é, mais ou menos né? entendo o teu ponto, mas não é raro vermos praticante dessas lutas cheio de marraFilipe escreveu: ↑24 Fev 2018 11:43O que me incomoda nessas lutas é a falta de humildade.
Quem já trocou ideia com alguém do aikido, kung fu e outras lutas do tipo, sabem do que eu estou falando. A maioria é um monte de zé gordinho nerd, que quer pagar de fodão, dizendo que sua luta é superior... Já cheguei a ouvir uma vez de um carinha desses, que o mestre dele de kung fu garra de águia, mesmo com 60 e poucos anos arrebentaria o As (na época ele estava no auge).
Quem faz boxe, Thay, Jiu ou alguma luta mais pegada, passa por um processo simples que dá humildade pra quem treina. O processo se chama apanhar! Você apanha tanto e pra tanta gente, que vc acaba ficando mais humilde. Não adianta. Já esses carinhas, ficam só ensaiando posição com o oponente n oferecendo resistência e acabam achando que o negócio vai funcionar igualzinho na hr que o bicho pegar.
Boxe versus Aikido
Re: Boxe versus Aikido
Bicho, um amigo meu treinou aikido por um tempo e trampa no metrô de sp. Disse que direto pega vagabundo na mão de vaca

Essa mística de que existe algum monge fodão aí que porraria geral no UFC só rola nessas artes milenares aí. Quem pratica boxe, MT, Jiu-jitsu e afins tem mais o pé no chão.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- hattorizinho
- Aprendiz

- Contato:
Treinei Wing Chun, e acho algo bem útil, porém treinei com um mestre que veio do westler e d boxe tambem... dae ele dava a real do era util e do que não funcionava na prática
Como mas que Wing Chun ainda difere muito dos outros estilos de kung fu pq tinha sparring e forte
Como mas que Wing Chun ainda difere muito dos outros estilos de kung fu pq tinha sparring e forte
"Nada é verdade. Tudo é permitido."