é Aldo não escondeu sua opinião sobre o talento de Ronaldo ‘Jacaré’ – Erik Engelhart
O posto de segundo lugar entre os países que dominam o MMA mundial está consolidado para o Brasil. No entanto, antes dos EUA assumirem a ponta, o País reinou por anos como maior potência deste esporte e, com alguns atletas próximos de disputarem o cinturão, o anseio em retomar o posto contagia não apenas fãs, como também os lutadores.
Questionado por um torcedor durante o Q&A do UFC 190, realizado na última sexta-feira (31), sobre as condições do Brasil em assumir a posição mais dominante no cenário mundial do esporte, José Aldo, campeão peso-pena (66 kg), elegeu seu nome favorito para garantir um título ao País.
“Estamos com três (títulos), não é pouco. O ‘Jacaré’ está na boca. Acho que se botarem ele ali, vai ser campeão. Só está esperando a oportunidade dele. Estão dando uma boicotada no Jaca, já para ele disputar. Mas sei que ele vai conquistar o cinturão”, previu o atleta da equipe Nova União.
Ronaldo ‘Jacaré’ está invicto em cinco apresentações no UFC e é atualmente o número dois do ranking oficial dos pesos médios (84 kg), atrás apenas do campeão Chris Weidman e do futuro desafiante Luke Rockhold. Por sua vez, Aldo segue sem previsão de retorno ao octógono e em tratamento da lesão na costela que o retirou do card do UFC 189. Como próximo desafio, o brasileiro terá pela frente o irlandês Conor McGregor pela unificação dos títulos dos penas (66 kg).
Fonte:http://www.agfight.com






