Erick Silva rebate acusações de doping e adota novo lema

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Erick Silva rebate acusações de doping e adota novo lema

Mensagem por fethai » 21 Out 2015 10:16

Erick Silva rebate acusações de doping e adota novo lema: "Ame o processo"

Peso-meio-médio diz que pessoas colocam expectativas sobre ele além de suas próprias: "Pretendo conquistar o cinturão um dia, mas é tudo em seu devido tempo"

A vitória arrasadora da "sensação" Sage Northcutt em sua estreia no UFC, há algumas semanas, lembrou muitos torcedores da primeira luta de um lutador brasileiro na organização: Erick Silva. Há quatro anos, o capixaba ganhava o status de "fenômeno" ao nocautear Luís Beição em 40s, no primeiro UFC Rio. Apesar de toda a expectativa gerada, o "Índio" não embalou depois disso. Até este ano, não havia vencido duas lutas consecutivas, e ainda não conseguiu entrar no top 10 do ranking do peso-meio-médio, para frustração de alguns fãs, que viraram críticos do lutador.

Hoje com novo apelido, Erick Silva sabe o que espera para si próprio, e ignora as expectativas colocadas sobre ele por outros. Ele tatuou um novo lema no pescoço: "Love the process" ("Ame o processo", em inglês).

- Infelizmente, as pessoas colocam muitas expectativas em algo e, quando esse algo, por consequências normais, não é da forma como essa pessoa falou, essa própria pessoa acaba falando mal. As pessoas sempre colocam a gente numa situação em que, no meu caso, eu nunca pedi. Eu vou fazer o meu independente do que as pessoas vão falar. Vou atrás do meu sonho, e ninguém me ajuda com isso. Mas muita gente quer que eu seja algo que eu nunca pedi para ser. Ninguém sabe se realmente, um dia, eu quero ser campeão. Ninguém sabe se meu objetivo é chegar a ser o melhor dos melhores. Não é assim. É lógico que todo atleta que está no UFC quer conquistar o cinturão. Eu pretendo conquistar o cinturão um dia sim, ou não estaria no UFC, mas acho que tudo é no seu devido tempo. As pessoas veem muito o resultado final, e é uma coisa que eu gosto muito de falar: o mais importante é o processo disso tudo, o que a gente passa, treina, aprende. Às vezes, eu sou muito mais feliz não sendo o campeão do que sendo. Talvez, sendo o campeão, vai me trazer muito mais carga negativa do que positiva. A única coisa que quero fazer é o que eu amo, que é lutar, e ter condições de me manter bem. Não há mal nenhum nisso - afirmou Erick em entrevista ao Combate.com, durante recente ação de Dia das Crianças no projeto social "Faixa Preta de Jesus".

O "Tigre" garante que quer ser campeão, mas que a mensagem é que seu foco está no treinamento e no aprendizado diário como lutador. Esta lição foi "martelada" com mais força após a derrota para Neil Magny em agosto passado, em que Erick teve desempenho abaixo de sua média e foi derrotado por pontos. Limitado nos treinos por causa de uma lesão no braço direito, o lutador brasileiro apareceu para o combate numa forma física bem diferente do que a que apresentou em outras atuações no octógono. Isso gerou montagens de "antes e depois" que circularam pela internet, acusando o capixaba de ter "parado de se dopar" após o início do novo programa de controle antidoping do UFC. Erick Silva ignora as acusações, e mantém que "desinchou" simplesmente pelo período parado.

- Eu estou ciente que realmente entrei com o corpo num shape totalmente diferente do que eu entrava. Mas isso foi questão de semanas. Na luta que estava marcada para 27 de junho, que eu estava pronto para lutar, eu estava voando, estava um monstro, forte pra caramba, trincado. Se eu lutasse ali, estaria na minha melhor forma física! Infelizmente, meu adversário se machucou, a luta caiu e foi adiada para um mês e meio depois. Não consegui me preparar bem, porque, uma semana depois, eu me machuquei. Isso foi muito ruim pra mim. Não é desculpa, mas aconteceu uma coisa que não me permitiu manter o shape que mantenho quando estou treinando! Todos os lutadores, em off, mantêm o peso acima. Para chegar no shape ideal para a luta, tem que treinar bastante, e infelizmente eu não tive condições de treinar 100% como eu treino. Agora, eu lutei, operei, mas estou muito mais "em forma" do que na minha própria luta. Isso é muito relativo. Não vou ligar (para os comentários), eu sei os motivos, meus treinadores sabem os motivos, e isso que importa. A galera precisa de um motivo pra brincar e zoar, então entendo que o pessoal pega isso para fazer brincadeiras. Mas isso não me incomoda, aprendi que isso faz parte do jogo.

Há aproximadamente três semanas, Erick Silva operou o cotovelo direito. O lutador já iniciou a fisioterapia e, segundo o próprio, sua recuperação está rápida. Ele espera retornar aos treinos sem limitações ainda em novembro, e deseja iniciar um camp de treinamentos em janeiro, mirando uma luta em março. O capixaba já se ofereceu para entrar no próximo card do Ultimate no Brasil, previsto para março ou abril.

- Quero voltar a lutar e fazer o que faço melhor, que é mostrar meu estilo agressivo e explosivo, que as pessoas esperam, mas nem sempre vão ver. Estou bastante focado e quero voltar bem na minha próxima luta - concluiu Erick Silva.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... cesso.html" onclick="window.open(this.href);return false;

cello
Contato:

Re: Erick Silva rebate acusações de doping e adota novo lema

Mensagem por cello » 21 Out 2015 11:06

Eterna promessa!

"Arouca do MMA"
Esquerdismo é doença!

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 21 Out 2015 11:08

Que negócio de Tigre é esse?
É indio, Tigre ou capixaba Phenom?
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 21 Out 2015 11:15

Victor Silva escreveu:Que negócio de Tigre é esse?
É indio, Tigre ou capixaba Phenom?
É Erick ImagemSilva

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 21 Out 2015 11:18

esse aí luta MMA só pra catar mulher ....
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 21 Out 2015 11:57

Tigre????

Que heresia este rapaz envergar tal apelido :fuyou_2: :fuyou_2:

O verdadeiro Tigre é este aqui:

Imagem
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Chuckuito
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chuckuito » 21 Out 2015 12:06

Ta mais pra Jaguatirica do que Tigre.

Curto ver o Erick lutar, ele tem que melhorar a porra desse gás de fumante, já seria um começo.

Summer Glau

Mensagem por Summer Glau » 21 Out 2015 12:32

Krlos Eduardo escreveu:esse aí luta MMA só pra catar mulher ....
E deve achar que o poder de lutador e pegador do Mestre Arona vem do apelido.

No mais...
Imagem
Tigre só tem um.
Top 1 sempre a favor por peso do UFC:
Joanna Jedrzejczyk; Henry Cejudo; Miesha Tate; Takeya Mizugaki; Conor McGregor; Khabib Nurmagomedov; Dong Hyun Kim; Chris Weidman; Mauricio Shogun; Frank Mir.

Top 1 sempre contra por peso do UFC:
Claudia Gadelha; Demetrious Johnson; Ronda Rousey; Urijah Faber; Diego Brandão; Rafael dos Anjos; Benson Henderson; Ex-campeão dos médios; Jon Jones; Antonio Pezão.

slash
Contato:

Mensagem por slash » 21 Out 2015 14:59

Erik "Red Marlboro" Silva
VSF

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 21 Out 2015 15:23

Erick tá mais é pra Derbão do q pra Marlboro
A Man Got to Have a Code

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 21 Out 2015 15:56

Erick que se cuide...tem umas 30 cabeças pra rolarem ainda em 2015.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 21 Out 2015 17:19

tigre?

tigre só tem um mermao

esse topico deveria ser fechado, já assim ninguem lembra dessa ofensa ao mestre ^:)^

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 21 Out 2015 19:02

Senta lá Claudia ...

O futuro do Erick Silva e o Roy Nelson. Ex lutador de jiu-jítsu, que solta tudo num único golpe e se não ganha no primeiro round, morre no gás e perde a luta.

Só não ta com a pança igual porque senão o número de badias vai diminuir, o que tira o propósito de ser "lutador " de MMA.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Responder