Duelo Épico de Graffiteiros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

Re: Duelo Épico de Graffiteiros

Mensagem por Celão » 29 Mai 2015 12:35

Sensacional! Guardadas as proporções, me lembrou da treta entre o Noel Rosa e o Wilson Baptista, onde um sacaneava o outro por meio de sambas clássicos. Até que em um de seus sambas, WB fez piada com a aparência do NR, mais precisamente o queixo, chamando-o de Frankenstein da Vila. Depois disso, Noel nunca mais respondeu no mesmo tom.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 29 Mai 2015 13:44

Philly Shell escreveu:Muito bom!

Sobre pintar o muro dos outros, eu ficaria muito feliz se o Bansky fizesse sua arte em um muro meu. Valorizaria a casa heheh. Lembro de um problema q rolou la na Inglaterra, que o governo pintou a casa de uma senhora sem sua autorização. A senhora ficou muito bolada, pois na parede estava uma das primeiras obras do Bansky e a cobertura do governo fez a casa perder o valor em algumas mil libras.

Será que o Banksy se revela algum dia?
Essa é a bronca dos graffiteiros lá,
por que o governo trata só o Benksy como arte, e a deles como marginalidade...
Aí eles falam que o Banksy não reprenta o graffiti de rua, que é pra causar, mas sim uma viadagem...
Sem falar que no começo ficavam putos por ele usar stencil, que era considerado "não saber desenhar" na mão limpa.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 29 Mai 2015 17:09

Fiquei com a impressão que o Banksy é aquele carinha de óculos que aparece no começo do Graffiti Wars, aquele que diz que já trabalhou com o Robbo e com o Banksy. Ia ser mta zoação se fosse ele msm. kkkkkkkk

Pelo relato do Robbo da briga no bar, quando encontrou o Banksy pela primeira vez, dizendo que deu um soco naquele carinha de óculos. E também pela forma como esse doidim de óculos do documentário diz que preferia a forma de trabalhar do Banksy, que era arte etc.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 29 Mai 2015 18:35

Pq quase todo mundo chama o Banksy de Bansky?

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 29 Mai 2015 18:59

Como o KRATOSCS disse, não sei como até hoje com todos os apetrechos tecnológicos que temos (câmera, câmera de segurança, celular...) o Banksy não foi filmado. E como o Pinhão disse os graffiteiros "true" não gostam do Banksy por ele usar estêncil, um artifício de quem não sabe desenhar free hand como deve ser na "lei do graffite", além disso as casas com a arte do Banksy são muito valorizadas, o governo evita colocar preço nas obras com medo de depredação de muros e casas, e essa é a bronca que os outros artistas de rua tem, porque as obras deles não são valorizadas como a do Banksy. Além disso ele não é querido nesse meio por ele ter "atropelado" o graffite do King Robbo, no documentário eles explicam isso bem.
Agora, os únicos brasileiros que conseguiram prestígio e popularidade mundial comparado com o Banksy foram Os Gêmeos, as obras deles valem muito também.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 31 Mai 2015 11:28

Só passando pra dizer que achei muito fera a história. :-bd
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 31 Mai 2015 22:11

Curti o documentário, realmente envolvente, daria um bom filme. Morte muito estranha do Robbo, no mínimo esquisito.

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 01 Jun 2015 23:42

Interessante!
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Jun 2015 00:08

Vejam o o filme feito pelo próprio Banksy também. Conta boa parte da história do grafite em Londres.

E o Banksy até 'aparece' no filme.

Abertura dos Simpsons by Banksy:

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

fee
Contato:

Mensagem por fee » 02 Jun 2015 22:42

História muito foda, estranho o acidente do Robbo e algumas pessoas dizem ou diziam sei lá que ele e o banksy eram a mesma pessoa.
Imagem

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 03 Jun 2015 08:02

S_BJJ escreveu: Agora, os únicos brasileiros que conseguiram prestígio e popularidade mundial comparado com o Banksy foram Os Gêmeos, as obras deles valem muito também.
O Kobra também é muito respeitado mundo afora!
As obras do cara são incríveis.
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 03 Jun 2015 17:44

Vavaeru escreveu: O Kobra também é muito respeitado mundo afora!
As obras do cara são incríveis.
Esse eu não conheço, vou dar uma conferida nos trabalhos, vlw pela dica!
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

G.Barbieri_
Contato:

Mensagem por G.Barbieri_ » 06 Jun 2015 21:57

Já tinha visto o documentário, acho o trabalho do Banksy muito foda. Rolou uma história que ele é esse cara da foto, que é de 2004
Spoiler:
Imagem
Tem dois caras brasileiros, Osgemeos, que tem uns trabalhos fodas espalhados pelo mundo. Tem arte dos caras na Alemanha, Grécia, Cuba, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos.. São muito bons também.
Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

lukaka
Contato:

Mensagem por lukaka » 06 Jun 2015 22:20

muito massa o topico! bem legal ... to a procura de mais documentarios

The Griot