Caiu tem que julgar...General Moscardo escreveu:Eu simplesmente não entendo quem se apega ao trabalho como se fosse uma "missão divina", um "sacerdócio". Há coisas que deveriam ser muito mais importantes para qualquer pessoa, como a família e o bem-estar pessoal. Não estou dizendo que o sujeito deveria "prevaricar", é lógico que se o sujeito tiver de ser condenado o juiz deverá condenar, mas tem muita gente que procura a famosa "sarna pra se coçar". Lembrando sempre que a função do judiciário não é reduzir a criminalidade, sendo isso resultado de políticas públicas, melhora de renda, escola etc.
O juiz mais ameaçado do país vai se aposentar (sob o risco de perder proteção)
Re: O juiz mais ameaçado do país vai se aposentar (sob o risco de perder proteção)
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Re: O juiz mais ameaçado do país vai se aposentar (sob o risco de perder proteção)
Cara, ele, Moro, Joaquim no nosso judiciario, foram "contra o sistema"
Falaram em se apegar, ao trabalho..mas se a pessoa não seguir o que o trabalho determina deveria mudar de profissão.
Ele mesmo entrou numa situação filhadaputastica! abriu mão de tudo pelo que achava certo.
Sobre o que falaram das "regalias" , infelizmente é institucional, alias prefiro eles (juizes) recebendo e agindo como os supracitados, do que TODA a classe do executivo e legislativo por exemplo.
Tem até um filme nacional recente "em nome da lei" que não tem como não dizer que foi "a vida dele" na ficção
Falaram em se apegar, ao trabalho..mas se a pessoa não seguir o que o trabalho determina deveria mudar de profissão.
Ele mesmo entrou numa situação filhadaputastica! abriu mão de tudo pelo que achava certo.
Sobre o que falaram das "regalias" , infelizmente é institucional, alias prefiro eles (juizes) recebendo e agindo como os supracitados, do que TODA a classe do executivo e legislativo por exemplo.
Tem até um filme nacional recente "em nome da lei" que não tem como não dizer que foi "a vida dele" na ficção
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Um bom político deve ser, sobretudo, cara de pau. Acho meio difícil esses juízes mais linha dura conseguirem se adaptar. A política foi feita para políticos de carreira. Outliers raramente são bem sucedidos. A Dilma é um exemplo clássico. O Dória, por mais que se diga empresário, sempre foi bem relacionado politicamente.
Tem alguma treta no ES? Uns 15 anos atrás me lembro do caso de uma juíza que foi fuzilada em uma emboscada. Já estava sob ameaça, e negaram mais de 1 segurança para ela.
-
General Moscardo
Isso não é pensamento de "brasileiro médio acomodado". A visão de brasileiro é não saber separar o "ócio" do "negócio". Quando falo desse tempo de ócio, não me refiro a ficar sentado no sofá assistindo a jogo de futebol ou ir ao shopping comer mcdonalds. Falo de atividades que sobrelevam o intelecto e a alma, como ler livros de grandes nomes da literatura, estudar filosofia, história, línguas etc. Contemplar as coisas. Para quem é religioso, dedicar tempo à religião, pois toda religião demanda um grande tempo de oração, meditação, ida aos cultos, atividades beneficentes, entre outros. As pessoas hoje são completamente pragmáticas, principalmente as mulheres. Só se faz alguma coisa se tiver um objetivo econômico claro. Sujeito tá estudando até chinês pra poder se dar bem no trabalho. Porra, isso é vida? Daí você pode dizer "ah, mas essas pessoas são felizes assim...". Será? Por que estamos então na era dos transtornos como ansiedade, depressão etc.? Eu trabalhei em um escritório de advocacia no qual todas as 14 pessoas tomavam Rivotril. No âmbito exclusivo do judiciário, vejo muita gente tomar a carreira como uma missão, um sacerdócio...porra, é um emprego como qualquer outro, não tem nada de especial, o Tribunal te cobra como qualquer funcionário, a Corregedoria te coloca no rabo qualquer coisa, a Ouvidoria aceita reclamação de qualquer zé ruela e se você não responder toma processo administrativo. Quanto vale a saúde do sujeito? Esse juíz aí dormiu por um tempo no fórum! Dançou na festa da filha cercado de polícias! Que merda de pai de família ele foi? Com certeza foi bastante ausente....bom, eu acho tudo isso extremamente errado, bom era em roma ou na grécia antiga onde as pessoas separavam bem o trabalho do lazer e todos davam muito mais valor para outras coisas fora da profissão.H.Wolowitz escreveu:Não tendo esta melhora, figuras como ele são necessárias, não só nessa área, pessoas acima da média tem de puxar o brasileiro médio com esse pensamento acomodado do seu post pra cima.
