Brasileiro afirma que veterano foi esquecido rapidamente após derrotas consecutivas e dispara: "Tem que haver um pouco mais de respeito pelos caras mais antigos"
A notícia mais impactante no Brasil e no exterior foi a anunciada volta de Fedor Emelianenko - aposentado desde 2012 - ao MMA. O retorno do "Último Imperador" repercutiu entre os pesos-pesados, e Fabricio Werdum, primeiro atleta a tirar a invencibilidade do russo, celebrou o retorno de uma lenda ao cenário das artes marciais mistas.

Campeão dos pesados do UFC, Werdum afirmou, em entrevista ao Combate.com, nesta sexta-feira, exaltou Fedor e pediu respeito ao atleta, considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos.
- Eu gostei muito quando fiquei sabendo que ele voltaria. Ele precisava desses três anos para dar uma descansada. Era muita pressão, tudo em cima dele. De repente, vai voltar mais forte depois desse período As pessoas esqueceram muito rápido do Fedor. A galera o respeitava muito quando ele era o primeiro do mundo. Depois que perdeu para mim e perdeu outra luta, a galera o desrespeitou total ninguém dava mais bola. As pessoas o esqueceram por duas ou três derrotas. Não achei legal. O público geral, não só o brasileiro, esqueceu do cara. A nova geração, por exemplo, nem sabe quem é o Fedor. Tem que haver um pouco mais de respeito pelos caras mais antigos. Ele venceu dos melhores, ficou dez anos sem perder. Fico feliz pela volta dele.

Werdum torce ainda para que Fedor seja contratado pelo Ultimate, organização pela qual o russo - ex-campeão do Pride e do Rings - nunca atuou.
- A melhor maneira de recompensa, de reconhecimento ao Fedor, é ele ir direto para o UFC. O UFC tinha que contratá-lo para mostrar um respeito ao lutador e dar uma oportunidade a ele. Acho que vencendo, no máximo, duas lutas, ele disputaria o cinturão. Seria a melhor maneira de ele dar a volta por cima.
O retorno de Fedor, anunciado através de um comunicado divulgado por um site russo, ainda não tem data e nem evento para acontecer. Entretanto, o peso-pesado garante que já está treinando forte de olho em seu reencontro com os cages.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... russo.html" onclick="window.open(this.href);return false;