Ainda que o plano do UFC fosse colocar os pesos-leves Ben Henderson e Michael Johnson frente a frente no TUF 21 Finale, uma contusão impediu que o ex-campeão da categoria atendesse ao combate. Essa pelo menos vem sendo sua versão, que não tem muita credibilidade aos olhos do rival. Johnson afirmou, em entrevista ao "MMA Junkie", que Henderson estaria fugindo por não querer enfrentá-lo.
- Para falar a verdade, não acho que ele queira lutar comigo. Acho que está com um pouco de medo. Vamos ver. Ouvi que ele teve descolamento de retina, mas, quando soube que ele poderia lutar comigo três semanas depois, pensei: "Retina descolada e ele ainda pode lutar comigo daqui três semanas?" Então ouvi um rumor sobre ele lutar jiu-jítsu em um torneio, e aí eu comecei a perceber que tudo apontava para ele não estar querendo me enfrentar.
Em entrevista ao "The MMA Hour", por sua vez, Henderson confirmou a contusão. No entanto, o lutador disse que provavelmente nunca contará qual foi exatamente a lesão. Segundo ele, foi muito difícil passar por um momento como esse, em que seu corpo todo está bem, menos a parte lesionada.
- Tive que recusar a luta por conta da contusão. Fiquei desapontado comigo mesmo, mas você tem que fazer o que os médicos dizem porque são eles quem assinam o papel para dar o ultimato. E meu médico não queria que eu lutasse. Foi a coisa mais difícil pela qual eu passei - contou.
http://sportv.globo.com/site/combate/no ... ineta.html" onclick="window.open(this.href);return false;