RIP Chuck Berry

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Snickt
Contato:

Re: RIP Chuck Berry

Mensagem por Snickt » 19 Mar 2017 21:21

Porra, esse era Mestrão mesmo!

Viveu como poucos... curtiu a vida e plantou uma semente forte, cujos frutos permanecerão pra sempre.

A carne perece, já a lenda é eterna.

Nile

Mensagem por Nile » 19 Mar 2017 21:30

O cara é um dos precursores do estilo musical mais famoso e mais vendável
Será eternamente lembrado
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 19 Mar 2017 21:34

Já postaram o grande clássico do Mestre ae... mas acho q nesse vídeo aqui temos melhor demonstrada a essência dele e a revolução que implementou há mais de meio século atrás:
Spoiler:
phpBB [video]

Outro clássico da lenda:
Spoiler:
phpBB [video]

Mais uma das boas:
Spoiler:
phpBB [video]

As coisas simples são as melhores da vida:
Spoiler:
phpBB [video]

Pra fechar, ele canta sua paixão pelas novinhas... isso chegou a dar muitos problemas pra ele:
Spoiler:
phpBB [video]

Cunecao
Contato:

Mensagem por Cunecao » 20 Mar 2017 12:26

Influenciou gente como Bb King, que influenciou Hendrix, Clapton e todo mundo depois deles, direta ou indiretamente. Ele está para o rock como Marley pro reggae. Presenciamos um dos pioneiros do rock, o cara que lá na época 50/60 com mais uma turma começou a misturar R&B, Blues, Gospel, etc... morrer em 2017. Teve ruim não, fez sua parte e viveu muito bem! Esse sim foi fodão!

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 20 Mar 2017 13:06

Descanse em paz verdadeiro rei do Rock!

Até hj não me canso de ouvir Johnny B. Goode.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 21 Mar 2017 10:58

O dia em que Chuck Berry deu um soco em Keith Richards
A relação entre o mestre, que morreu aos 90 anos, e o pupilo foi cheia de paixão, rock and roll e brigas

Pepe Risi, guitarrista da banda de rock de Madri Burning, me disse em uma entrevista: “Não quero conhecer Chuck Berry. É o homem que me levou a começar a tocar guitarra. Meu ídolo. Mas dizem que tem um caráter muito ruim, que é um idiota. Prefiro tê-lo no meu coração". Risi jogava com uma vantagem: era improvável que o roqueiro espanhol se encontrasse com Berry (que morreu em 18 de março de 2017). Quem o conheceu foi Keith Richards.

A história do guitarrista dos Rolling Stones com seu ídolo foi escrita com fogo em forma de paixão, paciência e violência. Não é preciso ser um estudioso dos pentagramas para comprovar que 70% da forma de tocar de Richards está baseada em canções de Berry. Principalmente no princípio de sua carreira, durante os anos 1960 e 1970, quando os Stones tocavam rock and roll sujo.

Mick Jagger, Keith Richards, Pete Townshend, Eric Clapton, Ray Davis, John Lennon e toda tropa pioneira do rock não teriam sido os mesmos sem a enorme influência de canções de Berry, como Rock and Roll Music, Johnny B. Goode (levanta a mão quem nunca cantarolou), Roll over Beethoven e Mabybellene.

Foram necessários muitos anos até que Richards pudesse trabalhar lado a lado com Berry. Foi em um projeto no qual Keith colocou toda a energia e expectativa do mundo. Em 1987, decidiu realizar um espetáculo documental em homenagem a Berry. O nome foi Hail! Hail! Rock and Roll e , apesar de o diretor ter sido Taylor Hackford, Richards exerceu o papel de produtor e de chefe.

O stone convocou todos os seus amigos disponíveis para assim se ajoelharem ante o melhor, Berry. Roy Orbison, Eric Clapton, Etta James, Linda Ronstadt, Julian Lennon... Todos coordenados por Richards e interpretando canções de Berry, que os acompanhava sobre o palco.

O grande momento do documentário ocorre durante os preparativos. Keith e Chuck ensaiam Oh Carol, um dos clássicos de Berry que os Stones incluíram em seu repertório desde os anos 1960. Keith toca a guitarra como fez milhões de vezes com total confiança. Mas Berry cutuca seu ombro, o obriga a parar e diz: “Não, não, não é assim. Deixa eu te dizer, eu que compus. Quer fazer direito?”, Richards, aos 44 anos naquela época, não dá crédito. Está imitando à perfeição a forma de tocar, mas seu criador diz que está executando mal. O chiclete que tem na boca é que sofre com sua frustração: mastiga com raiva.

Deus brigando com Deus. O stone nunca havia feito um esforço de contenção tão profundo. As câmeras captam como Richards faz cara de “porque é meu ídolo, senão...”. Olha para o pianista Johnnie Johnson, que também não pode acreditar no que Berry está fazendo. No fim, Keith engole seu orgulho e faz o que Berry manda.

É difícil acreditar que um homem tão acostumado a brigas de bar como Richards tenha se rendido aos desejos de Berry. Assim era a paixão que sentia por seu mestre. O momento mais extremo de sua relação foi contado pelo guitarrista dos Rolling Stones no programa de Jimmy Fallon. O apresentador lhe pergunta: "Escutei uma história que não sei se é verdade. Berry te acertou um soco na cara?". "Sim, ele fez isso", responde o stone.

"Foi depois de um show de Chuck”, explica Richards. E continua: "Entrei em seu camarim e vi sua guitarra, enfiada em uma caixa. E me disse: ‘Venha, Keith, dê só um toque nessa guitarra’. E eu fui. Então Chuck chegou e me disse: ‘Ninguém toca a minha guitarra’. E me deu um soco na cara”. Richards termina a história com ironia: "Foi um dos grandes hits de Berry".

Mestre e pupilo passaram anos assim, com esses encontros pontuais. Se gostavam, e por isso mantinham distância.

http://brasil.elpais.com/brasil/2017/03 ... 17584.html
^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 21 Mar 2017 12:13

Keith Richards ainda vai ver muitos morrerem
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Responder