Página 1 de 1

Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 27 Out 2015 22:46
por renanassuncao
Um dos maiores lutadores de MMA da história. Respeitado em todos os cantos do planeta. Ex-campeão do PRIDE e do UFC. E, principalmente, conhecido pela agressividade que tem nas lutas e pela sua técnica apurada. A lenda viva do MMA, Maurício “Shogun” Rua bateu um papo com o Nocaute na Rede, onde falou sobre seus planos após a cirurgia, como foi a reunião com Rafael Cordeiro e até sobre seu início, na Chute Boxe. Confere aí!

Como está sua recuperação após a cirurgia?

A minha recuperação está boa. Faz um mês e pouquinho que eu operei. Em seguida vou para São Paulo consultar com meu médico, e agora eu começo a voltar a fazer as coisas aos poucos. Então, graças a Deus, minha recuperação vai bem, conforme o esperado.

Tem algum lutador que deseja enfrentar em seu retorno?

Eu acho que no UFC só tem caras duros, então não tenho nenhum lutador que eu pense em lutar. Acho que para um atleta, as vezes é frustrante você escolher um adversário e vir outro. Então eu prefiro não escolher meu adversário. Prefiro focar nos meus treinos, na minha recuperação e lutar com quem o UFC achar interessante. Não tenho interesse em escolher adversário.

Acredita que com uma boa sequência de vitórias, possa voltar a disputar o cinturão?

Para que eu possa disputar o cinturão, depende das minhas vitórias. E as vitórias são consequências do teu trabalho, do teu treinamento. Então, eu sei que pra ter uma chance de lutar pelo cinturão, acho que depende das minhas próximas vitórias. Mas eu penso luta por luta. É até um pecado pensar em cinturão, enfrentando caras duros como a gente enfrenta. Então, meu foco é vencer a próxima luta, não penso em cinturão por enquanto.

Não pensou em mudar de divisão após a derrota para Ovince Saint-Preux, em novembro do ano passado?

A minha categoria de peso é uma coisa que deixo nas mãos da minha equipe, do meu empresário e do meu head coach. Então, se eles acharem viável que eu baixe de peso, eu baixo. Mas, no momento, eles não acham isso interessante. Sou um soldado, se eles mandarem eu baixar de peso, eu baixo.

Imagem

Qual a diferença que treinar com Rafael Cordeiro fez no último camp, quando se preparou para a luta contra Rogério Minotouro, em agosto?

A diferença de treinar com o Rafael Cordeiro é que ele conhece meu jogo, me graduou da faixa branca até a faixa preta. Então ele sabe lidar comigo. E ele trabalha não somente a parte física do atleta, também trabalha a parte psicológica e a parte espiritual e emocional. Então, com certeza, ele é um cara diferenciado, pelo menos pra mim, e é o melhor treinador do mundo.

Deseja completar uma trilogia contra Lyoto Machida?

A trilogia com o Lyoto está nas mãos do UFC. Se o UFC achar interessante, eu luto. O Lyoto é um cara que eu admiro muito como pessoa, como lutador. Mas, se o UFC achar interessante, eu faria essa luta sim.

Acha que Jon Jones merece voltar disputando o cinturão?

Eu acho que o Jon Jones é o cara a ser batido, ele é o cara que venceu todo mundo na categoria. Acho que ele merece voltar e disputar o cinturão. Acho que, pelo que ele fez na categoria e pelo esporte, ele merece sim.

Qual foi o adversário mais difícil que enfrentou na carreira?

Meu adversário mais difícil foi o Jon Jones. Ele é um cara muito eclético, muito bom. Foi uma luta que eu não conseguir impor o meu jogo, não consegui fazer nada. Então, para mim, foi uma luta muito frustrante. Mas apontaria o Jones como o cara mais duro que lutei.

Como foi seu início na Chute Boxe?

Meu início na Chute Boxe foi aos 17 anos de idade. Eu comecei lá por causa do meu irmão (Murilo Ninja, ex-lutador de MMA), ele que me levou para a academia.

O que você acha sobre Rudimar Fedrigo?

Rudimar Fedrigo é um ótimo líder e empresário. Ele merece todo o carinho, fez história no mundo das lutas e, com certeza, vai ser pra sempre lembrado.

