A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Online
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por Sambo » 29 Jul 2015 11:05

Realizado no Japão entre 1997 e 2007, o Pride Fighting Championship foi o maior evento de MMA do planeta, até que uma série de problemas financeiros e denúncias da imprensa japonesa terminaram com a falência do show.

A franquia ainda foi vendida para a Zuffa LLC, empresa que controla o UFC e de propriedade dos irmãos Fertittas, mas não havia interesse em reerguer o evento, que terminou com o Pride 34.

Com o fim do evento, nascido após o big-bang do Pride 1, que contou com Rickson Gracie x Takada e Renzo Gracie x Akira Shoji, entre outras batalhas, a cena do vale-tudo nipônico definhou, e não dava mais sinais de voltar a crescer.

Mas parece que, finalmente, o MMA na Terra do Sol Nascente começa a dar sinais de recuperação. Segundo o colaborador, comentarista e ainda lutador veterano de MMA Oriosvaldo Costa, a imprensa japonesa começou a alimentar rumores fortes de que o Pride FC pode voltar.

Segundo a imprensa japonesa e alguns empresários de lutadores, a ideia dos cartolas é reviver o Pride FC já em dezembro de 2015. Ex-presidente do Pride FC, o cartola Nobuyuki Sakakibara é um dos que articulam a volta do evento. Sakakibara havia se mudado de Tóquio para Okinawa, onde cuidava de um time de futebol. De lá, teria iniciado uma batalha judicial com o UFC sobre a compra do Pride pela Zuffa LLC.

Apesar de sua vontade de readquirir os direitos de uso da marca do Pride, é provável que os fãs verão um outro Pride, com um outro nome. Mas o mais difícil Sakakibara já teria conseguido, que é um grande parceiro. A dificuldade residia, principalmente, no fato de sua imagem estar arranhada no Japão pelas supostas ligações com a máfia Yakuza no passado, como especulado na imprensa de lá.

O novo parceiro seria Scott Coker, atual presidente do Bellator e que já trabalhou como executivo no K-1 e foi CEO do Strikeforce, na época que este show também acabaria comprado pela mesma Zuffa e tendo o mesmo fim da franquia japonesa.

A título de ilustração, o formato de copromoção de eventos parece agradar ao Bellator, que em setembro vai ajudar a organizar um show de MMA e kickboxing em parceria com a franquia do Glory.

E o burburinho sobre o retorno do Pride começou a agitar as redes sociais, em especial as contas de alguns mitos do esporte.

Randy Couture, por exemplo, anunciou que está sabendo de grandes eventos que serão realizados no Japão. Já o sempre estrondoso Wanderlei Silva comemorou “o fim do monopólio do UFC no esporte para breve”. Será?

As pedras no tabuleiro do MMA nipônico já permitem sonhar. Imagine o leitor uma jogada de mestre para esse suposto evento de dezembro: a contratação de Kron Gracie, filho de Rickson, até hoje idolatrado como poucos por lá.

Outra curiosidade: a estrela do Jiu-Jitsu Gabi Garcia, que fará sua estreia no MMA, em dezembro no Japão, não pode revelar o nome do evento e de sua oponente (uma estrela do judô chinês de 93kg) por questões contratuais. Qual seria esse evento?

Tudo segue cercado por muito mistério e nenhum dos nomes citados nesse artigo pode comentar abertamente sobre o retorno do Pride, ou de seu novo filhote. Contudo, se essas fontes estiverem corretas, esse evento surge para tentar mudar drasticamente a face do MMA japonês. E pode mexer bastante nas peças desse jogo chamado MMA mundial.

Afinal, é como bem ilustra uma das frases prediletas dos fãs japoneses: “O Pride nunca morre”. Será que seu retorno dará nova vida ao MMA mundial?

O que você acha, leitor? Crê e torce pela volta do Pride no Japão?

Fonte: http://www.graciemag.com/pt/2015/07/a-v ... do-do-mma/" onclick="window.open(this.href);return false;

PENA TEREM VENDIDO O NOME E OS DIREITOS DE IMAGEM
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por NoFunAtAll » 29 Jul 2015 11:50

Volta dia 31 de Dezembro e eu já até sei uma pessoa do JJ que vai lutar.

O anúncio do retorno do Fedor só deixou isso mais claro ainda.
Imagem

peudoria
Mensagens: 9602
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por peudoria » 29 Jul 2015 11:57

Arona vs Fedor II no novo pride seria foda

Mestrão amassa o Fedor e ja entraria no UFC disputando cinturão

andretatame
Mensagens: 652
Registrado em: 08 Dez 2014 11:56
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por andretatame » 29 Jul 2015 12:13

Isso que esta precisando no MMA hoje em dia, PRIDE era evento foda.
To até desanimado com o UFC e suas sacanagens com os atletas.

Avatar do usuário
Fernando Justin
Mensagens: 1960
Registrado em: 09 Set 2014 11:29
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por Fernando Justin » 29 Jul 2015 12:15

Eu não sou da época do PRIDE, mas peguei Hero's e DREAM, e sinto falta de um grande evento no Japão.

Chuckuito
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por Chuckuito » 29 Jul 2015 12:37

O Mestre Arona já sabia disso desde 2009 só estava esperando seu evento preferido voltar pra sua reestreia magistral, 2015 o Ano do Tigre.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por Axe_Spartan » 29 Jul 2015 12:51

Sou da época de ficar acordado de madrugada esperando o PRIDE começar, a expectativa era MUITO maior do que hoje em dia, mas não boto fé se voltar vai ter o mesmo sucesso de antes ou os mesmos astros.

Avatar do usuário
cremildo
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2386
Registrado em: 09 Set 2014 12:20
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por cremildo » 29 Jul 2015 12:51

Se o Pride voltar e alguma emissora do Brasil comprar os direitos de transmissão será excelente.
Caso contrário, vou continuar assistindo UFC feliz da vida, em casa, ao vivo, deitadão, comendo e bebendo.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5906
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por Pegetto » 29 Jul 2015 15:17

Axe_Spartan escreveu:Sou da época de ficar acordado de madrugada esperando o PRIDE começar, a expectativa era MUITO maior do que hoje em dia, mas não boto fé se voltar vai ter o mesmo sucesso de antes ou os mesmos astros.
Sim, a expectativa era enorme.

É engraçado, na época os eventos rolavam até de manhã, havia bastante enrolação de vez em quando, era aquele drama pra conseguir assistir (muitas vezes eu só lia os tópicos "play by play" no orkut), e mais pra frente nunca consegui acompanhar nada pelo TVU ou Sopcast já que minha internet era à lenha.
Achar as lutas mesmo depois era um parto, tanto é que eu assistia repetidamente os highlights do Sherdog, Subfighter e etc.

Mas toda a rivalidade CB x BTT, os grandes ídolos como o Fedor, Crocop, Sakuraba, Gomi, Minota, Wand, Shogun, as introduções das lutas, enfim, a atmosfera do Pride era sensacional.
O público japonês era um show à parte. Outro dia estava vendo a luta do Vovchanchyn x Chicão Bueno e ficou àquele baita silêncio no Domo, até a hora do nocaute.

Sei lá, hoje em dia o UFC não me empolga mais tanto, mas ainda gosto muito de assistir.

Quanto ao projeto aí no Japão, só acredito quando começar a vingar, porque o Dream mesmo eu botei um pouco de fé quando apareceu.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

didigo
Mensagens: 3820
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por didigo » 29 Jul 2015 15:36

Brutus escreveu:Caralho q emoção... Se o PRIDE voltar, acredito q vai ter debandada dos atletas do UFC q estão insatisfeitos com a parceria com a Reebok... na torcida pra ser verdade
Só de ler que a grande parceira e o belattor, ja podemos esperar um evento que apenas serve para o bellator fazer promoção no japao.

