Opinião escreveu: ↑15 Mai 2024 15:41
Acho que.
Bagnaia fica na oficial.
Enea desce pra Ducati satélite (seja ela Pramac ou Gresini).
A Aprillia vai pegar alguém.
Ou o Martin ou Marc Marquez.
A KTM.
Deve subir o Acosta e manter o Binder.
A Pramac tá sendo sondada pra ser Yamaha satélite.
E pode ser que vá... falou em muito dinheiro e vendas da marca Yamaha (maior que Ducati).
A Juliana, até foi coerente dizendo que seria melhor a outra Ducati (VR 46) ir para a Yamaha...vide que Valentino é Yamaha.
Se a Pramac ficar (Ducati).
Ai fica fácil.
Sua ideia resolve todos os problemas, quem perderia a vaga é o Morbidelli.
Agora se a Pramac sair.
Eu se fosse a Ducati.
Pegaria o Marc e manteria o Bagnaia.
Passava a Gresini pra satélite; desceria o Enea e trazia o Bezzechi.
O Martin.
Vai receber muita grana... não compesa pra Ducati.
E o Marc nem quer tanta grana assim (aparentemente).
Quer e ser campeão.
E a Ducati pode dar isso pra ele...
Honda e Yamaha não.
Aprillia talvez.
E KTM talvez.
No Pecco não mexem, pois ele renovou contrato recentemente até 2026.
Morbidelli é mais fácil de mexer porque o contrato dele é só de 1 ano.
E ainda eles vão encaixar o Aldeguer em alguma das satélites da Ducati.
O mercado só vai ter algo mais claro mesmo a partir da decisão da Pramac. Se ela quiser competitividade, vai ficar com a Ducati. Mas se ela quiser dinheiro, vai para a Yamaha.
Independente do que ela decidir, a Ducati vai perder uma das satélites para a Yamaha.
E eu li ainda que a KTM pensa em oferecer uma grana monstruosa para o Martín ir para lá. Lembrando que o Martín já foi piloto KTM. Aí já seria outro cenário, pois o Binder também renovou contrato até 2026, e não vão rebaixar ele para a Tech3 mesmo o Acosta se saindo melhor que ele.