Quais são seus planos para o futuro?

Eu encaro cada luta minha como um futuro. Meu futuro é continuar treinando para lutar e continuar me dedicando como atleta profissional.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: http://on.fb.me/143Aqek" onclick="window.open(this.href);return false;

Fonte: http://www.nocautenarede.com.br/nocaute ... io-shogun/" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 28 Out 2015 09:16
por Sharivan
Sucinto como sempre, o Shogun se mostra uma pessoa bastante tranquila, avessa a polêmicas. Na minha opinião, foi um dos maiores LHW de todos os tempos, mas hoje em dia tem que repensar muito bem a carreira e as lutas que fará; infelizmente e ao contrário da entrevista, não pode mais se dar ao luxo de sair na mão com qualquer um não.

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 28 Out 2015 11:38
por Rivaille
Boa entrevista. Shogun parece ser um cara gente finíssima, sempre coerente em suas declarações. Um cara que sempre foi respeitado por todos pelo seu legado e caráter, mesmo após seu declínio no UFC.

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 28 Out 2015 15:25
por AEGIS
Rivaille escreveu:Boa entrevista. Shogun parece ser um cara gente finíssima, sempre coerente em suas declarações. Um cara que sempre foi respeitado por todos pelo seu legado e caráter, mesmo após seu declínio no UFC.
Ja tive a honra de conhecê-lo e posso confirmar que o cara é muito gente boa.

Sempre.., mas sempre..., terá minha torcida.

Entrevista de boas, como sempre. Ele vai levando e vendo o que aparece.

Nao pode se esperar aquele Shogun faminto da Cb, ate pq TODA aquela turma ja ta mto bem e se firmou como lenda, mas ainda assim quando esse cabra pisar no 8, pode ser com gas, sem gas, sem gameplan, com aquela raspada mais manjada do mundo ou aquele leg lock qe funcionou uma vez só, pode ate ser assim.. mas pode ter certeza qe o cara vai pra sair na mao e nocautear e que a luta vai ser boa.

war shogas!

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 28 Out 2015 18:42
por FaEL
Shogun x Lyoto III poderia rolar.

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 29 Out 2015 22:57
por Mr_Mendes
FaEL escreveu:Shogun x Lyoto III poderia rolar.
Eu gostaria de ver o Shogun fazer uma tentativa na MW, quem sabe não seria uma boa casar essa luta na 185?

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 29 Out 2015 23:02
por Victor Martins
Shogun tem que se aposentar, cara quase perdeu pro Minotouro, num soco que pegou DE RASPÃO.

Hoje, levaria pau de quase todos os top 15 LHW

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 30 Out 2015 07:37
por expo
Victor Martins escreveu:Shogun tem que se aposentar, cara quase perdeu pro Minotouro, num soco que pegou DE RASPÃO.

Hoje, levaria pau de quase todos os top 15 LHW
Imagem

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 30 Out 2015 08:15
por Jase Robertson
shogun é fera demais

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 30 Out 2015 09:47
por Victor Martins
Shogun de hoje, perderia pro Gus, pro DC, pro Rumble, pro Glover, pro Bader, pro Cummins, pro Maldonado, pro Corey Anderson, pro Jon Jones, pro Manuwa

Ganharia de aposentados como o Rampage e o Rashad e etc

O cara é uma lenda, mas a luta com Minoto só mostrou que ele não tem mais condição

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 30 Out 2015 10:53
por Rivaille
Victor Martins escreveu:Shogun de hoje, perderia pro Gus, pro DC, pro Rumble, pro Glover, pro Bader, pro Cummins, pro Maldonado, pro Corey Anderson, pro Jon Jones, pro Manuwa

Ganharia de aposentados como o Rampage e o Rashad e etc

O cara é uma lenda, mas a luta com Minoto só mostrou que ele não tem mais condição

Com todo o respeito mas eu não vejo com tanta certeza assim atualmente o Shogun ganhando do Rampage nem do Rashad.

Re: Entrevista com Maurício Shogun

Enviado: 31 Out 2015 18:49
por R. Parker
Não vi notícia específica sobre isso: saiu então da UDL e agora é ShogunTeam ou só mudou o nome da academia?