Pride e passado, não vejo como ele voltar e ser o que foi.

Avatar do usuário
expo
Mensagens: 1749
Registrado em: 10 Jul 2014 10:49
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por expo » 29 Jul 2015 15:47

Uma pena não poder usar mais o nome Pride, mas aposto que a temática será mantida, as introduções dos atletas, as cores, fumaças, fogos, a chamada do narrador, cada atleta tinha o seu "comercial" próprio e isso era um show a parte. Um show dentro de outro show.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Avatar do usuário
Igor Vovchanchyn
Mensagens: 1075
Registrado em: 13 Out 2014 23:27
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 29 Jul 2015 16:02

Pegetto escreveu: Sim, a expectativa era enorme.

É engraçado, na época os eventos rolavam até de manhã, havia bastante enrolação de vez em quando, era aquele drama pra conseguir assistir (muitas vezes eu só lia os tópicos "play by play" no orkut), e mais pra frente nunca consegui acompanhar nada pelo TVU ou Sopcast já que minha internet era à lenha.
Achar as lutas mesmo depois era um parto, tanto é que eu assistia repetidamente os highlights do Sherdog, Subfighter e etc.

Mas toda a rivalidade CB x BTT, os grandes ídolos como o Fedor, Crocop, Sakuraba, Gomi, Minota, Wand, Shogun, as introduções das lutas, enfim, a atmosfera do Pride era sensacional.
O público japonês era um show à parte. Outro dia estava vendo a luta do Vovchanchyn x Chicão Bueno e ficou àquele baita silêncio no Domo, até a hora do nocaute.

Sei lá, hoje em dia o UFC não me empolga mais tanto, mas ainda gosto muito de assistir.

Quanto ao projeto aí no Japão, só acredito quando começar a vingar, porque o Dream mesmo eu botei um pouco de fé quando apareceu.
Quase matei o Bueno
Imagem

Avatar do usuário
barbudo
Mensagens: 235
Registrado em: 27 Nov 2014 16:39
Contato:

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por barbudo » 29 Jul 2015 16:07

Sou completamente contra o monopólio do UFC..mas ,a realidade que eu vejo,é que não tem chance de acabar tão cedo...olhando para o Bellator e WSOF já fica bem claro,que o maior volume de bons lutadores ainda não desencanou de estar no UFC...olhando o plantel de lutadores,de ambos eventos,você vê que ainda falta muito pra bater de frente,você tem 5 ótimos lutadores que podem vender ,que são bons...mas o resto ainda deve.. Então..a minha dúvida é que..quem vai topar o Pride?
Os que estão no UFC topariam voltar para o Pride?
Eu fico com um olhar mais ou menos que o colega colocou,parece que o "time" do pride voltar,para a evolução que o esporte chegou,não é um dos mais ideais e ainda,teria que competir com o UFC.
Será que o próprio Fedor não pode assinar antes com o UFC ?

Avatar do usuário
Lobo
Mensagens: 717
Registrado em: 15 Jul 2014 20:40

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por Lobo » 29 Jul 2015 16:45

Pra ter credibilidade, só se chamarem a Lenne Hardt para fazer as apresentações dos lutadores...
Metade de toda a mística do pride dependiam dela!
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: A volta do Pride FC ao mundo do MMA

Mensagem por brunolobo » 29 Jul 2015 16:54

vai ter apoio da yakuza, como era nos tempos áureos? tomara que sim, daí tem chances de bater de frente.

mas pelo jeito vai ser em parceria com o coker (eterno rival do ufc, mas que sempre seus eventos se tornam a segunda divisão :)) )... vejo mais chances de se tornar uma segunda divisão com ringue... mas tomara que dê certo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: codematrixbr e 128 visitantes