NOVELAS - Tópico oficial
-
shadowmoon
- Contato:
Re: NOVELAS - Tópico oficial
vi essa mulher na praia uma vez pegando onda, corpasso, mt tempo atras, bunda linda redonda, tudo de bom ela
Taí um tópico que nunca vejo na primeira página. Não assisti muito, mas vi que a versão de Pantanal na Globo foi um baita sucesso pras véias.
Na minha infância tem várias novelas clássicas: Que Rei sou Eu, VAMP, A Próxima Vítima, O Rei do Gado, Renascer, Fera Ferida, A Viagem, A Indomada... sem contar que passava umas novelas antigonas no Vale à Pena Ver de Novo, tipo: O Bem Amado, Roque Santeiro, Guerra dos Sexos...
Não assisto mais novela, mas considero um gênero muito foda. De repente, uma novela de seis meses, vale muito mais à pena do que essas séries intermináveis (tipo Greys Anatomy que eu não assisto, mas sei que tá lá pra vigésima temporada).
Na minha infância tem várias novelas clássicas: Que Rei sou Eu, VAMP, A Próxima Vítima, O Rei do Gado, Renascer, Fera Ferida, A Viagem, A Indomada... sem contar que passava umas novelas antigonas no Vale à Pena Ver de Novo, tipo: O Bem Amado, Roque Santeiro, Guerra dos Sexos...
Não assisto mais novela, mas considero um gênero muito foda. De repente, uma novela de seis meses, vale muito mais à pena do que essas séries intermináveis (tipo Greys Anatomy que eu não assisto, mas sei que tá lá pra vigésima temporada).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Meu avo era antiglobo e como ficava mais tempo na casa dele que em casa, assistia somente o repertório do SBT...
Usurpadora eu assisti umas trinta vezes
Maria do bairro e todas as novelas iguais que a Talia e o calunga faziam.kkkk
Anos 90, meu avo policial reformado já falava que a Globo era um câncer que alienava as pessoas.kkkk
Usurpadora eu assisti umas trinta vezes
Maria do bairro e todas as novelas iguais que a Talia e o calunga faziam.kkkk
Anos 90, meu avo policial reformado já falava que a Globo era um câncer que alienava as pessoas.kkkk
Novela pra mim é só nostalgia. Assisti algumas com gosto mesmo. Trilhas sonoras ajudavam. Algumas mais antigas eu vi na reprise.
- Escrava Isaura (da Globo): uma excelente história, que ainda trata um pouco do nosso período escravista. Dizem que reprisa na China e na Rússia até hoje...
- Vale tudo: continua muito atual. Foi a primeira que vi tratar dessa coisa de largar valores tradicionais e fazer tudo ou quase, pra tentar melhorar de vida. De quebra, acho que é a melhor trilha sonora, tanto nacional quanto internacional. Até comprei o CD original e guardo até hoje. Depois posto outras. Aqui, a abertura:
- Avenida Brasil: essa eu vi meio de qualquer jeito...me chamou a atenção porque parece que os homens não tinham tanta vergonha de dizer que assisitiam. E "tufão" virou sinônimo de lerdo ou corno...era engraçado na época.
- Escrava Isaura (da Globo): uma excelente história, que ainda trata um pouco do nosso período escravista. Dizem que reprisa na China e na Rússia até hoje...
- Vale tudo: continua muito atual. Foi a primeira que vi tratar dessa coisa de largar valores tradicionais e fazer tudo ou quase, pra tentar melhorar de vida. De quebra, acho que é a melhor trilha sonora, tanto nacional quanto internacional. Até comprei o CD original e guardo até hoje. Depois posto outras. Aqui, a abertura:
- Avenida Brasil: essa eu vi meio de qualquer jeito...me chamou a atenção porque parece que os homens não tinham tanta vergonha de dizer que assisitiam. E "tufão" virou sinônimo de lerdo ou corno...era engraçado na época.
Eu sempre fui fascinado pelas de época.
O cravo e a rosa - atuações memoráveis
Chocolate com pimenta - Márcia destruindo no papel
Sinhá moça - Osmar Prado (melhor atuação de novela que já vi) e Bruno Gagliasso muito bom também
Um de tempos modernos, coração de estudante (dediquei alguma pra Helena Ranaldi)
Saudades desses tempos
O cravo e a rosa - atuações memoráveis
Chocolate com pimenta - Márcia destruindo no papel
Sinhá moça - Osmar Prado (melhor atuação de novela que já vi) e Bruno Gagliasso muito bom também
Um de tempos modernos, coração de estudante (dediquei alguma pra Helena Ranaldi)
Saudades desses tempos
- matheusbarbosa
- Contato:
Da cor do Pecado foi uma novela legal também
Avenida Brasil 10/10 pra sempre, assisti essa novela quando reprisou em 2020 na tv, muito bom
Avenida Brasil 10/10 pra sempre, assisti essa novela quando reprisou em 2020 na tv, muito bom
- adauto_mma
- Aprendiz

- Contato:
As que eu mais gostei foram:
Rei do Gado
Quatro por quatro
Kubanacã
Uga Uga
O cravo e a Rosa
Personagem GOAT: Jeremias Berdinazi
Rei do Gado
Quatro por quatro
Kubanacã
Uga Uga
O cravo e a Rosa
Personagem GOAT: Jeremias Berdinazi
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)