Apple TV vs Roku 3 vs WD TV vs Fire TV vs Alguma outra opção
Comprei um WDTV há uns anos. Uso ele da seguinte forma: tenho um HD de 2tb plugado nele e ele plugado na TV e na rede local. Acesso o HD pela rede e faço downloads salvando direto lá para assistir na TV. Tudo funciona muito bem, mas acho a navegação do WDTV lenta. Estou pensando em outra alternativa.
Alguem usa Apple TV, Roku 3, Fire TV ou qq coisa semelhante? Funciona para o que eu quero?
Alguem usa Apple TV, Roku 3, Fire TV ou qq coisa semelhante? Funciona para o que eu quero?
Eu montei um HTPC do tamanho de uma Apple TV e, pra quem tem saco pra fazê-lo, não há opção melhor. Fiz com que baixasse de um site específico os filmes, desde que a nota no IMDb seja maior que 7, e as series que eu escolhi. Ele baixa e organiza a capa, a sinopse, a nota no IMDb, o trailer e organiza tudo visualmente e baixa a legenda do Legendas.TV direto na tela. Tenho um controle remoto físico mas também posso controlá-lo pelo iPhone, iPad e etc. Até o AirPlay da Apple funciona nele. Modéstia a parte, fiquei muito satisfeito com o resultado.
Agora não tenho tempo suficiente mas se houver interesse eu explico melhor depois como funciona.
Quanto às opções listadas, eu tenho uma Apple TV mas ela só me serve pra assistir ao Netflix porque essa até agora é a única coisa que ainda não consegui fazer no HTPC. Embora seja um aparelhinho muito bacana, não tem a menor utilidade se você não quiser pagar pelos filmes e/ou pelo netflix porque simplesmente não tem como enviar pra lá. Em tempo, o Google lançou há pouco tempo um aparelho muito parecido: o Chromecast. Ele faz exatamente o que a Apple TV faz e as limitações são idênticas.
Agora não tenho tempo suficiente mas se houver interesse eu explico melhor depois como funciona.
Quanto às opções listadas, eu tenho uma Apple TV mas ela só me serve pra assistir ao Netflix porque essa até agora é a única coisa que ainda não consegui fazer no HTPC. Embora seja um aparelhinho muito bacana, não tem a menor utilidade se você não quiser pagar pelos filmes e/ou pelo netflix porque simplesmente não tem como enviar pra lá. Em tempo, o Google lançou há pouco tempo um aparelho muito parecido: o Chromecast. Ele faz exatamente o que a Apple TV faz e as limitações são idênticas.
Editado pela última vez por Shin em 20 Nov 2014 07:52, em um total de 2 vezes.
Re: Apple TV vs Roku 3 vs WD TV vs Fire TV vs Alguma outra o
Ah, e se a tua TV estiver conectada na rede e possuir conexão DLMA (a maioria dos modelos mais recentes têm), uma outra excelente solução é o Media Browser 3.
Aproveitando o tópico, estou montando um HT na minha casa, e já tenho tudo, menos o Blu Ray e a TV. rsrs
Sempre baixo filmes em torrents, legendas e depois ponho na TV. A questão, é que eu tenho que utilizar o Notebook + HDMI pra fazer isso.
Existe algum equipamento que possa simplificar o caso?
Sempre baixo filmes em torrents, legendas e depois ponho na TV. A questão, é que eu tenho que utilizar o Notebook + HDMI pra fazer isso.

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !
Vê se a tua TV tá ligada na rede e se ela tem conexão UPNP/DLMA. Se tiver tu pode usar o Media Browser 3 no PC e mandar de lá pra TV tudo o que tu baixar. Aí tu pode fazer o uTorrent baixar automaticamente os filmes e séries que tu quiser e pronto. Vai estar tudo à mão quando for assistir alguma coisa. Tendo o Media Server do Media Browser instalado no PC dá pra usar o Tablet ou Smartphone conectados à mesma rede pra mandar o conteúdo pra TV e controlar a reprodução.jj4life escreveu:Aproveitando o tópico, estou montando um HT na minha casa, e já tenho tudo, menos o Blu Ray e a TV. rsrs
Se for uma SmarTV também tam o Plex que é uma solução bem simples de usar e funciona de forma parecida.
Ou tu pode considerar montar um HTPC, que, como eu disse lá em cima, é a melhor solução de todas, mas também é a mais cara e trabalhosa.
Se eu puder ajudar em alguma dessas soluções, é só falar.
Pessoal estou interessado em comprar um chromecast, mas a minha dúvida é, a minha tv tem que ter receptor de wifi ou o próprio chromecast é que tem essa função? Parece lógico que ele é quem possui essa função, mas pesquisei e não achei nada falando sobre isso diretamente, então pra comprar eu preciso saber disso senão pra mim não servirá.. gostaria de comprar pra assistir clips direto do youtube quando tivesse gelando aqui em casa, minhas dúvidas são essas, ou seja, vale a pena?
Tai-pan,
O Chrome vai estar na sua TV. O seu telefone /tablet é que vai passar o conteúdo. Tanto Chrome quanto telefone vai estar usando sua rede WiFi.
Sua TV não está diretamente na Internet, vai ter que usar algum dispositivo, o Chrome só vai permitir que exista a conexão.
O Chrome vai estar na sua TV. O seu telefone /tablet é que vai passar o conteúdo. Tanto Chrome quanto telefone vai estar usando sua rede WiFi.
Sua TV não está diretamente na Internet, vai ter que usar algum dispositivo, o Chrome só vai permitir que exista a conexão.
Taí, o Chormecast tem receptor Wi-Fi sim, se for esse o problema pode comprar despreocupado. Mas só compre se tiver um smartphone ou tablet com Android. Se for iPhone ou iPad é melhor comprar a Apple TV.Tai-Pan escreveu:Pessoal estou interessado em comprar um chromecast, mas a minha dúvida é, a minha tv tem que ter receptor de wifi ou o próprio chromecast é que tem essa função? Parece lógico que ele é quem possui essa função, mas pesquisei e não achei nada falando sobre isso diretamente, então pra comprar eu preciso saber disso senão pra mim não servirá.. gostaria de comprar pra assistir clips direto do youtube quando tivesse gelando aqui em casa, minhas dúvidas são essas, ou seja, vale a pena?
Eu tenho um android e wifi em casa, o problema é que eu não achava em lugar nenhum essa informação direta que vcs me deram, que o próprio dispositivo acessaria a internet. Então tá de boa, obrigado pela ajuda !!!
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
vou optar por chromecast tbm, muito util e comodo rodar algo nele.
Tinha pensado em comprar uma smartv mas como comprei uma nova em maio e na época preteri esse recurso agora acho mais em conta comprar só esse dispositivo que só usarei pra carregar vídeos do YouTube pq abusei ficar armazenando tudo, fazendo backups e tal...
Shin, se tiver como explicar um pouco isso seria legal.Shin escreveu:Eu montei um HTPC do tamanho de uma Apple TV e, pra quem tem saco pra fazê-lo, não há opção melhor. Fiz com que baixasse de um site específico os filmes, desde que a nota no IMDb seja maior que 7, e as series que eu escolhi. Ele baixa e organiza a capa, a sinopse, a nota no IMDb, o trailer e organiza tudo visualmente e baixa a legenda do Legendas.TV direto na tela.
Quanto às opções listadas, eu tenho uma Apple TV mas ela só me serve pra assistir ao Netflix porque essa até agora é a única coisa que ainda não consegui fazer no HTPC.
Estou me mudando e vou ter um canto para colocar alguns dispositivos e queria ter algo nesse tipo servidor de mídia. Estou pensando em até comprar um pc para deixar nesse espaço e servir também para essa finalidade.
Tem como vc esquematizar como funciona? Se basta ser smart tv e ela reconhece como um tipo de input? Se funciona com tv que não é smart, mas que tenha chromecast?