MACACO E CELSINHO PROMETEM ESPETÁCULO NO THUNDER FIGHT 4

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Prime
Contato:

MACACO E CELSINHO PROMETEM ESPETÁCULO NO THUNDER FIGHT 4

Mensagem por Prime » 17 Jun 2015 18:55

Imagem

A história do MMA não começou com eventos gigantescos, megaproduções e lutadores tratados como astros. Muito pelo contrário, especialmente nas décadas de 1990 e 2000, as rivalidades entre estilos e academias é que apimentavam as competições, e muitas vezes acabavam saindo de dentro dos cages e tatames para verdadeiras brigas. Neste sábado, dia 20 de junho, Jorge Patino “Macaco” e Celsinho Venicius, dois representantes daquela época se enfrentam na luta principal do Thunder Fight 4, valendo o cinturão peso-leve da organização. O evento começa às 16h, no ginásio do Pacaembu e tem ingressos à venda pelo site https://www.ingresse.com/thunderfight4" onclick="window.open(this.href);return false;.

Pesagem no Shopping

A pesagem oficial do evento acontece nesta sexta-feira, dia 19, às 12h, no cinema PlayArte do shopping Pátio Paulista, localizado na Rua Treze de Maio, bairro da Bela Vista. A entrada é gratuita, mas os lugares são limitados. O credenciamento de imprensa para o Thunder Fight 4 deve ser feito através do site da Garra Comunicação.

Rivalidade, mudanças e expectativa

Macaco, hoje com 42 anos, completou recentemente 23 anos de carreira e foi um dos principais personagens do vale-tudo “antigo”. Sua intensa rivalidade com Ryan Gracie, morto há pouco mais de sete anos, ganhou noticiários e popularizou, tanto de forma positiva como negativa, o esporte. No Thunder Fight 4, o veterano enfrenta o multicampeão de jiu-jitsu Celsinho Venicius, que manteve o legado de Gracie, liderando sua academia até os dias atuais, e está invicto em cinco lutas de MMA na carreira. Como a luta entre Macaco e Ryan nunca aconteceu, a expectativa para sábado é muito grande, mas o respeito toma conta dos discursos.

Para Jorge Macaco, a evolução no esporte deve ser celebrada. O paulistano, que já lutou no Pride, UFC, Strikeforce e WSOF e soma 37 vitórias, 15 derrotas, dois empates e um No Contest, no entanto, faz questão de valorizar as rivalidades do início do vale-tudo como pavimentação ao caminho trilhado para a realidade atual.

“O vale-tudo lançou o MMA, naquela época era normal ter rixa. Hoje em dia é esporte mesmo, é profissional, totalmente diferente. Tudo muda e eu tive que mudar também. Se não tiver oponente para lutar, não dá pra trabalhar, então é preciso respeito. Essa é a grande diferença. Mas eu continuo sendo o mesmo Macaco, o mesmo lutador, agora lutando em outras regras que tornaram o MMA mais rentável. A nova geração veio diferente, sem brigas, sem rivalidade exagerada, e isso é muito bom e eu apoio”, afirma.

Celsinho Venicius, é quase 11 anos mais novo que o oponente. Carioca, viu a grande rivalidade da época de vale-tudo nascer entre jiu-jitsu e luta-livre, e enaltece a popularização do MMA nos dias atuais.

“A rivalidade jiu-jitsu e luta-livre que começou o MMA, a disputa de modalidades. O jiu-jitsu se sobressaiu e isso faz parte da história do esporte, numa fase muito marcante para mim. O profissionalismo foi a grande mudança, acabando com as confusões e brigas de antes. Era chamariz, na época foi válido, mas não há mais espaço para isso. Hoje vemos grandes marcas envolvidas, confederações, exames. Ver o Galvão Bueno narrando uma luta do UFC é bem grandioso para quem acompanhou e vivenciou desde a época que se lutava sem luvas”, relembra.

