[UFC 189] Gunnar Nelson x Brandon Thatch

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Pvt Rock
Contato:

[UFC 189] Gunnar Nelson x Brandon Thatch

Mensagem por Pvt Rock » 11 Jul 2015 23:42

Spoiler:
Gunnar Nelson por sub no primeiro round.
Melhor equipe formada por :

Rei Gabiru, o "Maldito"
Cremildo, o "Sádico"
Pvt Rock, o "Garoto de Satã"
Praga, o "Infernal"

nobremaia
Contato:

Re: [UFC 189] Gunnar Nelson x Brandon Thatch

Mensagem por nobremaia » 12 Jul 2015 02:45

Como eu sempre disse, o Thatch era muito superestimado. Cheio de brechas em seu jogo, em pé e no grappling. É bom, é talentoso, mas não é nem sombra do que diziam. Pra mim deu o desfecho mais previsível que era o Gunnar finalizando, ainda bem que o hype do Thatch, mesmo após a última luta, permanecia absurdo e ajudava nas odds. Agora finalmente devem cair na real que o cara não é tudo isso, ruim para quem aposta. rsrs

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 12 Jul 2015 02:51

nobremaia escreveu:Como eu sempre disse, o Thatch era muito superestimado. Cheio de brechas em seu jogo, em pé e no grappling. É bom, é talentoso, mas não é nem sombra do que diziam. Pra mim deu o desfecho mais previsível que era o Gunnar finalizando, ainda bem que o hype do Thatch, mesmo após a última luta, permanecia absurdo e ajudava nas odds. Agora finalmente devem cair na real que o cara não é tudo isso, ruim para quem aposta. rsrs
Tudo bem, mas você esperava o KO do Nelson?

Eu achei que a luta se desenvolveria em pé e o Gunnar levaria a pior. Quedar eu achava que o Gunnar não quedaria e a luta ficaria em pé com vantagem pro Tatch. Poderia até quedar bai, mas com um KO me surpreendeu e muito.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Jul 2015 02:59

Lenilson escreveu: Tudo bem, mas você esperava o KO do Nelson?

Eu achei que a luta se desenvolveria em pé e o Gunnar levaria a pior. Quedar eu achava que o Gunnar não quedaria e a luta ficaria em pé com vantagem pro Tatch. Poderia até quedar bai, mas com um KO me surpreendeu e muito.
O quase KO vc quer dizer, né? No fim ele finalizou. Foi um KD, não um KO. rs Mas não, definitivamente não esperava. Esperava que ele se virasse bem em pé até conseguir levar a luta para o chão e finalizar, mas não esperava que ele aplicasse um KD. Porém, não é lá tão surpreendente assim não. O Thatch se expõe muito em pé. A surpresa fica por conta do Gunnar não ser um cara muito pegador, né. Mas o Thatch tomando KD não me surpreende muito não.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 12 Jul 2015 03:10

nobremaia escreveu:
O quase KO vc quer dizer, né? No fim ele finalizou. Foi um KD, não um KO. rs Mas não, definitivamente não esperava. Esperava que ele se virasse bem em pé até conseguir levar a luta para o chão e finalizar, mas não esperava que ele aplicasse um KD. Porém, não é lá tão surpreendente assim não. O Thatch se expõe muito em pé. A surpresa fica por conta do Gunnar não ser um cara muito pegador, né. Mas o Thatch tomando KD não me surpreende muito não.
Sim foi um KD eu que coloquei errado. Exatamente, do Gunnar que eu não esperava isso. Até alertei na luta do Thominhas que ele lutava aberto, mas estava lutando com outro pegador. No caso dessa luta não, era claramente um grapler contra um striker e o grapler que enfiou a mão no striker, kkkkkk. Mas eu engoli minha manga nessa, achava que o Gunnar não conseguiria quedar em 3 rounds, se fosse 5 apostaria nele fácil.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Jul 2015 03:19

Lenilson escreveu: Sim foi um KD eu que coloquei errado. Exatamente, do Gunnar que eu não esperava isso. Até alertei na luta do Thominhas que ele lutava aberto, mas estava lutando com outro pegador. No caso dessa luta não, era claramente um grapler contra um striker e o grapler que enfiou a mão no striker, kkkkkk. Mas eu engoli minha manga nessa, achava que o Gunnar não conseguiria quedar em 3 rounds, se fosse 5 apostaria nele fácil.
Não concordo muito com esse ponto. Não acho que era grappler vs striker, que é a maneira que o UFC tava vendendo o combate inclusive, o Gunnar sabe trocar.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 12 Jul 2015 04:25

Sabe trocar sim, mas nunca vai pra uma luta com essa intenção, sempre com a intenção de colocar pra baixo e finalizar. Sempre que possível. Por isso eu falei grappler e acho correto a colocação. Sabe trocar, mas quer a luta no solo, é isso. Hoje em dia tem que saber no mínimo o básico na trocação, mesmo os grapplers. E eles mesmos na entrevista pré luta se colocaram dessa forma.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Jul 2015 04:38

Lenilson escreveu:Sabe trocar sim, mas nunca vai pra uma luta com essa intenção, sempre com a intenção de colocar pra baixo e finalizar. Sempre que possível. Por isso eu falei grappler e acho correto a colocação. Sabe trocar, mas quer a luta no solo, é isso. Hoje em dia tem que saber no mínimo o básico na trocação, mesmo os grapplers. E eles mesmos na entrevista pré luta se colocaram dessa forma.
Entendo, mas acho ele muito bom em pé para ser considerado um duelo de grappler vs striker. Ele não é pica em pé, tem uma série de coisas a se corrigir, mas é um striker respeitável, de boa qualidade técnica. Definitivamente tem suas qualidades em pé também, que pra mim são o suficiente para considerá-lo um lutador completo e não simplesmente um grappler, até pelo background que ele tem no karate. Mas entendo teu ponto, a intenção final é sempre o chão mesmo. A luta em pé é um caminho para se chegar ali.

Agora, essa parte grifada não é verdade. Foi justamente o contrário. O Thatch disse isso (que era um confronto de striker vs grappler) e o Gunnar discordou. O islandês disse que não tinha isso, que ele era um lutador completo e que iria lutar em todas as áreas, afinal isso é MMA.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 12 Jul 2015 10:58

O que me surpreendeu foi o sangue no olho do Gunnar. Nas lutas que assisti dele ele sempre teve uma postura muito passiva em pé, levava muitos socos esperando o golpe certo e não apertava o passo em pé, somente no chão.

Ontem ele foi agressivo, muito, mas muito rápido na sequência e quando foi pro chão, com o BT zonzo ainda e com chão meeiro, o GN deitou e rolou.

Acho que a derrota pro Story fez ele repensar. Quiçá até o McGregor, companheiro de treino dele, tenha dado umas dicas a ele de como ser mais agressivo em pé.

Possuidor
Contato:

Mensagem por Possuidor » 12 Jul 2015 11:11

Grande vitória do Nelson, gosto bastante do chão dele.
O Thatch vai voltar mais forte, tenho certeza disso.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 12 Jul 2015 14:24

Pra mim também deu o que esperava. A única surpresa foi o knockdown do Gunni, sequência entrou limpa na cara do Thatch.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 12 Jul 2015 14:29

achava que o gunnar venceria mesmo...a supresa foi aquele 1-2 na cara do gusavo lima

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 12 Jul 2015 16:40

Tatch e tipo o Erick.
Tem algum talento, surra os frangos e decadentes e leva atraso dos tops
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 12 Jul 2015 23:12

O Gunnar finalizando era um resultado completamente possível, mas o knockdown surpreendeu muito (apesar do islandês ser bom em pé).
O gameplan do Gunnar muito provavelmente não era ficar muito tempo em pé.
O Thatch tinha um hype muito grande e não ta atendendo as expectativas. E tenho minhas dúvidas se ele vai conseguir evoluir as falhas que ele já mostrou...

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 12 Jul 2015 23:27

Henrique 6-3-3 escreveu:O Gunnar finalizando era um resultado completamente possível, mas o knockdown surpreendeu muito (apesar do islandês ser bom em pé).
O gameplan do Gunnar muito provavelmente não era ficar muito tempo em pé.
O Thatch tinha um hype muito grande e não ta atendendo as expectativas. E tenho minhas dúvidas se ele vai conseguir evoluir as falhas que ele já mostrou...
Bicho, acho que o Gunni é daqueles que vai pra luta sem gameplan. Ele simplesmente deixa o desenrolar da luta. É meio estranho porque ele leva vantagem no chão contra quase 100% da categoria.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Responder