Grupo de lutadores pedem para o MMA ato que protege boxeador

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Grupo de lutadores pedem para o MMA ato que protege boxeador

Mensagem por Snickt » 03 Ago 2015 21:33

Wand e grupo de lutadores pedem para o MMA ato que protege boxeadores

O lutador brasileiro Wanderlei Silva se reuniu aos companheiros de profissão Nate Quarry, Jon Fitch e Ryan Jimmo numa convenção com representantes das comissões atléticas estaduais dos EUA no último dia 29 de julho, em San Diego, para pedir a adoção também no MMA do Ato Muhammad Ali por Reforma no Boxe.

- Não existe razão para os dois esportes terem regras diferentes. Os atos para que o Ato Muhammad Ali oferece proteção acontecem no MMA. Todo mundo sabe. Quando o promotor pode ditar quando e contra quem você luta, onde você luta e qual é o seu ranking, e, agora, também o que você veste e quem te patrocina, não há poder legítimo de negociação para o atleta - discursou Rob Maisey, diretor da Associação de Lutadores de MMA, entidade que move ação legal contra o UFC, acusando-o de monopólio.

O Ato Muhammad Ali por Reforma no Boxe é uma lei federal nos EUA, introduzida em 1999 e decretada em 2000, com a intenção de proteger os direitos e o bem estar dos pugilistas, coibir sua exploração por parte dos promotores e melhorar a concorrência e integridade dentro da indústria do boxe.

Confira no vídeo abaixo:
phpBB [video]
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/bl ... -boxe.html" onclick="window.open(this.href);return false;

zehmetal
Contato:

Re: Grupo de lutadores pedem para o MMA ato que protege boxe

Mensagem por zehmetal » 03 Ago 2015 21:41

Aí sim Wand! Ações!!! Continue assim!

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 03 Ago 2015 21:42

O que sou contra no boxe é as inumeras contagens que são abertas a cada nocaute, sofre um nocaute e abre contagem para o lutador voltar, sucessivamente... isso acarreta em muitos traumas ao longo dos anos, vide Ali ou Maguila.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Ago 2015 21:49

Isso daí é a parada que cada lutador tem seu proprio promoter etc?

Se for isso, não, obrigado.

Lutas entre os melhores nunca acontecendo e 18393883 de campeões mundiais espalhados, sem chance.
Editado pela última vez por Pegaso em 03 Ago 2015 21:55, em um total de 1 vez.

kratky
Contato:

Mensagem por kratky » 03 Ago 2015 21:53

Show Wand, respeito aos atletas acima de tudo!!!

snatch
Contato:

Mensagem por snatch » 03 Ago 2015 22:15

Esse tipo de ação precisa existir, nisso concordo e dou meus parabéns. União dos lutadores para o bem dos próprios, o UFC (ou qualquer outra organização) não pode ter poder quase que absoluto!

Ken-Oh
Contato:

Mensagem por Ken-Oh » 03 Ago 2015 22:21

S_BJJ escreveu:O que sou contra no boxe é as inumeras contagens que são abertas a cada nocaute, sofre um nocaute e abre contagem para o lutador voltar, sucessivamente... isso acarreta em muitos traumas ao longo dos anos, vide Ali ou Maguila.
O Ali sofreu 4 knockdowns e nunca passou por uma contagem na carreira. Acho que essa história de o boxe ser mais perigoso por abrir contagens é uma grande balela. O boxe é mais perigoso simplesmente porque o lutador recebe muito mais golpes na cabeça. Ainda não houve tempo para aferir o impacto dos golpes nas carreiras dos lutadores de MMA. Provavelmente, os lutadores com uma defesa mais sólida terão menos lesões. Mas, ainda assim, acho que esses esportes de impacto devem afetar quase todo mundo que pratica de modo profissional.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 03 Ago 2015 22:38