Talvez realmente seja uma missão, as vezes não divina e sim da consciência.
Admiro pessoas obstinadas, espero ser assim, hoje me considero apenas focado na área que eu sigo, mas daqui para o final do curso tudo pode acontecer.
tem gente que simplesmente se satisfaz com o seu trabalho reconhecido, como a executiva da gree, aproveitar a vida é um conceito muito complicado, cada um o faz da maneira que quer, nem todos os prazeres são iguais
Se fosse eu, pegava a aposentadoria e ia viver num país aleatorio do pacifico ou portugal. Já fez a parte dele.
General Moscardo escreveu:Isso não é pensamento de "brasileiro médio acomodado". A visão de brasileiro é não saber separar o "ócio" do "negócio". Quando falo desse tempo de ócio, não me refiro a ficar sentado no sofá assistindo a jogo de futebol ou ir ao shopping comer mcdonalds. Falo de atividades que sobrelevam o intelecto e a alma, como ler livros de grandes nomes da literatura, estudar filosofia, história, línguas etc. Contemplar as coisas. Para quem é religioso, dedicar tempo à religião, pois toda religião demanda um grande tempo de oração, meditação, ida aos cultos, atividades beneficentes, entre outros. As pessoas hoje são completamente pragmáticas, principalmente as mulheres. Só se faz alguma coisa se tiver um objetivo econômico claro. Sujeito tá estudando até chinês pra poder se dar bem no trabalho. Porra, isso é vida? Daí você pode dizer "ah, mas essas pessoas são felizes assim...". Será? Por que estamos então na era dos transtornos como ansiedade, depressão etc.? Eu trabalhei em um escritório de advocacia no qual todas as 14 pessoas tomavam Rivotril. No âmbito exclusivo do judiciário, vejo muita gente tomar a carreira como uma missão, um sacerdócio...porra, é um emprego como qualquer outro, não tem nada de especial, o Tribunal te cobra como qualquer funcionário, a Corregedoria te coloca no rabo qualquer coisa, a Ouvidoria aceita reclamação de qualquer zé ruela e se você não responder toma processo administrativo. Quanto vale a saúde do sujeito? Esse juíz aí dormiu por um tempo no fórum! Dançou na festa da filha cercado de polícias! Que merda de pai de família ele foi? Com certeza foi bastante ausente....bom, eu acho tudo isso extremamente errado, bom era em roma ou na grécia antiga onde as pessoas separavam bem o trabalho do lazer e todos davam muito mais valor para outras coisas fora da profissão.
Hoje eu tbm penso assim. Por bater de frente com aluno que peguei colando, fui demitido em 2002 da Universidade Positivo em Curitiba. Outra vez, quase tomei porrada de um aluno que era quase 2 vezes maior que eu. O meu erro? Disse que ele tinha colado o trabalho de um dos poucos caras que estudava na turma. Ele não colou manualmente. Simplesmente ele pegou o trabalho impresso do cara, tirou uma xerox e colocou o nome dele no lugar, sem mudar uma vírgula. Admiro a postura do juiz, mas eu não agiria assim. Ganhar mais de 30 mil e não poder ir ao boteco da esquina tomar uma cerveja deve ser complicado.
-
Mestre Santana
- Contato:
Judiciário é tão corrupto qto o legislativo. Com o agravante de serem os responsáveis por zelar pela justiça.
Não conheço o sr. em questão. N posso opinar.
Só sei q juiz e desembargador ganham muito dinheiro ilícito. Muito, mesmo. Quem labuta nesse meio, sabe disso.
E n tô falando nem de venda de sentença
Não conheço o sr. em questão. N posso opinar.
Só sei q juiz e desembargador ganham muito dinheiro ilícito. Muito, mesmo. Quem labuta nesse meio, sabe disso.
E n tô falando nem de venda de sentença
- malucovisk
- Contato:
Cada um faz o que quer da vida. Jamais levaria uma vida assim.
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
E os outros juizes não fazem nada ? porque não fazem como o Odilon ?
Tem gente que realmente acha que o Judiciário Brasileiro não tem envolvimento com organizações criminosas ?
Se fosse realmente interesse do judciário/legislativo essa situação calamitosa em que vivemos já estaria resolvida.
Tem gente que realmente acha que o Judiciário Brasileiro não tem envolvimento com organizações criminosas ?
Se fosse realmente interesse do judciário/legislativo essa situação calamitosa em que vivemos já estaria resolvida.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Isso sim é casca-grossa.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
O último herói nacional
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).