
O ‘’marrento’’ lutador, venceu o TUF 3 e logo de cara virou um componente importante para que o UFC se expandisse pela Europa. Suas primeiras lutas foram marcadas por bons nocautes e com a sua boa oratória, Bisping começou a chamar a atenção e se destacar no Ultimate. Invicto e com quatro boas vitórias, ele enfrentou Rashad Evans (até então vencedor do TUF 2) no duelo principal do UFC 78, numa luta no qual se vencesse , provavelmente disputaria o cinturão dos meio-pesados, porém o dilema do ‘’Conde’’ se iniciava , num combate equilibrado Evans venceu por decisão dividia dos juízes.
Após sofrer a primeira derrota na carreira, Michael Bisping resolveu descer de divisão, com isso chegou cheio de moral nos médios, e logo de cara emplacou três triunfos consecutivos. Aproveitando o bom momento do inglês, o UFC escalou ele e Dan Henderson para serem treinadores do TUF e após o programa se enfrentaram num duelo com cara de ‘’title Eliminator’’. O velho Hendo aplicou em Bisping um dos mais brutais nocautes da história do MMA.

Mais uma vez pode-se dizer que o ‘’Conde’’ morreu na praia, depois dessa traumática derrota, emplacou mais algumas vitórias e novamente teve um combate valendo o posto de desafiante, dessa vez contra o ‘’falastrão’’ Chael Sonnen, sendo superado por pontos e deixando a chance do title shot escapar de novo. O dilema de Michael Bisping voltaria contra Vitor Belfort, já que uma vitória sobre o brasileiro, provavelmente colocaria o inglês frente a frente com o então campeão Anderson Silva, outra revés via um duro nocaute na carreira do inglês.
Apesar de nunca ter disputado o título, Bisping é um bom lutador, sua técnica em pé é excelente, porém a falta de punch sempre foi um fator que o prejudicou muito para chegar ao topo. Sendo vencedor do TUF, duas vezes treinador, vários main event’s, inclusive de PPV e ainda um grande nome do MMA no Reino Unido, Michael Bisping tentará contra o ex- desafiante Thales Leites nesse sábado (18) não só emplacar nesse momento sua segunda vitória, mas quem sabe uma última tentativa ao title shot que nunca veio. Para que finalmente não só acabe com esse dilema que o persegue e complete a sua boa carreira no esporte, assim possa se aposentar com uma disputa de título, se não conseguir será marcado como um lutador muito bem-sucedido que jamais lutou pelo cinturão do UFC.
Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: http://on.fb.me/143Aqek" onclick="window.open(this.href);return false;
Fonte: http://www.nocautenarede.com.br/o-etern ... l-bisping/" onclick="window.open(this.href);return false;