S_BJJ escreveu:O que sou contra no boxe é as inumeras contagens que são abertas a cada nocaute, sofre um nocaute e abre contagem para o lutador voltar, sucessivamente... isso acarreta em muitos traumas ao longo dos anos, vide Ali ou Maguila.
po, mas esses 2 nem são exemplos pra isso. maguila nem tinha queixo pra voltar após o primeiro knockdown :lol: e o ali tinha queixo pra sequer levar knockdown (levou 2 ou 3 na carreira INTEIRA)

mas concordo contigo, essa de poder voltar após knockdown fode demais com os boxeadores de modo geral. mas hoje isso já está um pouco amenizado, quando é knockdown muito feio o juiz já declara ko antes de terminar a contagem. antigamente o cara podia ficar desmaiado por 9 segundos, se no décimo estivesse em 2 apoios (às vezes mesmo encostado nas cordas), a luta voltava :lol:

mas seria foda demais implantar isso de acabar luta já no primeiro kncockdown. ia dar MUITO pano pra manga. é complicado, às vezes o lutador tá ganhando claramente a luta, toma uma, cai, mas o dano nem é tanto, consegue tranquilamente voltar a dominar a luta. tem muito lutador que cai com facilidade, mas tem poder de recuperação enorme, a ponto de ser até fácil de derrubar, mas impossível de nocautear, e quando volta, consegue voltar a dominar a luta tranquilamente. joe louis é um grande exemplo disso.

enfim, não acho que tenha que (nem como) mudar não. do jeito que tá é o melhor que se pode fazer, fazer o que :dunno:

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 03 Ago 2015 22:51

brunolobo escreveu: po, mas esses 2 nem são exemplos pra isso. maguila nem tinha queixo pra voltar após o primeiro knockdown :lol: e o ali tinha queixo pra sequer levar knockdown (levou 2 ou 3 na carreira INTEIRA)

mas concordo contigo, essa de poder voltar após knockdown fode demais com os boxeadores de modo geral. mas hoje isso já está um pouco amenizado, quando é knockdown muito feio o juiz já declara ko antes de terminar a contagem. antigamente o cara podia ficar desmaiado por 9 segundos, se no décimo estivesse em 2 apoios (às vezes mesmo encostado nas cordas), a luta voltava :lol:

mas seria foda demais implantar isso de acabar luta já no primeiro kncockdown. ia dar MUITO pano pra manga. é complicado, às vezes o lutador tá ganhando claramente a luta, toma uma, cai, mas o dano nem é tanto, consegue tranquilamente voltar a dominar a luta. tem muito lutador que cai com facilidade, mas tem poder de recuperação enorme, a ponto de ser até fácil de derrubar, mas impossível de nocautear, e quando volta, consegue voltar a dominar a luta tranquilamente. joe louis é um grande exemplo disso.

enfim, não acho que tenha que (nem como) mudar não. do jeito que tá é o melhor que se pode fazer, fazer o que :dunno:
Realmente me expressei mal em exemplos de lutadores (desculpe, não entendo muito de boxe), foram os que me veio a cabeça para exemplificar os traumas sofridos :lol: :lol: :lol:
Mas apesar de criar pano pra maga para discussões acho que essa regra deveria ser revista, se não tem como tirar a contagem depois dos knockdowns pelo menos, na minha opinião, deveria ter um número mínimo de knockdowns que o lutador poderia sofrer e voltar, isso amenizaria muito as lesões, acho eu.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 03 Ago 2015 23:23

S_BJJ escreveu:
Realmente me expressei mal em exemplos de lutadores (desculpe, não entendo muito de boxe), foram os que me veio a cabeça para exemplificar os traumas sofridos :lol: :lol: :lol:
Mas apesar de criar pano pra maga para discussões acho que essa regra deveria ser revista, se não tem como tirar a contagem depois dos knockdowns pelo menos, na minha opinião, deveria ter um número mínimo de knockdowns que o lutador poderia sofrer e voltar, isso amenizaria muito as lesões, acho eu.
então, já tem a regra dos 3 knockdowns (leva 3, acaba a luta). essa regra é interessante, mas ainda assim dá pano pra manga tb (menos, mas dá), tanto que geralmente luta por cinta não tem essa regra, acho eu.