Atletas do UFC ajudam na preparação dos astros do Thunder Fight

Tanto Jorge Macaco quanto Celsinho Venicius farão suas estreias em 2015, ambos vindo de vitória. Celsinho está invicto na carreira, em cinco lutas, e para o Thunder Fight 4 trouxe para seu camp Roberto Gordo, treinador do campeão peso-leve do UFC Rafael dos Anjos, e que já foi seu treinador de jiu-jitsu no Rio de Janeiro. Gordo se juntou a Viscardi Andrade, Gustavo Hortas e Francisco Veras na preparação do campeão mundial da arte-suave.

“Sempre tive os mesmos treinadores e não mudei nada agora, só trouxe o Gordo para passar um mês comigo. Ele sempre foi meu treinador de jiu-jitsu e foi muito importante tê-lo aqui. Hortas e Veras também são dois dos melhores do Brasil em suas modalidades e o Viscardi é meu aluno, me incentiva muito sempre. Espero colocar para fora tudo o que treinei e sair com o cinturão. O Macaco é duro, experiente, um grande adversário, e estou esperando física e psicologicamente uma guerra de cinco rounds”, afirma.

Macaco, por sua vez, é mentor de uma legião de promessas da Chute Boxe Diego Lima. Em seu camp, contou com os lutadores do UFC Felipe Sertanejo, Lucas Mineiro e Thomas Almeida, além de Allan Puro Osso, William Cili e Julio Xaropinho. Alguns com a idade próxima ao número de anos que o veterano tem na carreira de lutador.

“Vivi muitos bons momentos em 23 anos de carreira, mas não sou museu e não vivo de passado. Vivo o presente para escrever meu futuro. A molecada que treina comigo está voando baixo e vê-los crescer me deixa realizado. A luta no Thunder Fight contra o Celsinho Venicius será um grande desafio, mas sou movido por eles, e quanto mais tenho que provar para mim mesmo, mais força de vontade tenho para continuar vencendo. Estou quebrando obstáculos e mostrando ao mundo que, mesmo mais velho, é possível ter alto rendimento, com boa cabeça e bom corpo”, analisa.

Organizado por Marcelo Kina e Caetano Abrbruzzini Filho, o Thunder Fight 4 ainda tem mais outros 12 embates. Na co-luta principal, André Motoca e Fábio Borracha fazem duelo peso-galo, enquanto na terceira luta mais importante da noite Felipe Buakaw terá novo adversário. Bruno Marquês se lesionou e deu lugar a Marcos Egges, que originalmente enfrentaria Leandro Compri, também retirado do card por lesão.

Serviço – Thunder Fight 4

Data: Sábado, dia 20 de junho de 2015
Horário: 16h (Abertura dos portões: 15h)
Local: Ginásio do Pacaembú – São Paulo (SP)
Endereço: Praça Charles Muller – S/nº

Card de Lutas

Até 70 Kg – Jorge Patino Macaco (Chute Boxe/Macado Gold Team) vs Celsinho Venicius (Ryan Gracie) – Disputa de cinturão)
Até 61 Kg – Fabio Borracha (Peso Pesado) vs André Motoca (G13 MMA)
Até 66 Kg – Felipe Buakaw (011 MMA) vs Marcos Egges (Família Furacão)
Até 77 Kg – Victor Figueiredo (Peso Pesado) vs Alexandre Sagat (GYM 4 Life)
Até 70 Kg – Jânio Mancha (Gibi Thai) vs Eder Soares (Lotus Club)
Até 57 Kg – Romulo Tinetti (Corinthians MMA) vs Zé Reborn (Reborn Team)
Até 66 Kg – Janio Vitamina (Ryan Gracie) vs Tiago Samurai (Power Lotus)
Até 52 Kg – Arielle Souza (Gold Team) vs Aline Sattelmayer (Team Sattelmayer)
Até 61 Kg – Julio Xaropinho (Chute Boxe Diego Lima) vs Paulo Paixão (Terrier Fight Team)
Até 120 Kg – Marcelo Golm (Corinthians MMA) vs Danilo Espera (Peso Pesado)
Até 70 Kg – Edson Cabelo (B9 MMA) vs Marcelo Matias (Team Matias)
Até 52 Kg – Keven Santos (Amazon Black Belt) vs Jeferson Pedro (Chute Boxe)
Até 61 Kg – Guido Santos (Lotus Club) vs Alisson Lira (Iron Brothers)

Joaommavt
Contato:

Re: MACACO E CELSINHO PROMETEM ESPETÁCULO NO THUNDER FIGHT 4

Mensagem por Joaommavt » 17 Jun 2015 19:29

Na torcida pelo Andre Motoca
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 17 Jun 2015 19:51

Pelo fiasco que o Celsinho fez contra o Cabeça no Talent, o Macaco deve matar ele.

Pra quem não viu, olha o nível da trocação mata cobra e chute sem girar quadril

phpBB [video]
Imagem

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 17 Jun 2015 21:46

Só mata-cobra constrangedor... Macaco vai matar ele msm

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 17 Jun 2015 22:34

Acho que vai ser uma guerra, tanto para os atletas quanto para as equipes.

São dois caras que representam horrores pro jiu-jitsu paulista. Dois caras ridiculamente fortes pra categoria de peso.

Macaco leva vantagem na trocação, Celso é melhor na luta agarrada, tem tudo pra ser uma grande luta.
A vida não é palco, é trincheira!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 21 Jun 2015 00:24

Macaco levou na decisão dos árbitros.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 21 Jun 2015 12:18

Trocação parelha, Celso conseguiu três quedas e levou risco real de finalização em duas oportunidades.

Sei lá...pode ter rolado um favorecimento ae.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 21 Jun 2015 12:30

algum vídeo?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 21 Jun 2015 13:16

Resultados?
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 21 Jun 2015 13:19

Macaco vence Celsinho em batalha e conquista cinturão do Thunder Fight
Confronto aconteceu neste sábado e contou com resultado polêmico no cage

Imagem

Uma rivalidade histórica teve seu principal capítulo escrito na noite deste sábado, com todos os elementos do grande show esperado. No ginásio do Pacaembú, Jorge Patino "Macaco" derrotou Celsinho Venicius na luta principal do Thunder Fight 4, por decisão unânime dos juízes laterais (49-48/49-48 /48-47), após cinco rounds de uma intensa e sangrenta batalha, conquistou o cinturão peso-leve (até 70,3kg) da organização, e deu a Chute Boxe Gold Team a vitória no duelo contra a equipe Ryan Gracie.

Ginásio lotado, público em pé e duas tropas de fãs e alunos apaixonados e leais às suas academias incentivando seus líderes do primeiro ao último segundo, duelando de forma sadia e com gritos de apoio. A energia e tensão do lado de fora do cage refletia o que se via dentro dele, com Macaco e Celsinho protagonizando uma luta marcante, sangrenta, de trocação franca e alternância de bons momentos.

Tricampeão mundial de jiu-jitsu, Celsinho Venicius teve ótimas oportunidades para finalizar a luta, uma delas já no primeiro round, quando derrubou Macaco, jogou por cima e abriu um corte profundo no supercílio direito do adversário, que por sua vez não se permitia ficar no chão por muito tempo.

Banhado em sangue, Macaco, como de costume, ignorava o fato de ter 42 anos e quase 11 a mais que Celsinho, e ao seu estilo partiu para trocação franca, conectando bons golpes no segundo round, muitos em contra-ataques. O terceiro foi de muito equilíbrio, mantendo a tônica de Celsinho tentar levar a luta para o chão e finalizar, enquanto o veterano da Chute Boxe Gold Team tentava controlar em pé com chutes baixos, rajadas de socos, e derrubar para cair por cima. No quarto round, Macaco andou mais para frente, e em alguns momentos na grade a impressão era de que a qualquer momento um dos dois cairia, dada a intensidade da troca de socos, que fizeram ambos bambearem em algumas ocasiões.

No último round, a bermuda branca de Jorge Macaco já estava vermelha de tanto sangue, e Celsinho Venicius aproveitou uma tentativa frustrada do paulista de pegar suas pernas para encaixar uma guilhotina em pé. Por mais de dez segundos, o golpe ficou apertado e qualquer um teria batido, mas não Macaco, que voltou a caminhar para frente tentando combinar chutes e socos. Apesar de ter sofrido algumas blitzes do adversário, Celsinho, principal pupilo de Ryan Gracie, ainda terminou a luta com uma sequência de golpes e dominando a posição na grade.

Imagem

Na decisão dos juízes, vitória unânime de Jorge Patino "Macaco", comemorada pela Chute Boxe Gold Team, inquestionável para alguns, e contestada e vaiada pela Ryan Gracie Team. "Foi uma luta muito difícil, eu já sabia que o Celsinho seria um adversário muito duro, e a gente deu ao público o que eles esperavam. A vitória veio com apoio da equipe, da torcida maravilhosa que veio me apoiar. Consegui colocar para baixo, estabilizar e aguentar as pancadas. Várias vezes bambeei com golpes duros dele, mas não iria desistir, sangrei muito, mas é de sangue que eu gosto, e o resultado está aqui com o cinturão", declarou o novo campeão do Thunder Fight após a luta, ostentando seu quinto cinturão de MMA.

Finalizações, nocautes e "Jack Sparrow" marcam Thunder Fight 4

O público que lotou o ginásio do Pacaembú para o Thunder Fight 4 não se decepcionou. Das outras 11 lutas, apenas três terminaram na decisão dos juízes laterais, quatro por finalização e quatro por nocaute. Destaque para Rômulo "Capitão" Tinetti, que entrou para a luta fantasiado de Jack Sparrow, personagem principal do filme "Piratas do Caribe", interpretado por Johnny Depp. Ele correspondeu ao carinho do público, vencendo Ricardo Sattelmayer numa luta dura, após acertar um golpe na linha de cintura do adversário e obriga-lo a desistir no segundo round.

Janio Mancha e Marcelo Golm derrotaram Eder Soares e Danilo Espera, respectivamente, por nocaute técnico no primeiro round, enquanto Marcelo Matias aplicou um lindo nocaute sobre Edson Cabelo no terceiro assalto. O jiu-jitsu deu a vitória a Alisson Lira, que conseguiu uma queda espetacular sobre Guido Santos e o finalizou com uma chave de tornozelo. Também pela arte suave venceram Janio Vitamina, com uma guilhotina sobre Tiago Samurai, Eduardo Bombeiro e Keven Santos, ambos com uma chave de braço, sobre Jeferson Pedro e Thiago TKS. Keven, inclusive, resistiu a uma apertada guilhotina antes de forçar o adversário aos três tapinhas.

Victor Figueiredo venceu Alexandre Sagat por decisão dividida, da mesma forma que Aline Sattelmayer derrotou Arielle Souza. Julio Xaropinho derrotou, em uma luta muito estratégica, Paulo Paixão, na decisão unânime dos árbitros laterais.

Quatro novas edições do Thunder Fight estão em planejamento para o ano de 2015, com datas e locais a serem divulgados em breve.

Resultados Oficias - Thunder Fight 4
Jorge Macaco venceu Celsinho Venicius na decisão unânime dos juízes laterais
Victor Figueiredo venceu Alexandre Sagat na decisão dividida dos juízes laterais
Janio Mancha venceu Eder Soares por nocaute técnico a 1min06seg do primeiro round
Romulo Tinetti venceu Ricardo Sattelmayer por nocaute técnico (desistência) a 1min18seg do segundo round
Janio Vitamina finalizou Tiago Samurai com uma guilhotina aos 4min57seg do primeiro round
Aline Sattelmayer venceu Arielle Souza na decisão dividida dos juízes laterais
Marcelo Matias nocauteou Edson Cabelo aos 43 segundos do segundo round
Eduardo Bombeiro finalizou Thiago TKS com uma chave de braço aos 2min44seg do primeiro round
Keven Santos finalizou Jeferson Pedro com uma chave de braço aos 3min43seg do primeiro round
Marcelo Golm venceu Danilo Espera por nocaute técnico aos 2min04seg do primeiro round
Guido Santos finalizou Alisson Lira com uma chave de tornozelo aos 2min30segd do primeiro round
Julio Xaropinho venceu Paulo Paixão na decisão unânime dos juízes laterais

