"Eu sou melhor do que ele em tudo. Eu imagino que será uma luta em pé. Ele está acostumado com aqueles que não querem ir para o chão com ele, mas eu não me importo com o chão. Eu vou para controlar a luta e vou ficar na cola dele, não vou dar espaço para ele", contou Rockhold para o site americano "Bleacher Report".
O lutador ainda foi mais longe. Disse que a vitória de Weidman sobre Vitor Belfort no último sábado (23), no UFC 187, não o impressionou nem um pouco. Rockhold, cuja última derrota foi por nocaute justamente para o brasileiro, em 2013, ressaltou que o "Fenômeno" estava mais fraco.
"Ele lutou contra um murcho Belfort. Vitor não tinha coração. Olhe a diferença dele semana passada, para o que já vimos no passado. Chris é um cara duro, mas essa luta não prova nada. Vitor teve uma explosão e, então, ele acabou, desistiu".
O mais provável é que Rockhold seja o próximo desafiante de Weidman, já que é o primeiro colocado do ranking dos pesos-médios. Ele afirmou que uma luta entre os dois em setembro, no UFC que será disputado em Las Vegas, seria perfeito. Ele também sonha com um duelo no Madison Square Garden, em Nova York, ginásio no qual o Ultimate tem data reservada para dezembro. Porém, ele não quer esperar até lá.
"Eu o derroto em setembro, em Las Vegas, e então nós podemos ter uma revanche pelo meu cinturão no Madison Square Garden", concluiu.