Robbie Lawler fala sobre treinos de sparring

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
one punch
Contato:

Robbie Lawler fala sobre treinos de sparring

Mensagem por one punch » 29 Out 2015 22:48

Vertigem durante lutas fez Robbie Lawler dar uma pausa nos sparrings.

Campeão dos meio-médios do UFC diz que prática comum nas academias serve mais para iniciantes, que têm que decidir se querem ou não ser lutadores profissionais.

Tido como um dos lutadores mais duros em atividade no MMA, o veterano Robbie Lawler - campeão dos meio-médios do UFC - tem uma opinião polêmica sobre os treinos de sparring, que são uma simulação das lutas que os atletas fazem para se preparar para o que virá pela frente nos torneios. Em depoimento ao podcast "The Fighter and the Kid", o lutador disse que ficou pelo menos seis anos sem fazer sparring, e que isso pode ter ajudado a preservar sua condição física no esporte.

- Você precisa desse tipo de treino até um determinado momento da sua carreira para que não chegue a uma luta e só descubra lá que não quer ser golpeado ou que não gosta dessa vida. Eu fiquei seis anos sem fazer nenhum treino de sparring porque eu pensava: "Já sei lutar, vou ficar apenas observando os outros lutadores e encontrar uma maneira mental de me manter afiado". E funcionou muito bem por um tempo. Isso aconteceu antes de eu entrar no Strikeforce, quando eu estava no Elite XC e no ICON. Eu simplesmente não fazia sparring, porque quando estava no PRIDE eu fui golpeado e tive vertigens. Ali eu decidi ficar sem fazer sparring por um tempo.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... bie-lawler" onclick="window.open(this.href);return false;

one punch
Contato:

Re: Robbie Lawler fala sobre treinos de sparring

Mensagem por one punch » 29 Out 2015 23:05

Eu concordo completamente com o Lawler.

Vendo essa reportagem, lembrei imediatamente do Jamie Varner, um ótimo lutador que já foi campeão do WEC peso leve, o kra além de travar guerras em suas lutas (chegou a levar uns KOs brutais) ainda fazia sparrings pesados com kras de categorias acima, ele citou até msm o Ryan Bader. O Varner entrou em declínio físico e técnico rapidamente e teve que se aposentar aos 30 anos.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 29 Out 2015 23:16

Esse é o problema do cara ser um porradeiro de bar, o cara apanha muito e essas porradas podem causar problemas piores no futuro

Diego Sanchez foi outro que a decadência veio cedo

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 29 Out 2015 23:18

Por essa lógica, o pessoal da AKA não deveria ter vida útil muito longa...

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Out 2015 01:02

tinha um lutador de boxe, o ike ibeabuchi, que tb partia dessa lógica. não gostava de fazer muito sparring pelo acúmulo de dano, preferia focar mais na parte física.

e, bem, ele simplesmente fez a maior porradaria da história do boxe (luta de pesos pesados com mais média de golpes por round da história), passou 12 rounds trocando porrada legitimamente "toe to toe" com o monstrinho david tua. aliás, não só aguentou, como levou a luta.

phpBB [video]

mas o mais engraçado disso tudo é que o cara teve que parar de lutar por problemas mentais rsrs mas entrou pra historia mesmo com essa parada prematura. o gas do cara era absurdo pra categoria, e olha que o cara era forte pra caralho. o ritmo que ele impunha nas lutas era algo nunca antes visto na categoria.

enfim, sem dúvidas o sparring é mais que necessário. mas exagero sempre é ruim. cain "2 anos com a cinta sem defender" velasquez que o diga. e, óbvio, a longo prazo tb, o "prazo de validade" do queixo tende a vencer muito antes.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Out 2015 11:24

Sky escreveu:Faz todo sentido o que o Lawler falou. É um desgaste físico fudido pra essa galera ter que cair na porrada toda semana.

É tão foda quanto a galera que treina chão com o Toquinho :))

Já aqui no Brasil também existem vários lutadores que abrem mão de alguns treinos. Os de cardio, principalmente.
Tem mto nego revolucionando tb ao n treinar wrestling.

Alem disso outros preferem lutar de protetor de ouvido e n escutar os corners, genialmente inovador
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Out 2015 11:25

Mas falando serio, esse negocui de sparring e luva toda semana, sempre achei essa parada errada.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 30 Out 2015 13:14

Antes de me machucar fazia sparring toda sexta, hoje passo longe sempre que possível
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 30 Out 2015 13:53

Forista de São Paulo escreveu:Por essa lógica, o pessoal da AKA não deveria ter vida útil muito longa...
Talvez seja por isso que o pessoal da AKA se lesiona tanto :-@

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 30 Out 2015 15:09

Victor Martins escreveu:
Talvez seja por isso que o pessoal da AKA se lesiona tanto :-@
Luke e Gordo Cormier se machucam relativamente pouco. Já Cain e Khabinick...

Jarbe Direto
Contato:

Mensagem por Jarbe Direto » 30 Out 2015 15:13

Como tudo nessa vida, algumas pessoas tem maior tendencia a determinado fato do que outras, como aí no caso da AKA. Mas acho acertada a decisão de não fazer o sparring, e tratando-se do Lawler, ele realmente deixa tudo pra luta, guerreiro demais.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 30 Out 2015 17:46

O sparring acaba sendo proveitoso pro desenvolvimento do lutador. Em comparaçao ao jiu jitsu pode ver que em todo treino, sem exceçao, os caras rolam, mesmo tambem havendo possibilidade de se lesionarem, pois em qualquer modalidade de combate existe o risco de lesao. Nao ha treino de jiu sem que os caras rolem no final, após a parte de preparaçao física e de aprendizagem de posiçoes. Fazendo uma analogia com a luta em pé percebe-se o quanto vem a ser valida a simulaçao de uma situaçao de luta pra efeito de evoluçao e melhora do rendimento do lutador. Agora é como ja falaram, basta ter consciencia de que é treino e nao luta, logo nao é necessario e nem recomendavel o uso de toda força e agressividade.

Responder