Presidente do UFC pede a lutadores que não agradeçam a Jesus

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Tenente Murphy
Contato:

Presidente do UFC pede a lutadores que não agradeçam a Jesus

Mensagem por Tenente Murphy » 08 Jul 2015 18:43

Não falo inglês. Alguém pode dizer se é isso mesmo que ocorreu?

O presidente do UFC, Dana White, pediu que os lutadores de MMA deixem de agradecer a Jesus por suas vitórias nas lutas da entidade.

A iniciativa de White foi tomada depois que o lutador Yoel Romero derrotou o brasileiro Lyoto Machida. Conhecido como “Soldado de Deus”, Romero – que é cubano – pediu que os Estados Unidos voltassem para Deus e não esquecessem Jesus.

Como o sotaque de Romero é carregado, a frase “Don’t forget Jesus” (“não se esqueça de Jesus”, em português) soou “No for gay Jesus”, que seria algo como “não para um Jesus gay”. Quem entendeu a pronúncia de maneira equivocada chegou à conclusão que Romero estava fazendo uma crítica à legalização do casamento gay pela Suprema Corte, e a polémica foi instalada.

Como a repercussão foi enorme, Dana White resolveu pedir que os lutadores deixem sua fé “em casa”, num gesto aparentemente precipitado, afinal a confusão foi feita por causa da pronúncia com sotaque carregado do cubano.

“Você acaba de ganhar a maior luta de sua carreira, os Estados Unidos não querem ouvir seus pensamentos sobre Jesus. Mantenha essas coisas em casa – religião, política, e tudo que se relaciona a isso. Quando você está lutando e sendo entrevistado, eles querem ouvir sobre a luta. É incrível que você ame a Jesus. Ame a Jesus o quanto quiser. Você simplesmente não tem que fazer isso publicamente”, sugeriu o presidente do UFC.

A ideia de White, porém, vai contra alguns dos princípios mais caros à sociedade norte-americana: a liberdade de expressão e a liberdade de crença. Ao dizer que os lutadores não devem falar de sua fé publicamente, White tenta impor uma limitação a esses direitos.

Sobre a polêmica do casamento gay, White admitiu que Romero não teve uma atitude preconceituosa: “Eu sei que não foi o que ele quis dizer”, afirmou, segundo informações do MMA Mania.

http://www.mmamania.com/2015/7/1/887333 ... -jesus-mma" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.mmamania.com/2015/6/28/88583 ... y-marriage" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.pulpitocristao.com/2015/07/d ... eixem.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Andreh
Contato:

Re: Presidente do UFC pede a lutadores que não agradeçam a J

Mensagem por Andreh » 08 Jul 2015 19:14

Estou de acordo. Ele ainda pegou leve pois fez em formato de pedido, mas se quisesse colocar como regra ele poderia. Afinal, o cara tá falando em cima do octógono de uma luta do evento, pode falar de sua vida pessoal mas política e religião ninguém merece, altamente fora de contexto.

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 08 Jul 2015 19:55

Sem exagero eu acho válido que no momento de glória o cara lembre de agradecer a Jesus e tal, mas não como Romero e Belfort fazem...

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 08 Jul 2015 20:17

Não vejo problema em agradecer a Jesus, não está ferindo a liberdade individual de ninguém. Mas o Romero e o Belfort passam dos limites.

E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. :D

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 08 Jul 2015 20:17

Até q enfim... UFC não é igreja, e tampouco palco pra pregação religiosa.

Comemorações moderadas, va lá, mas tem umas q dão vergonha alheia.

É preciso lembrar q o público do MMA é imenso, e nem todos professam a mesma fé dos lutadores.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 08 Jul 2015 20:38

tinha que ser proibido ficar falando disso na entrevista lá com o rogan. podia rolar até multa. mas tirando essa hora do microfone, deixa os caras agradecer o quanto e à quem quiserem.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 08 Jul 2015 22:37

brunolobo escreveu:tinha que ser proibido ficar falando disso na entrevista lá com o rogan. podia rolar até multa. mas tirando essa hora do microfone, deixa os caras agradecer o quanto e à quem quiserem.
E sobre política também. Acho isso um pé no saco e os fãs de MMA estão lá pra curtir um espetáculo esportivo, não pra ouvir alguém cagando regras.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 08 Jul 2015 23:56

Romero exagerou, deu vergonha alheia. ~x(

Eu adorei quando Durinho falou "Dilma, pede pra sair!", fiquei mais fã dele ainda, kkkk :)) Mas se o UFC quiser proibir isso eu compreendendo, aquilo é MMA e não palco pra discurso político, pregação, etc. :punk:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 09 Jul 2015 07:11

"Gostaria de agradecer Jesus por ter me concedido a glória de nocautear e fraturar o nariz do meu adversário.
De tê-lo feio cair no chão apagado e ainda tê-lo socado por várias vezes enquanto ainda mantinha-se desacordado.
Obrigado, meu pai, por mais essa glória!"

