O lutador brasileiro Wanderlei Silva se reuniu aos companheiros de profissão Nate Quarry, Jon Fitch e Ryan Jimmo numa convenção com representantes das comissões atléticas estaduais dos EUA no último dia 29 de julho, em San Diego, para pedir a adoção também no MMA do Ato Muhammad Ali por Reforma no Boxe.
- Não existe razão para os dois esportes terem regras diferentes. Os atos para que o Ato Muhammad Ali oferece proteção acontecem no MMA. Todo mundo sabe. Quando o promotor pode ditar quando e contra quem você luta, onde você luta e qual é o seu ranking, e, agora, também o que você veste e quem te patrocina, não há poder legítimo de negociação para o atleta - discursou Rob Maisey, diretor da Associação de Lutadores de MMA, entidade que move ação legal contra o UFC, acusando-o de monopólio.
O Ato Muhammad Ali por Reforma no Boxe é uma lei federal nos EUA, introduzida em 1999 e decretada em 2000, com a intenção de proteger os direitos e o bem estar dos pugilistas, coibir sua exploração por parte dos promotores e melhorar a concorrência e integridade dentro da indústria do boxe.
Confira no vídeo abaixo:







