirações ateisticas e materialistas do Marxismo em sua origem, ou seja, em Karl Marx, tem raízes em Epicuro, Feuerbach e no Darwinismo.alexvozao escreveu:
Sim, mas o comunismo faz parte do ateísmo?
quais são os dogmas do ateísmo? qual a doutrina do ateísmo que o comunismo segue?
Sem falar que o dito cujo era satanista também. Fato relatado em livro biográfico com relatos de uma empregada de Karl Marx que revelou que Marx fazia culto satânico em sua casa.
Ok professor Pasquale, agora me fala onde rolou gente matando os outros por algum motivo ateuCelão escreveu:
Recomendo a você que procure um livro básico de interpretação de texto. Mas bem básico mesmo, ok? Se bem que, pelo uso da pontuação (ou não uso), você vai precisar de muito mais do que apenas interpretar um texto corretamente para ser levado a sério.
por motivo de crenças existem milhões de casos, como Israel e Palestina pra ficar bem claro
Cara, vc continua ignorando os princípios básicos de uma boa interpretação de texto. Sinceramente, não esperava que você fosse recorrer a um livro, como sugeri ironicamente, mas que lesse novamente o que eu escrevi.marofa escreveu:
Ok professor Pasquale, agora me fala onde rolou gente matando os outros por algum motivo ateu
por motivo de crenças existem milhões de casos, como Israel e Palestina pra ficar bem claro
Vamos à interpretação?
Mas, por essa lógica, nós podemos atribuir a culpa de tudo a qualquer um. Eu posso dizer que o ateísmo matou muito mais gente do que qualquer guerra religiosa, uma vez que os regimes comunistas assassinos eram comandados por ateus. Aí o ateu vai questionar: mas o ateísmo não manda matar... aquilo era pelo poder, e não pelo ateísmo... blá, blá, blá. Da mesma forma, o cristianismo não ordena aos cristãos 'mandarem mais que o rei' ou 'serem responsáveis pelo atraso de um país' etc etc. Ou seja, se a lógica é válida para um, vale também para outro.
O texto acima foi um quote ao Kron, sobre a menção dele à conclusão do Leandro Narloch de que a religião era responsável pela influência no atraso de Portugal. Em outras palavras, eu quis dizer que a culpa imputada à religião não faz o menor sentido, pois não estão na cartilha do catolicismo (até onde eu sei, pois não sou católico) as diretrizes, dogmas, ou o que quer que seja que leve um sacerdote a mandar mais que o Rei de Portugal. Se isso ocorria como relata o livro (a Igreja mandar mais que o Rei), não tem relação com a religião, visto que isso seria uma deturpação. É como nas generalizações. Um padre não é pedófilo pela religião, mas contra o ensino da religião. Um pastor não rouba o dízimo de seus fieis pela religião, mas contra o ensino da religião. Então, repito: não faz nenhum sentido a afirmação do Narloch.
Por conta dessa afirmação equivocada dele, eu sugeri o uso da mesma 'lógica'. Se é legítimo atribuir um erro ao cristianismo, ainda que esse erro seja condenado pelo próprio cristianismo, logo, é legítimo atribuir um erro a regimes ateus, ainda que o ateísmo não pregue tal erro. Ficou claro!? Usei esse exemplo, pois, quando 'jogado' por alguém aqui no fórum ou em outros cantos da internet, os ateus dão a mesma resposta, que as mortes provocadas pelos regimes comunistas, e que eram ateus, não foram causadas pelo fato dos líderes serem ateus, uma vez que o ateísmo não implica em nada além da ausência de Deus, e que, portanto, não faria sentido matar em nome do ateísmo. Nesse caso, a lógica se inverte. Se a religião não manda um sacerdote ser superior ao Rei de seu país, ainda que isso ocorra, não tem relação com a religião.
Se eu nao me engano, o marxismo tem raizes em Hegel.right escreveu: Pelo pouco que sei, as inspirações ateisticas e materialistas do Marxismo em sua origem, ou seja, em Karl Marx, tem raízes em Epicuro, Feuerbach e no Darwinismo.
Sem falar que o dito cujo era satanista também. Fato relatado em livro biográfico com relatos de uma empregada de Karl Marx que revelou que Marx fazia culto satânico em sua casa.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Pior que ja fizeram isso, nao dessa forma, mas atraves do experimento da sífilis tuskegee (sacanagem total)Anônimo escreveu:
Nem vou muito longe. Quantos idosos vocês conhecem que não tomam a vacina contra a gripe pois acreditam que trata-se de um plano do governo para matar os idosos e reduzir o pagamento de pensões e aposentadorias. Citei exemplo de coisas que nos afetam diretamente no cotidiano. Agora imagina explicar para um político ignorante que aquela pesquisa levará 10 anos para apresentar um resultado que, logicamente, é incerto. É mais fácil construir um estádio de futebol.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
E a vacina contra o HPV??? Já vi várias mães que não querem levar as suas filhas, pois acreditam em várias crendices. O meu sogro, típico italianão criado na colônia, jura que um vizinho morreu só porque misturou vacina com cachaça.codematrixbr escreveu:
Pior que ja fizeram isso, nao dessa forma, mas atraves do experimento da sífilis tuskegee (sacanagem total)
Ele tem diabetes, colesterol nas alturas, mas acredita que comer polenta e salame todo dia não faz mal. Entretanto, se tomar a vacina, poderá morrer.
sim, mas as raízes ateisticas e anticristâs no pensamento imundo de Marx estão em Epicuro, Feuerbach, no Darwinismo e no próprio Diabo, pois reza a lenda que o dito cujo era satanista.liverblow escreveu:
Se eu nao me engano, o marxismo tem raizes em Hegel.
Pior que o movimento anti-vaxxer (antivacina) é forte nos EUA, por causa disso algumas doencas q estavam erradicadas estao voltando. Acho que a moda nao chegou no Brasil. Ainda. Mas no geral concordo contigo, o brasileiro em geral tem birra com a ciênciaAnônimo escreveu:
Ele abordou um ponto interessante. Basta ver que onde a religiosidade é mais forte, a população é mais atrasada e a ciência não se desenvolve. Isso não é uma questão de acreditar ou não em Deus ou qualquer outro mito.
Como pensar em desenvolver métodos contraceptivos, se a bíblia fala em crescer e procriar? Tem religião que proíbe a transfusão de sangue e a doação de ór(gãos. Eu já vi gente que acredita que o cigarro não provoca câncer, mas crê que um tumor possa surgir por problemas com vidas passadas. Em qualquer país tem gente que acredita nessas bobagens. O problema é quando um percentual elevado da população leva isso a sério. Na África o trabalho dos médicos é complicado, pois as pessoas preferem acreditar nos curandeiros da tribo.
Nem vou muito longe. Quantos idosos vocês conhecem que não tomam a vacina contra a gripe pois acreditam que trata-se de um plano do governo para matar os idosos e reduzir o pagamento de pensões e aposentadorias. Citei exemplo de coisas que nos afetam diretamente no cotidiano. Agora imagina explicar para um político ignorante que aquela pesquisa levará 10 anos para apresentar um resultado que, logicamente, é incerto. É mais fácil construir um estádio de futebol.
Brasileiro não gosta de ciência porque não gosta de pensar, prefere o lazer das crenaçs cegas e das humanas. O brasileiro médio pode até interpretar um texto, mas não sabe fazer uma regra de 3 simples.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes