Página 1 de 1

Afinal, lutar ou não lutar contra amigos?

Enviado: 15 Jun 2015 17:39
por renanassuncao
As artes marciais desenvolvem muitos e polêmicos assuntos, seja entre fãs, entre lutadores ou até mesmo entre lutadores e fãs. Alguns assuntos chegam forte, mas vão embora rapidamente. Outros assuntos chegam forte e demoram um pouco mais para serem esquecidos. Agora, há aqueles que nunca saem de moda, que sempre dão o que falar. Um grande exemplo de assunto que está sempre dando o que falar é: “Lutar ou não lutar com um amigo?”

No MMA, alguns lutadores já declaram abertamente que não lutariam com seus amigos ou companheiros de equipe. Anderson Silva, quando ainda era o campeão imbatível dos pesos médios do UFC, declarou que se tivesse que lutar com Ronaldo Jacaré ou com Lyoto Machida, preferia entregar o cinturão para seus amigos.
Daniel Cormier, hoje campeão dos meios pesados do UFC, estava prestes a disputar o cinturão dos pesos pesados, no entanto preferiu baixar de categoria para não enfrentar o “irmão”, Cain Velasquez.

José Aldo, campeão dos pesos penas do Ultimate, já declarou que não se ver enfrentando ninguém da Nova União, porque isso seria como lutar com um irmão.
O lutador meio médio do UFC, Erick Silva, disse que não lutaria com um amigo, e citou até que isso seria uma questão de caráter.

Em entrevista ao Nocaute na Rede, o ‘head coach’ da Kings MMA, Rafael Cordeiro, revelou que caso o peso leve Beneil Dariush entre no top 5 da categoria e Rafael dos Anjos continue como campeão, Dariush deverá subir para os meio médios, para que não haja luta entre os dois companheiros de equipe.

Continuação http://www.nocautenarede.com.br/afinal- ... ra-amigos/" onclick="window.open(this.href);return false;

Comentem, qual a opinião de vocês sobre este caso?

Re: Afinal, lutar ou não lutar contra amigos?

Enviado: 15 Jun 2015 17:50
por Snickt
Acho perfeitamente compreensível isso de querer evitar lutar com um amigo.

O aspecto de ter q sentar a porrada no amigo, até pode ser aceito de boa por ambos, já que aquilo é um esporte e os dois são profissionais preparados para estarem ali, portanto não haverá mágoas.

O mais complicado na minha opinião é ser você o cara responsável por uma derrota do amigo, ainda mais quando se trata de tirar um cinturão das mãos dele. Acho que deve ser um sentimento parecido com o de roubar a namorada de um amigo seu!

Re: Afinal, lutar ou não lutar contra amigos?

Enviado: 15 Jun 2015 18:14
por Hulkzépequeno
Complicado demais essa questão.
Eu não lutaria, mas, não sou contra quem luta.

Re: Afinal, lutar ou não lutar contra amigos?

Enviado: 15 Jun 2015 19:05
por Snickt
Morgoth Melkor escreveu:Prefiro o posicionamento do Dedé Pederneiras. Dois da mesma equipe, na mesma categoria, valendo cinturão? Se quiserem, que lutem!

Mas isso é compreensível quando envolve grana. No JJ, no amadorismo que reina, concordo com os fechamentos (apesar de não achar algo bom para o esporte).
Pelo ponto de vista do Coach, não vejo muito problema dele deixar os pupilos lutarem, acho até que ele não tem que se meter mesmo nessa decisão, desde que ele não dê prioridade pra um dos dois e tenha staff suficiente pra manter técnicos diferentes pros dois lutadores, pois acho que seria anti-ético o mesmo professor treinar dois lutadores que se enfrentarão.

Re: Afinal, lutar ou não lutar contra amigos?

Enviado: 15 Jun 2015 19:23
por Garcez
Hulkzépequeno escreveu:Complicado demais essa questão.
Eu não lutaria, mas, não sou contra quem luta.
2

Re: Afinal, lutar ou não lutar contra amigos?

Enviado: 16 Jun 2015 07:17
por Eureek
Evita até onde der, mas se não tiver jeito , o profissionalismo deve prevalecer, como por exemplo numa disputa de cinturão ou até numa disputa de title shot

Re: Afinal, lutar ou não lutar contra amigos?

Enviado: 16 Jun 2015 21:00
por Vavaeru
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Afinal, lutar ou não lutar contra amigos?

Enviado: 16 Jun 2015 22:09
por AEGIS
Bah, complicado.

Se fosse amigo irmão acho que não lutaria