Toquinho nega que tenha demorado a soltar finalização
Toquinho nega que tenha demorado a soltar finalização
Rousimar ‘Toquinho’ Palhares se pronunciou sobre a polêmica na disputa pelo cinturão dos meio-médios do World Series of Fighting, contra Jake Shields, no sábado passado, em Las Vegas. Apesar do sucesso na segunda defesa de título, a vitória no terceiro round ficou marcada por uma atitude antidesportiva do mineiro, que demorou a soltar a finalização (kimura) mesmo com a desistência do rival e da intervenção do árbitro. Ele também foi acusado de tocar o olho do adversário intencionalmente durante o combate. Ameaçado de punição e de perda de cinturão, o campeão negou deslealdade e rejeitou a fama de lutador sujo.
“Eu não segurei o braço dele depois da batida. O árbitro me disse antes da luta: ‘se eu colocar a minha mão em você, pare’. E quando ele colocou a mão em mim, eu parei. Parei. Às vezes na luta, é difícil, é difícil sentir alguma coisa. Quando eu senti, eu parei. Eu não sou um lutador sujo”, comentou o atleta da Team Nogueira, em entrevista ao MMA Fighting.
Toquinho coleciona polêmicas na carreira pelo mesmo motivo. Em 2013, o brasileiro foi demitido do UFC por demorar a soltar a finalização, com uma chave de calcanhar, em Mike Pierce. Dois anos antes, ele já havia sido acusado de deslealdade na vitória sobre o polonês Tomasz Drwal, em 2011, também ao segurar uma chave de calcanhar.
No caso recente, ocorrido no WSOF, o árbitro chegou a bater muitas vezes nas costas de Toquinho para que ele largasse a finalização, assim como Jake Shields. Quando foi solto, o norte-americano, bastante irritado, o acertou com um soco no rosto do mineiro.
A reincidência em atitude antidesportiva pode fazer Toquinho perder o cinturão do WSOF, organização que lhe deu uma nova chance na carreira. O presidente da franquia, Ray Sefo, a decisão será anunciada até esta quinta-feira.
"Assisti à luta entre Shileds e Palhares. Palhares tocou os olhos de Shields e segurou a finalização mais que o necessário. Faremos um anúncio sobre o caso nesta terça", declarou, via Facebook.
fonte: uai.com.br
“Eu não segurei o braço dele depois da batida. O árbitro me disse antes da luta: ‘se eu colocar a minha mão em você, pare’. E quando ele colocou a mão em mim, eu parei. Parei. Às vezes na luta, é difícil, é difícil sentir alguma coisa. Quando eu senti, eu parei. Eu não sou um lutador sujo”, comentou o atleta da Team Nogueira, em entrevista ao MMA Fighting.
Toquinho coleciona polêmicas na carreira pelo mesmo motivo. Em 2013, o brasileiro foi demitido do UFC por demorar a soltar a finalização, com uma chave de calcanhar, em Mike Pierce. Dois anos antes, ele já havia sido acusado de deslealdade na vitória sobre o polonês Tomasz Drwal, em 2011, também ao segurar uma chave de calcanhar.
No caso recente, ocorrido no WSOF, o árbitro chegou a bater muitas vezes nas costas de Toquinho para que ele largasse a finalização, assim como Jake Shields. Quando foi solto, o norte-americano, bastante irritado, o acertou com um soco no rosto do mineiro.
A reincidência em atitude antidesportiva pode fazer Toquinho perder o cinturão do WSOF, organização que lhe deu uma nova chance na carreira. O presidente da franquia, Ray Sefo, a decisão será anunciada até esta quinta-feira.
"Assisti à luta entre Shileds e Palhares. Palhares tocou os olhos de Shields e segurou a finalização mais que o necessário. Faremos um anúncio sobre o caso nesta terça", declarou, via Facebook.
fonte: uai.com.br
Re: Toquinho nega que tenha demorado a soltar finalização
Toquinho pagando pelos erros do passado. Esse daí, se quiser voltar a lutar, só pode vencer por pontos.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
na torcida. mas to achando que vai ser coisa leveKRATOSCS escreveu:Só pela declaração do Sefo a casa vai cair.
mas que pelo menos dê revanche imediata pro shields.
não, é só soltar quando o juiz toca nele/não arrochar finalização depois que o adversário bate. se ele não é capaz disso, mma não é pra ele, simples assim.brunodsr escreveu:Toquinho pagando pelos erros do passado. Esse daí, se quiser voltar a lutar, só pode vencer por pontos.
- rei gabiru
- Contato:
Perda do cinturao e demissao.
Só vai arrumar lutas clandestinas daqui pra frente.
Só vai arrumar lutas clandestinas daqui pra frente.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
E o fanatismo esta presente aqui...
Toquinho e sempre suas abobrinhas e fazendo-se de coitado.
E ainda há quem o apoie.
Toquinho e sempre suas abobrinhas e fazendo-se de coitado.
E ainda há quem o apoie.
NACIONALISMO NO MMA NÃO!
-
Dance Comigo
- Contato:
No Bellator ele não luta também, aí vai ter que ir pro Jungle Fight...
Uma refeição de verdade deve ser apreciada!
será? acho que o bellator contrata sim, ia vender muito, iam cagar pra isso, money talks, ainda mais eles que querem competir com o ufc.Dance Comigo escreveu:No Bellator ele não luta também, aí vai ter que ir pro Jungle Fight...
mas não sei como é a situação do toquinho com as comissões dos eua. tomara que seja proibido por todas de lutar lá.
Vai ndaaaaaDance Comigo escreveu:No Bellator ele não luta também, aí vai ter que ir pro Jungle Fight...
Wallid não contrata ex ufc
SÃO PAULO FC
Lukasnash escreveu: Vai ndaaaaa
Wallid não contrata ex ufc
war wallid! war sefo! mma não é pro toquinho não. aliás, ARTE MARCIAL não é pro toquinho não.
-
Dance Comigo
- Contato:
Rousimar Palhares not welcome in Bellator says Bjorn Rebneybrunolobo escreveu: será? acho que o bellator contrata sim, ia vender muito, iam cagar pra isso, money talks, ainda mais eles que querem competir com o ufc.
mas não sei como é a situação do toquinho com as comissões dos eua. tomara que seja proibido por todas de lutar lá.
http://www.mmamania.com/2013/10/12/4831 ... orn-rebney" onclick="window.open(this.href);return false;
Isso em 2013, magina agora q fez mais merda ainda...
Uma refeição de verdade deve ser apreciada!
Dance Comigo escreveu:
Rousimar Palhares not welcome in Bellator says Bjorn Rebney
http://www.mmamania.com/2013/10/12/4831 ... orn-rebney" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora com o Coker, nunca se sabe...Dance Comigo escreveu:
Rousimar Palhares not welcome in Bellator says Bjorn Rebney
Se bobear, consegue uma vaga nos asiáticos da vida.
quem mandou ser um animal!
Vai pro One FC e vai passar o carro no Askren e pegar a cintaMileto escreveu:
Agora com o Coker, nunca se sabe...
Se bobear, consegue uma vaga nos asiáticos da vida.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero