Ibama

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
hfc
Contato:

Ibama

Mensagem por hfc » 14 Mai 2015 16:51

Alguem aqui trabalha no Ibama ou sabe como funciona para conseguir ou se é ao menos possivel conseguir a anilha de legalização de um Papagaio adulto que não é de cativeiro?

Já deixo bem claro que acho a maior sacanagem do mundo deixar um passaro preso numa gaiola, apenas pelo "prazer" de ter um "enfeite".

A história é a seguinte: Meu trabalhava numa pousada, e lá tinha um papagaio (que o dono comprou para ser "enfeite" mas logo falaram que ia dar problema ae ele não deixou o papagaio na pousada, deixou na casa do caseiro que era em uma parte do terreno. O caseiro apenas o alimentava e só, o papagaio em 12 anos nunca saiu da gaiola, nunca comeu coisas diferentes (era apenas banana e girassol), nem recebeu qualquer carinho. Em 2009 o caseiro foi embora e o papagaio ficou 3 dias sozinho, ae meu pai decidiu leva-lo para nossa casa até arrumar uma casa pra ele. Mas ae fiz amizade com ele, quando estou em casa ele fica solto todo o tempo, até eu me casar ele até dormia comigo todos os dias. Sempre compro frutas diferentes, e uma comida com girassol, amendoins e varias frutas secas que ele gosta e tudo mais. Enfim ja deu pra perceber que faço de tudo pra tentar melhorar a vida dele e amenizar o fato dele morar numa droga de gaiola (ja levei ele numa veterinário e vet me disse que ele teve a asa cortada e não tem jeito dele voar, até porq ele nem sabe pois nunca o fez. A questão é que a casa do meu pai é no meio do mato e não tem vizinho nenhum e vou me mudar e vou ter vizinhos e tenho medo de alguem denunciar e como não tenho autorização do IBAMA pra te-lo, irem la e o levaram embora, alguem aqui é do Ibama ou sabe se há alguma possibilidade de eu conseguir a anilha e a autorização do Ibama para te-lo?
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Queixodevidro
Contato:

Re: Ibama

Mensagem por Queixodevidro » 14 Mai 2015 16:59

phpBB [video]

phpBB [video]

Mas em vez de ficar culpando o Ibama de fazer o serviço que a lei o obriga a fazer, é melhor cuidar. Procure o Ibama e se oriente, ninguém vai te prender só porque você tá procurando saber o que fazer, mas procure antes que a força da lei obrigue os caras a aplicá-la contra você.
Editado pela última vez por Queixodevidro em 14 Mai 2015 17:13, em um total de 1 vez.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 14 Mai 2015 17:05

Maior frescura da porra esse lance do papagaio.

É um psitacídeo e a procriação dele em cativeiro é relativamente simples. Se fosse amplamente reproduzido em cativeiro e não houvesse tanta frescura as pessoas iam parar de tirar os papagaios selvagens da natureza.

Ibama sinceramente não presta pra bosta nenhuma. Um colega criador de corn snakes teve as suas apreendidas e levadas para o instituto butantã. Um tempo depois o local onde elas estavam armazenadas pegou fogo e viraram churrasco. Se tivessem com ele estariam bem e sadias.

O ibama é tão bosta qto a funai.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 14 Mai 2015 17:07

E eu acho mto dificil vc conseguir anilhar a sua. Vai encontrar mil burocracias. E não deixa o ibama levar nem fudendo, eles não cuidam porra nenhuma.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 14 Mai 2015 18:05

O que me passaram foi que foi substituida a antiga lei que permetia anilhar e ter papagaios em casa, quem ja tinha papagaio nao tem problema, mas comprar, anilhar, transferir o papagaio nao tem como. Em alguns destes casos, o papagaio tem que ser devolvido pro ibama, força verde etc. Isso aqui no parana.

No mais, ligue no escritorio do ibama na sua cidade, nao ligue no 0800. Eles iram te orientar, pode falar que o papagaio é seu que eles nao vao perder tempo em tentar te rastrear e tals, so iram te dizer que se te pegarem o pau vai comer.

Nao me comprometa com detalhes.

Responder