Lutas Amadoras

Michael Silva venceu Bruno Perna na decisão unânime dos juízes laterais
Antônio Piauí venceu Adriano Ramos na decisão unânime dos juízes laterais
Henrique Peixinho venceu Fernando Parolin na decisão unânime dos juízes laterais

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 21 Jun 2015 16:10

"Grande luta Celsinho Venicius, uma pena você ter sido garfado de uma forma covarde. Entre vários absurdos, um juiz lateral nem se quer temos como saber quem é. Vergonha!!!" Francisco Veras

"O único sentimento que vem agora , é que fui desrespeitado. Lutar 5 rounds de pancadaria e escutar o córner adversário no 5o round, mandar ele te botar para baixo porque tá perdendo.
O evento deixa o lutador entrar cheio de vasilina, caindo vasilina do cabelo do seu adversário no meio da luta e nada acontece? Botam juízes que já foram alunos dele para julgar , sendo que um juiz nem sequer assinou a papeleta, para sabermos quem é ...
Infelizmente é por isso q os empresários não apoiam nosso esporte , porque realmente não existe profissionalismo." Celso Venicius

gkizi
Contato:

Mensagem por gkizi » 21 Jun 2015 19:25

Tartaruga escreveu:"Grande luta Celsinho Venicius, uma pena você ter sido garfado de uma forma covarde. Entre vários absurdos, um juiz lateral nem se quer temos como saber quem é. Vergonha!!!" Francisco Veras

"O único sentimento que vem agora , é que fui desrespeitado. Lutar 5 rounds de pancadaria e escutar o córner adversário no 5o round, mandar ele te botar para baixo porque tá perdendo.
O evento deixa o lutador entrar cheio de vasilina, caindo vasilina do cabelo do seu adversário no meio da luta e nada acontece? Botam juízes que já foram alunos dele para julgar , sendo que um juiz nem sequer assinou a papeleta, para sabermos quem é ...
Infelizmente é por isso q os empresários não apoiam nosso esporte , porque realmente não existe profissionalismo." Celso Venicius
Nem vi a luta e nem sei se esse é o caso, mas direto vejo em eventos nacionais o anúncio do vencedor de uma luta que vai para decisão vir sem score e sem o nome do juiz lateral. Anunciam somente quem ganhou. Acho que esse procedimento devia ser obrigatório.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 22 Jun 2015 13:42

huezil.. sem mais.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 22 Jun 2015 16:43

Não vi a luta, mas pra mim não deve ter sido roubo.

A arbitragem do Thunder Fight era da Federação Paulista de MMA do Genival Ivo e sua equipe. Eles trabalharam em uma edição do Super Heroes com a gente, e são extremamente incompetentes. Nunca mais eles voltaram pro SH, colocamos eles pra correr. Isso pq eles só fizeram arbitragem Central, os laterais eram Eu, Malícia, Ale e Gardenal.

Os caras mal sabiam as regras. Genival já mandou começar luta no SH com a porta do octógono aberta. Eles ignoraram uma cotovelada na nuca que definiu uma luta, não viram uma joelhada que pegou nos três apoios que tbm definiram uma outra luta e quando eu questionei o Genival pq um atleta estava batendo com o calcanhar nos rins do adversário da guarda fechada, ele disse que isso valia, que acontecia no UFC direto.

Ou seja, eu presumo que tenha sido incompetência antes de presumir que tenha sido má fé. Pessoas que estiveram lá, e que eu confio (um árbitro do SH inclusive) me disseram que o Macaco ganhou um round, dois no máximo.

Pra vcs verem como eles são bizarros, dois laterais pontuaram 49-48 pro Macaco. Ou seja, provavelmente 2 rounds pro Macaco, 1 pro Celsinho e DOIS ROUNDS EMPATADOS EM 10-10.

Vc que acompanha MMA, me lembre qual foi o último 10-10 que vc viu no UFC. Caso vc consiga lembrar, então me diga qual foi a última luta com DOIS ROUNDS 10-10. Isso não existe, é uma vergonha.
Imagem

Responder