Ele tinha R$ 15 mil no FGTS, mas já gastou metade em fim de semana na praia
Re: Ele tinha R$ 15 mil no FGTS, mas já gastou metade em fim de semana na praia
"Quem come vidro sabe o cu que tem"
Minha cunhada é uma pessoa que administra bem o seu salário. Uma vez, ela teve um imprevisto e se enrolou. A sugestão do meu irmão foi: Pare de pagar essa dívida e daqui a 5 anos o teu nome sairá do SPC/Serasa. As pessoas falam como se fosse fácil. Internamente, as pessoas ficam com restrições junto à instituição financeira e esta, muitas das vezes, compartilha essa informação. Ninguém está sugerindo que esse tiozão compre títulos do Tesouro para resgatar daqui a 10 anos, mas é bom ter uma poupança e não depender da saúde pública. Uma conhecida minha se separou e logo depois ficou desempregada. O ex-marido era dentista, mas ela ficou se enrolando e não terminou um tratamento. Como a separação foi cheia de brigas, a situação do dente piorou, e, pelo o que me recordo, ela não tinha grana para fazer o tratamento, que era bem caro para uma pessoa sem emprego. Os dentistas da rede pública só fazem extração e restaurações simples. Nessas horas, não tem pra onde correr se vc não possui uma reserva.Canela escreveu:Colocações perfeitas!
O Brasileiro não tem a menor preocupação/interesse em poupar. É justamente o que você disse e também me refiro a pessoas com certo estudo, emprego bom, salário acima da média, mas uma educação financeira praticamente inexistente... A grande maioria que conheço são endividadas ou não são poupadoras, e as pouquíssimas que são investem em poupança, cdb e lci/lca de banco grande, algumas 'ousam' mais no Tesouro Direto... Pelo menos áa fazem um bem para si e para a sociedade, afinal a prosperidade de um país depende da prosperidade de seus cidadãos.
O tio está certíssimo em gastar algo que é dele, fruto de anos de trabalho. Talvez NA SITUAÇÃO E IDADE DELE, não seja realmente melhor poupar, mas sim aproveitar isto para fazer algo que talvez nunca tenha sido possível.
O sujeito que gasta 7 mil em final de semana no Guarujá, não deve ter nenhuma reserva. Vai por mim.Sky escreveu:Onde diz que ele não tem reserva alguma? Onde diz que ele não possui assistência médica particular? Onde diz que ele tá devendo alguém?
Não adianta, tomando conta do dinheiro dos outros news
Cada cachorro que lamba a sua caceta
até onde sabemos ele tem 8 ml uhahaAnônimo escreveu:O sujeito que gasta 7 mil em final de semana no Guarujá, não deve ter nenhuma reserva. Vai por mim.
Já deve ter torrado no Ceará. Provavelmente ele comprou uma passagem de avião cara e já gastou quase um terço desse valor só na logística. kkkkkDarkFallz escreveu:até onde sabemos ele tem 8 ml uhaha