Tá certo, te que banir esses discursos clichês, entediantes e de cunho religioso ( A maioria só sabe agradecer, mas no dia-a-dia passa longe de ter um comportamento Cristão )

Quer agradecer a Deus? Faça no seu cantinho.

Dentro de um quarto, em cima de uma montanha ou no octógono, Ele vai te ouvir da mesma maneira.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 09 Jul 2015 09:23

Concordo com o Dana, mas Na minha opinião isso é assunto para se resolver internamente, não precisava explanar para imprensa.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 09 Jul 2015 10:54

No caso do Romero foi demais. Ele peitou uma nação inteira. "O que há com você, América?" Mas agradecer a entidade em que crê, não há nada de errado. Posso então concluir que o Grana White é anti-Cristo. Uma coisa é: "não exagerem em agradecer a Jesus" outra é: "não agradeçam a Jesus". E olhe que o EUA é um país cristão, viu?!

Eu, como lutador, continuaria agradecendo não pela vitória, pois indiretamente isso deixa claro a ideia de que DEUS lhe favoreceu, digamos assim. Mas manifestaria gratidão pelo momento vivido de felicidade. E Dana White que vá tomar no cu dele. Tô pra conhecer figura tão nojenta no show bizz como esse homem.

Que JESUS abençoe a todos!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 09 Jul 2015 10:56

O problema é o exagero, o cara quer fazer do octógono um púlpito de uma igreja. Agradecer a Jesus é uma coisa, outra é querer pregar.

Esse pessoal precisa aprender com São Francisco de Assis: "Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras."

As pessoas ouvem muito mais com os olhos do que com os ouvidos, ou seja, o que manda são as nossas atitudes.

Quer agradecer a Jesus? Quer pregar o Evangelho?? Você não precisa ficar fazendo discurso religioso depois das lutas, apenas dê testemunho com a sua vida, no seu comportamento, no dia a dia, agradeça a Jesus com seu testemunho de vida, aí as pessoas vão perceber uma diferença.

Agora o lutador agradece a Jesus, prega, mas ta "ciclando" direto, ainda pede a Deus para que "ciclo" seja perfeito e não caia no antidoping, é muita hipocrisia pro meu gosto.

Acho que pela primeira vez, sou obrigado a concordar com o Dana. Acho que se fosse apenas um simples agradecimento o Dana não ia falar nada, mas ta exagerado demais, ta ficando chato.

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 09 Jul 2015 11:51

Aldebarã escreveu:No caso do Romero foi demais. Ele peitou uma nação inteira. "O que há com você, América?" Mas agradecer a entidade em que crê, não há nada de errado. Posso então concluir que o Grana White é anti-Cristo. Uma coisa é: "não exagerem em agradecer a Jesus" outra é: "não agradeçam a Jesus". E olhe que o EUA é um país cristão, viu?!

Eu, como lutador, continuaria agradecendo não pela vitória, pois indiretamente isso deixa claro a ideia de que DEUS lhe favoreceu, digamos assim. Mas manifestaria gratidão pelo momento vivido de felicidade. E Dana White que vá tomar no cu dele. Tô pra conhecer figura tão nojenta no show bizz como esse homem.

Que JESUS abençoe a todos!

Anti-cristo... PQP é cada uma meus amigos.

The Abbe du Coulmier

Mensagem por The Abbe du Coulmier » 09 Jul 2015 11:59

Imagem
"Não gostei desta merda"
" You're only a malcontent who knows how to spell."

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 09 Jul 2015 12:59

Walter White escreveu:

Anti-cristo... PQP é cada uma meus amigos.
Há lutadores que passam dos limites agradecendo a um monte de gente que nem indiretente fizeram parte daquele momento. Às vezes o Rogan, Anik e Hardy são obrigados a interromperem e deixar o cabra falando só. Então temos aí 2 pesos e duas?????????? Se é nobre manifestar gratidão, porque não também a Cristo? Coisa mais normal do mundo? É da cultura dos países cristãos, proibir isso é como proibir cerveja de ser vendida finais de semana. É de todo modo, algo sério. E se o Dana Miseraite proibir isso, se oporá sim a Jesus. E por falar em se opor: Anti = prefixo que indica oposição. Acho que você pensou demais e esqueceu de puxar a argola da orelha.
Abs...
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder