
Presidente do Jungle Fight, o ex-lutador Wallid Ismail foi um dos nomes presentes no anúncio oficial do evento ‘Rizin Fighting Federation’ – que recebeu a alcunha de ‘Novo Pride’ por contar com as mesmas regras e alguns dos dirigentes do antigo evento japonês – e aprovou o que viu.
Representando o torneio brasileiro, que será incumbido de indicar um representante nacional para o torneio até 100 kg da organização além de ceder o campeão peso-galo (61 kg) Mike Linhares, o pupilo de Carlson Gracie enalteceu a abertura de um novo mercado no Japão e, em conversa com a reportagem da Ag. Fight, revelou que estuda uma reformulação em seu evento.
“Estou avaliando uma reformulação no Jungle. A ideia seria mudar e trabalhar com alguns ex-lutadores do UFC, coisa que eu não fazia antes. Acontece que o mercado está muito grande, e o UFC tem muito lutador, cerca de 600, então eles acabam demitindo por não terem outra opção. Tem muito lutador, e tem muito talento no Brasil, e talento não pode ser desperdiçado”, garantiu.
Caso a nova postura seja adotada, ela vai de encontro a uma também inédita postura da organização, que por anos exportou campeões para o UFC. Mas, com a contratação de Mike Linhares pelo Rizin Fighting, nova portas se abrem, e o mercado japonês volta a ganhar força entre as novas promessas brasileiras.
“Sempre gostei do trabalho do Ultime e sigo parceiro deles, sempre. A partir do momento que eles não tenham interesse em um lutador e o campeão interesse ao Japão, vamos com tudo. Esse evento não veio para concorrer com ninguém, apenas para ajudar a massificar o MMA”, garantiu.
Além do GP até 100 kg, que será realizado nos dias 29 e 31 de dezembro, o evento contará com atrações de peso como Fedor Emelianenko, Kazushi Sakuraba e Gabi Garcia. O MMA agradece o “retorno” do Pride.
http://agfight.band.uol.com.br/wallid-i ... ovo-pride/" onclick="window.open(this.href);return false;



