Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3944
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 01 Jun 2025 17:26

Anom escreveu:
01 Jun 2025 11:34
Max tilrou
Foi ser malandrão, Hahaha. Deixou o Russel passar o bico do carro na frente e quis tomar a posição de volta. Deu no meio do Russel.
Pode ter jogado qualquer chance de disputar o campeonato fora nessa tiltada. Fez 1 ponto só. Piastri abriu +24 em cima dele e o Norris +17.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3944
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 01 Jun 2025 17:28

Debulho escreveu:
01 Jun 2025 11:43
Hamilton apagadíssimo. Não soube a hora de se aposentar.
Carro dele devia estar bem zuado. Para tomar passadão da Suaber? Que ele longe do prime dele, blz, mas jamais que a Ferrari tinha de tomar passadão da Sauber. Ele deve estar bem puto.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Opinião
Mensagens: 2692
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 02 Jun 2025 07:40

Anom escreveu:
01 Jun 2025 13:14
Max tomou 3 pontos. Está a 1 do Race Ban.
Mas uns pontos cai no fim do mês.

E o pior, a FIA analisou o lance do Russell e alegaram q ele perdeu o controle do carro na frenagem e forçou o Max pra fora. Não precisava ter devolvido e a equipe que mandou.
Eu achei estranho essa punição contra o Russell.
Pra mim, o Russel se jogou na curva 1.
(não que ele esteja errado em tentar).
Mas, quando o fez, tirou a tangência do Max.

Pra mim, seguia o jogo.

Com o Leclerc, achei o Leclerc muito perigoso.
PELO SIMPLES FATO de terem se tocado no meio da reta a 300.
Aquele toque sim, pra mim foi muito errado por parte do Leclerc.

Já sobre os 10 segundos.
Max mereceu, perdeu a cabeça e fez o que não podia.

E que corrida ele tava fazendo.

Porém deu azar duas vezes.

Primeira.
Norris pegou o Sainz na reta, tinha tudo pro Max, pegar o segundo lugar.

Segundo.
Safety car.

Aliás, tá tendo uns safety car meio safado; esse (pra mim), poderia ser virtual tranquilo, o carro estava BEM LONGE.

Sei não a FIA tá tomando umas decisões muito estranha.

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 531
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Brock Lesnar » 02 Jun 2025 08:51

Opinião escreveu:
02 Jun 2025 07:40
Eu achei estranho essa punição contra o Russell.
Pra mim, o Russel se jogou na curva 1.
(não que ele esteja errado em tentar).
Mas, quando o fez, tirou a tangência do Max.

Pra mim, seguia o jogo.

Com o Leclerc, achei o Leclerc muito perigoso.
PELO SIMPLES FATO de terem se tocado no meio da reta a 300.
Aquele toque sim, pra mim foi muito errado por parte do Leclerc.

Já sobre os 10 segundos.
Max mereceu, perdeu a cabeça e fez o que não podia.

E que corrida ele tava fazendo.

Porém deu azar duas vezes.

Primeira.
Norris pegou o Sainz na reta, tinha tudo pro Max, pegar o segundo lugar.

Segundo.
Safety car.

Aliás, tá tendo uns safety car meio safado; esse (pra mim), poderia ser virtual tranquilo, o carro estava BEM LONGE.

Sei não a FIA tá tomando umas decisões muito estranha.
Contra Russel na curva 1: RBR errou em pedir para ele devolver a posição. Como vc disse, Russel mergulhou, e se olhar o lance, eles batem roda, ou seja, ali não existe pedir para devolver a posição e é claro e natural que ele fosse pra fora apos bater roda .. o que a RBR acertou da primeira a 55º volta foi um espetaculo, mas o que errou nas ultimas 10 voltas é um absurdo.

Max depois disso perdeu a cabeça e a razão.

Sobre o SC: Se não me engano que desde aquele acidente/morte do Biachi no Japão, sempre que precisa entrar o trator para tirar o carro, mesmo que esteja em uma área teoricamente segura, é obrigatório a entrada do SC. No acidente do Bianchi inclusive o VCS estava acionado, e mesmo assim aconteceu a tragedia. Logico que naquele caso tinha diversos agravantes (chuva, local mais perigoso, trator perto da pista, etc)

Online
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 5105
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 02 Jun 2025 09:55

Opinião escreveu:
02 Jun 2025 07:40
Aliás, tá tendo uns safety car meio safado; esse (pra mim), poderia ser virtual tranquilo, o carro estava BEM LONGE.

Sei não a FIA tá tomando umas decisões muito estranha.
É que no caso se precisar entrar trator para retirar o carro da pista, o SC é acionado muito pelo que o Brock falou do caso do Bianchi.
Pode pegar como exemplo em Ímola. O Ocon e o Kimi pararam quase no mesmo lugar, só que o Ocon estava perto de uma agulha e foi possível retirar o carro sem auxílio do Trator, ai acionaram o VSC. No do Kimi, ele parou um pouco mais a frente e o trator entrou, aí chamaram o SC.

O problema foi a demora pós-retirada, a ordem para os retardatários recuperarem a volta demorou um pouco mais do que o necessário.

Opinião
Mensagens: 2692
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 02 Jun 2025 10:31

Brock Lesnar escreveu:
02 Jun 2025 08:51
Sobre o SC: Se não me engano que desde aquele acidente/morte do Biachi no Japão, sempre que precisa entrar o trator para tirar o carro, mesmo que esteja em uma área teoricamente segura, é obrigatório a entrada do SC. No acidente do Bianchi inclusive o VCS estava acionado, e mesmo assim aconteceu a tragedia. Logico que naquele caso tinha diversos agravantes (chuva, local mais perigoso, trator perto da pista, etc)
Sim e Não, sobre o Safety car.

Sim.
Sei que desde então, eles fazem isso.

E não.
Não sei se é em todas as situações.
No caso do Bianchi, a pista estava molhada...

...onde o carro estava; olha sinceramente, BEM LONGE, pista seca.
Se colocasse o VSC; não tinha a menor chance de acontecer algo.

De novo, pra mim, tem gente jogando com as regras debaixo do braço.

Em Ímola também achei estranho.
Alegaram distância da pinça.

Sinceramente, não gosto de subjetividade.

Esse negócio de uma vez VSC ou SC, pra mim, é muito subjetivo.
E outra, já vi algumas (plural), diferentes pilotos reclamando sobre respeitar o limite exato no VSC.
Pra mim essa tranqueira tinha que ser tirada.

Melhor então fazer como os americanos que colocam SC em todas as situações... ao menos fica claro.

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3944
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 13 Jun 2025 12:01

os engenheiros são muito inteligentes.

phpBB [video]
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, gregoryjitsu, Tartaruga e 197 visitantes