Um dos integrantes mais celebrados da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter, o americano Mike Swick anunciou sua aposentadoria do MMA nesta quinta-feira. Através das redes sociais, o lutador da AKA confirmou que sua derrota para Alex Garcia no UFC 189, no último sábado, foi a última luta de sua carreira.

Mike Swick acena para os fãs na pesagem do UFC 189, no qual fez sua última luta na carreira (Foto: Evelyn Rodrigues)
"Chega uma hora em que todo lutador percebe que ele é mais velho e não é quem costumava ser, e quero reconhecer isso e permanecer fiel ao que eu sempre disse, que vou parar quando eu souber que estou acabado. É uma coisa difícil de se fazer, já que todo mundo quer sair no topo, e infelizmente, quando se está no topo, você jamais quer parar. É injusto ao UFC, aos fãs e à minha família e meus amigos que eu continue nesta carreira enquanto realizo performances das quais não me orgulho", escreveu Swick em sua conta no Facebook.
Mike Swick pendura as luvas aos 36 anos de idade, com 15 vitórias e seis derrotas em seu cartel oficial. Antes de enfrentar Garcia, "Quick Swick" estava afastado do octógono por dois anos e meio, lidando com uma série de lesões. Ele tinha cinco vitórias e uma derrota antes de ser selecionado para o elenco do primeiro TUF, em 2005. O programa de TV é considerado o ponto de virada do UFC em uma empresa bilionária, ao revelar o cotidiano e as personalidades de seus lutadores. Swick lutou entre os pesos-meio-pesados (até 93kg) e foi derrotado pelo eventual vice-campeão, Stephan Bonnar, nas semifinais. Ele lutou posteriormente como peso-médio (até 84kg) e peso-meio-médio (até 77kg) em sua carreira.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora vai cuidar em paz de sua academia. Valeu por tudo, Quick Swick!

