O nipo-brasileiro Goiti Yamauchi vem vivendo grande ascensão no Bellator. São três vitórias seguidas em seis lutas na franquia, sendo os dois últimos triunfos por finalização via mata-leão. Agora, o lutador de apenas 22 anos está à caça do título peso-pena, atualmente nas mãos de Patrício Pibull.
Nascido no Japão, Goiti se mudou para o Brasil com sua família ainda criança. Desde sua estreia no MMA profissional, Yamauchi tem 19 vitórias e apenas duas derrotas. Vale ressaltar que 15 de seus triunfos foram por finalização. Em entrevista à TATAME, o peso-pena mostrou maturidade de um atleta já experiente e consciência de sua fase, que ele está certo que o credencia ao título.
Confira o bate-papo com Yamauchi abaixo:
- Ascensão no Bellator e luta pelo título
Eu acho que está na hora sim (de lutar pelo título). Desde que eu entrei no Bellator eu não to aqui para ser mais um, não to para me aventurar. Estou aqui para ser o campeão. Sempre estive em busca de lutar pelo título. Se você não acredita que pode fazer coisas grandes, não pode ser o campeão, você está na profissão errada. Entrei no Bellator para um dia ser o melhor do mundo, então está na hora de disputar esse cinturão sim, sem dúvidas.
- Resposta de Patrício ao pedido de title-shot
Eu estava me auto-afirmando. Não foi uma provocação. Falei para ele aceitar minha luta, pois eu sou o próximo desafiante. Não tenho mais nada a dizer, ele vai ter a oportunidade de fazer tudo que deseja quando a gente se encontrar em cima do cage. Eu o respeito como lutador, mas quero ser o melhor, são só negócios. Seja ele ou Straus, eu vou em busca do cinturão.
- Erro e derrota para o Will Martinez
Não foi erro meu. Foi um aprendizado, foi algo que serviu para eu me consolidar. Foi uma luta muito difícil, que eu lutei em condições muito difíceis, não vou ficar citando porque, mas foi complicado para mim e para minha equipe. Foi um camp muito desgastante. Todo mérito pra ele. Para mim já é passado, hoje eu sei que sou capaz de derrotar ele, então para mim foi só um aprendizado, tanto que depois eu consegui emplacar três grandes vitórias.
- Karakhanyan na fila, caso vença Straus
Acho que ele (Patrício) não está evitando não (um duelo contra mim). Ele é o campeão, não tem nada a temer. Não sei o que é mais interessante pra ele, mas são só negócios. Não acho que ele está me menosprezando. Não é nada pessoal, só quero chegar e ser campeão, se eu tiver que bater, machucar, ou até me machucar... eu vou fazer de tudo para ser o campeão.
- Crescer com o Bellator ou ir para o UFC
Estou muito contente na posição que eu estou no Bellator e na minha vida pessoal. Passei por momentos muito difíceis, e vi que tomei as decisões certas na minha vida. Eu vejo que optei certo, o Bellator é um evento muito bom, esta dando muito certo. Eu não sei, um dia posso ir para o UFC, mas no momento to muito feliz no Bellator, o pessoal do evento me trata muito bem, então meu objetivo é crescer aqui, junto com o evento, e ganhar esse cinturão.
Fonte: http://www.tatame.com.br/tatame/noticia ... er-mais-um" onclick="window.open(this.href);return false;