Coisas bizarras ou sem noção que você já ouviu de um médico
Re: Coisas bizarras ou sem noção que você já ouviu de um médico
Tenho um conhecido que é medico oftalmologista e é meio lesado kkkkk em umas conversas informais ele solta que é chato demais a área da oftalmologia que não tem muita "ação" que chega somente aquelas senhoras de idade com dor no olho mais a dor foi ontem não tem mais nada hoje bla bla bla, eu pergunto oque ele faz nesses casos e ele solta "mando dilatar a pupila coloco no aparelho faço um exame pingo um colírio" eu indignado pergunto e ai? Ele responde as vezes encontra alguns pacientes na rua me agradecem e falam que estão curados. Hoje ele trabalha em um hospital publico de urgências aqueles bem lotados na linha de frente atendendo baleados, esfaqueados, acidentados e esta mais feliz nas palavras dele.
Quando morei em Porto Alegre, estava de carona com uma amigo. Ele bebeu muito, bateu o carro e fomos parar no hospital. Acabei torcendo o pé e fui engessado. Já era domingo de madrugada e dava para notar que a maioria dos acidentados estavam bêbados. No final, o médico disse: Tomem Voltaren para nunca mais voltarem aqui. E ele ainda soltou uma risada.
Minha filha, desde os 3 anos, tinha um pequeno ferimento no rosto, que parecia uma espinha. Levei em uma dermatologista e ela disse que não era nada, só uma pequena irritação na pele e que logo iria passar. Levei em outra, que disse que era alergia a maquiagem infantil. Ela parou de usar e nada. A pequena ferida regredia e depois aumentava. Minha filha, já com quase 10 anos, resolvi levá-la a uma outra dermatologista. que a avaliou com cuidado e viu que ela tinha molusco e dermatite. Passou uns remédios. Bom, na outra consulta, ela viu que no lugar do molusco, também havia um cisto sebáceo. Foram quase 7 anos para descobrir o que a menina tinha.
Minha filha, desde os 3 anos, tinha um pequeno ferimento no rosto, que parecia uma espinha. Levei em uma dermatologista e ela disse que não era nada, só uma pequena irritação na pele e que logo iria passar. Levei em outra, que disse que era alergia a maquiagem infantil. Ela parou de usar e nada. A pequena ferida regredia e depois aumentava. Minha filha, já com quase 10 anos, resolvi levá-la a uma outra dermatologista. que a avaliou com cuidado e viu que ela tinha molusco e dermatite. Passou uns remédios. Bom, na outra consulta, ela viu que no lugar do molusco, também havia um cisto sebáceo. Foram quase 7 anos para descobrir o que a menina tinha.
- Blue Ocean
- Contato:
affBruges escreveu:Você confundiu prognóstico com diagnóstico... hehe
A maioria das GECA (famosas diarreias, piriri e etc) são causadas por vírus, seja enterovírus, rotavírus, etc etc; como não dá pra diferenciar o agente causador apenas pela clínica, recebe a famosa e detestada denominação de virose
isso mesmo
kkk
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Que tópico hilário!
Aqui na Australia e muito comum neguinho ir no medico com nada só pra pegar o atestado e matar o trabalho . Tem uns médicos que são mais cautelosos , mas outros que tão nem aí e dão o atestado em 5 min sem olhar nada. Tanto que agora da pra pegar o atestado em algumas farmácias , onde a " consulta " e metade do preço .
Colega meu foi fazer uma dessa , dai chegou lá no hospital e disse que tava com dor de barriga , de cabeça e contou uma estória que tinha comido uma parada ruim . O médico fez um examezinho reca , receitou analgésico e deu o atestado . No fim da consulta , o médico mandou : da próxima vez não precisa inventar estória , fala que foi ao bar e bebeu bagarai e tá numa ressaca monstra que e suficiente .
Colega meu foi fazer uma dessa , dai chegou lá no hospital e disse que tava com dor de barriga , de cabeça e contou uma estória que tinha comido uma parada ruim . O médico fez um examezinho reca , receitou analgésico e deu o atestado . No fim da consulta , o médico mandou : da próxima vez não precisa inventar estória , fala que foi ao bar e bebeu bagarai e tá numa ressaca monstra que e suficiente .