como assim não tirar a contagem depois dos knockdowns? levantou já pode sair batendo? no início do século era assim, dá uma olhada nos nocautes do jack johnson ou do jack dempsey. os adversários levantavam eles já tavam metendo a porrada :lol: apesar de brutal, sinceramente, acho que essa regra não é tão danosa quanto deixar o cara se recuperar e voltar pra luta, já que assim, a chance dele conseguir se recuperar e seguir tomando muito mais porrada aumenta; já deixar o cara tomar porrada logo que levanta, aumenta aos montes a chance de um ko. mas só achismo meu, não sei qual mais danoso sinceramente. e isso teria seus problemas tb: abriria espaço pro cara levar porrada sem esperar. tipo, ficou nos 2 apoios, já tá levando lambada sem nem ver, estando de costas às vezes (como acontecia). isso é danoso demais. se fosse pra voltar essa regra, acho que o juiz teria que liberar a porrada só quando tivesse certeza que o lutador que levantou tá vendo o adversário, e de frente pro mesmo.

enfim, só viajando um pouco aqui :silly:

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 03 Ago 2015 23:33

brunolobo escreveu: então, já tem a regra dos 3 knockdowns (leva 3, acaba a luta). essa regra é interessante, mas ainda assim dá pano pra manga tb (menos, mas dá), tanto que geralmente luta por cinta não tem essa regra, acho eu.

como assim não tirar a contagem depois dos knockdowns? levantou já pode sair batendo? no início do século era assim, dá uma olhada nos nocautes do jack johnson ou do jack dempsey. os adversários levantavam eles já tavam metendo a porrada :lol: apesar de brutal, sinceramente, acho que essa regra não é tão danosa quanto deixar o cara se recuperar e voltar pra luta, já que assim, a chance dele conseguir se recuperar e seguir tomando muito mais porrada aumenta; já deixar o cara tomar porrada logo que levanta, aumenta aos montes a chance de um ko. mas só achismo meu, não sei qual mais danoso sinceramente. e isso teria seus problemas tb: abriria espaço pro cara levar porrada sem esperar. tipo, ficou nos 2 apoios, já tá levando lambada sem nem ver, estando de costas às vezes (como acontecia). isso é danoso demais. se fosse pra voltar essa regra, acho que o juiz teria que liberar a porrada só quando tivesse certeza que o lutador que levantou tá vendo o adversário, e de frente pro mesmo.

enfim, só viajando um pouco aqui :silly:
Realmente então é praticamente impossível reformular isso tudo aê de forma que o lutador sofra um dano mínimo e não corra o risco de desenvolver um trauma na velhice.
OBS: Por retirar a contagem depois do knockdown eu quis dizer encerrar a luta depois que o lutador for pra lona e não reagir (ficar "grogue"), seria muito louco se já levantasse e partisse pra porrada, bizarro pensar que era assim. Ah! E obrigado pelo esclarecimento nas regras e história do boxe, sei bem pouco mesmo.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 03 Ago 2015 23:39

S_BJJ escreveu:
Realmente então é praticamente impossível reformular isso tudo aê de forma que o lutador sofra um dano mínimo e não corra o risco de desenvolver um trauma na velhice.
OBS: Por retirar a contagem depois do knockdown eu quis dizer encerrar a luta depois que o lutador for pra lona e não reagir (ficar "grogue"), seria muito louco se já levantasse e partisse pra porrada, bizarro pensar que era assim. Ah! E obrigado pelo esclarecimento nas regras e história do boxe, sei bem pouco mesmo.
então, na teoria já é assim. como eu disse, quando o knockdown é muito feio, geralmente o juiz acaba antes de terminar a contagem. boxe olímpico então, só de entrar um soco mais limpo já tem juiz que acaba a luta, mesmo se a mesma estiver sendo claramente dominada pelo lutador que tomou o golpe (a clássica lewis vs bowe por exemplo)

no mais, valeu, mas eu tb sei bem pouco tb.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 04 Ago 2015 00:19

Ainda tem os danos nos treinos, tem gente que não usa capacete em nenhum período de treinamento, aí já viu né.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 04 Ago 2015 00:35

Ih, rapaz. Wand, Jimmo, Ficth e Quarry juntos. Todos já saíram do UFC, e Wand precisa de atletas para LA REVOLUCION. Abram o olho, a verdade não está lá fora, ela já está aqui.

Só não entendi o Ficth aí, a lei também protege amarrões ?

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 04 Ago 2015 05:07

O Gary goodrich é ate então o único lutador que aposentou do MMA e ficou sequelado, mas adicione a isso 70 lutas de kickboxe antes.

Tem mais algum outro?

Responder