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdieRe: Coisas bizarras ou sem noção que você já ouviu de um médico
Minha esposa foi a uma médico alguns anos atrás para tratar cólica de rins, fez os exames padrões para ver se era pedra e nada. O médico então sabendo que ela é espírita mandou rezar em um copo de água e beber, rsrs, detalhe que ela tirou um dos rins ainda criança devido a um tumor.
Como ela é enfermeira ela sabia que tinha sim algo errado e por indicação de um amigo meu fomos procurar outro médico, que diagnosticou estenose no ureter( o canal que passa a urina devido a uma infecção estava muito estreito, quase não passava líquido nenhum). Ela teve que fica com um cateter por uns dias e sarou. O pior é que até encontrarmos esse médico que conseguiu resolver o problema ela tinha cólicas direto.
Como ela é enfermeira ela sabia que tinha sim algo errado e por indicação de um amigo meu fomos procurar outro médico, que diagnosticou estenose no ureter( o canal que passa a urina devido a uma infecção estava muito estreito, quase não passava líquido nenhum). Ela teve que fica com um cateter por uns dias e sarou. O pior é que até encontrarmos esse médico que conseguiu resolver o problema ela tinha cólicas direto.
O caso mais bizarro, aconteceu comigo a umas duas semanas atrás.
To com uma esofagite, fui no gastro e ele pediu a endoscopia. Ok.
No fim da consulta após me dar a guia do exame ele me fala:
-Entao, passa seu celular.
Fui e passei, achando q era coisa de cadastro. Ai ele:
-Então, tome esses medicamentos, mas nao gosto de medicamento de laboratório. Peça pra manipular e se possível nesta farmacia aqui ó.
Aí me passou um cartãozinho que joguei fora.
Uma semana depois recebo um whats da farmacia:
-Seus medicamentos ficam em tanto!
Questionei se era correto, a menina da farmacia tentou se esquivar "to só fazendo meu trabalho".
Por via das duvidas liguei no CRM e no CRF, e os dois orgãos pediram babando o nome da farmacia e o numero do CRM do meliante, preferi nao me envolver com dor de cabeça, mas que está errado, está.
Fiz o exame e passei em outro médico.
Tomar no cu.
To com uma esofagite, fui no gastro e ele pediu a endoscopia. Ok.
No fim da consulta após me dar a guia do exame ele me fala:
-Entao, passa seu celular.
Fui e passei, achando q era coisa de cadastro. Ai ele:
-Então, tome esses medicamentos, mas nao gosto de medicamento de laboratório. Peça pra manipular e se possível nesta farmacia aqui ó.
Aí me passou um cartãozinho que joguei fora.
Uma semana depois recebo um whats da farmacia:
-Seus medicamentos ficam em tanto!
Questionei se era correto, a menina da farmacia tentou se esquivar "to só fazendo meu trabalho".
Por via das duvidas liguei no CRM e no CRF, e os dois orgãos pediram babando o nome da farmacia e o numero do CRM do meliante, preferi nao me envolver com dor de cabeça, mas que está errado, está.
Fiz o exame e passei em outro médico.
Tomar no cu.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
A única coisa tosca, nem tão tosca que aconteceu comigo relacionada a médicos foi a muito tempo, fui fazer os exames períodicos da empresa numa clínica vagabunda pra caralho, digassidipassagi, depois me mandaram ficar no consultório esperando o médico pra analisar a papelada e dar o apto ou não.
O cara entrou no consultório uns 5 minutos depois, me cumprimentou, sentou na mesa, e ficou me encarando. Então depois de alguns segundos nessa situação ele fala:
- então cara, qual é o problema?
- problema? Na verdade tô esperando você olhar os resultados dos exames aí na mesa pra me dizer se estou apto ou não.
O cara meio que despertou na hora e pediu desculpa kkk
Não sabia nem que dia era aquele.
O cara entrou no consultório uns 5 minutos depois, me cumprimentou, sentou na mesa, e ficou me encarando. Então depois de alguns segundos nessa situação ele fala:
- então cara, qual é o problema?
- problema? Na verdade tô esperando você olhar os resultados dos exames aí na mesa pra me dizer se estou apto ou não.
O cara meio que despertou na hora e pediu desculpa kkk
Não sabia nem que dia era aquele.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.