Sapo fala sobre possivel motivo de desavenca com Uriah

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
tupacwestside
Contato:

Sapo fala sobre possivel motivo de desavenca com Uriah

Mensagem por tupacwestside » 25 Mai 2015 01:32

Sapo revela que vetou "Homem Ambulancia" de treinar na academia de Renzo
O brasileiro Rafael Sapo conseguiu uma vitória importante na noite deste sábado, vencendo o ex-TUF Uriah Hall no card preliminar do UFC 187, em Las Vegas, na decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). O jamaicano não concordou com o resultado e saiu reclamando do octógono, sem sequer cumprimentar o brasileiro após o anúncio. Durante toda a semana, aliás, Hall chegou a provocar bastante Rafael. Em entrevista ao Combate.com assim que deixou o octógono, o brasileiro radicado em Nova York revelou que a rivalidade começou porque ele impediu que o "Homem Ambulância" treinasse na academia de Renzo Gracie, onde também é instrutor de jiu-jítsu.
- O pessoal está me perguntando o porquê de ele estar zangado comigo, eu realmente não sei. Não tenho inimigo. Em Nova York, principalmente, não tenho inimizade e ele falou que eu fiz mal para um amigo dele. A única coisa que eu fiz foi que ele já tentou treinar no Renzo e eu falei não. Aí o Renzo, sabe como ele é bonzinho, ele falou “Deixa ele treinar com a gente” e eu respondi: “Renzo, esse cara é da minha divisão, vou lutar com ele qualquer dia desses. Se ele quiser fazer parte do time, pode treinar aqui, mas se ele não quiser entrar no time eu sou contra”. E um dia eu cheguei lá e o Hall estava no tatame, e eu disse que com ele no tatame eu não treinaria. O Renzo até disse: “Esse bicho é bronco, viu!”. Mas aí mandaram o Hall embora, não o deixaram treinar, ele até tentou treinar com outros treinadores meus e eu sempre falo que sou contra. Ele não vai fazer parte do time, não tem um time, entendeu? Eu carrego a bandeira, mais uma vez, acho que cada um tem que carregar sua bandeira e honrar o seu time. É o que eu sou e é isso que eu vou exigir dos meus treinadores. Não vou aceitar que eles treinem outra pessoa que não será fiel a eles.

Sapo disse que não se incomodou com a postura do adversário dentro do octógono, mas reclamou de ter levado um empurrão de Uriah na pesagem do evento, na última sexta-feira:
- É a minha educação, né? Minha mãe e meu pai me educaram de uma forma e acho que ele não teve isso, ou então não aprendeu. E eu acho que é isso, a gente teve uma guerra ali antes, mas eu acho que a gente resolve tudo ali dentro, não adianta bater boca. Igual na pesagem ali, que ele me empurrou. Eu me sinto muito mal, porque ali é uma coisa de frouxo, porque você pode empurrar mas não pode brigar, do que adianta? O bate-boca eu acho até saudável, mas esse negócio de colocar a mão eu sou totalmente contra, porque não vai poder sair na porrada mesmo. Depois de cinco minutos, eu estava lá dentro e ele colocando comida do meu lado, sem falar nada. Mas ele puxou desse jeito aí e para mim ficou resolvido porque eu bati nele lá dentro.
Rafael Sapo Natal pé machucado pós UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Rafael Sapo com gelo nos dois pés após o UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)

O brasileiro saiu do octógono mancando bastante e apareceu na sala de imprensa colocando gelo nos dois pés bastante inchados. Sapo, no entanto, disse que está acostumado com esse tipo de lesão:
- Eu sempre tenho esse problema com o pé, porque eu chuto muito e o meu chute é bem forte, então acaba que sai bem dolorido. Dessa vez doeu bem mais, eu chutei, não sei onde pegou. Logo no início da luta, eu dei um chute que pegou na ponta dos dedos, então meu pé dobrou muito e os dois pés estão bem doloridos, mas já estou acostumado porque sempre chuto muito.

Apesar da polêmica em torno do resultado deste sábado, Sapo tem certeza de que fez o suficiente para vencer o duelo e espera que a terceira vitória seguida na carreira o coloque entre os Top 15 da categoria:
- Eu senti mais que eu tinha ganhado o primeiro e o terceiro, mas geralmente eu não lembro muito bem das minhas lutas, tenho que assistir de novo depois para relembrar. Eu não sei se me confundi, mas sinto que venci o primeiro e o terceiro rounds. Eu estava ciente da vitória, achei que fiz por merecer. No terceiro round, deixei que ele começasse um pouco mais para frente, ouvia meus treinadores falando para eu ir para cima um pouco, mas eu queria segurar um pouquinho para poupar energia e soltar no final. Então, quando estava faltando uns dois minutos e meio, eu botei pressão, acelerei, tentei derrubar, entrei nas pernas, soquei, chutei e acabei com ele na grade ali. Acho que fiz o suficiente para sair com essa vitória e acho que ela me coloca entre os top 15. O Uriah Hall é um cara duro, vendeu caro essa vitória. As minhas duas últimas lutas foram muito boas, então eu acho que entro no top 15. Estamos prontos para dar voos mais altos - finalizou.
Imagem

davidevh

Re: Sapo fala sobre possivel motivo de desavenca com Uriah

Mensagem por davidevh » 28 Mai 2015 11:19

ah sim...desde o dia da luta eu queria saber o motivo de o cara não comprimentar e fugir do sapo após a luta.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 28 Mai 2015 11:34

tupacwestside escreveu:
Sapo revela que vetou "Homem Ambulancia" de treinar na academia de Renzo
Spoiler:
O brasileiro Rafael Sapo conseguiu uma vitória importante na noite deste sábado, vencendo o ex-TUF Uriah Hall no card preliminar do UFC 187, em Las Vegas, na decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). O jamaicano não concordou com o resultado e saiu reclamando do octógono, sem sequer cumprimentar o brasileiro após o anúncio. Durante toda a semana, aliás, Hall chegou a provocar bastante Rafael. Em entrevista ao Combate.com assim que deixou o octógono, o brasileiro radicado em Nova York revelou que a rivalidade começou porque ele impediu que o "Homem Ambulância" treinasse na academia de Renzo Gracie, onde também é instrutor de jiu-jítsu.
- O pessoal está me perguntando o porquê de ele estar zangado comigo, eu realmente não sei. Não tenho inimigo. Em Nova York, principalmente, não tenho inimizade e ele falou que eu fiz mal para um amigo dele. A única coisa que eu fiz foi que ele já tentou treinar no Renzo e eu falei não. Aí o Renzo, sabe como ele é bonzinho, ele falou “Deixa ele treinar com a gente” e eu respondi: “Renzo, esse cara é da minha divisão, vou lutar com ele qualquer dia desses. Se ele quiser fazer parte do time, pode treinar aqui, mas se ele não quiser entrar no time eu sou contra”. E um dia eu cheguei lá e o Hall estava no tatame, e eu disse que com ele no tatame eu não treinaria. O Renzo até disse: “Esse bicho é bronco, viu!”. Mas aí mandaram o Hall embora, não o deixaram treinar, ele até tentou treinar com outros treinadores meus e eu sempre falo que sou contra. Ele não vai fazer parte do time, não tem um time, entendeu? Eu carrego a bandeira, mais uma vez, acho que cada um tem que carregar sua bandeira e honrar o seu time. É o que eu sou e é isso que eu vou exigir dos meus treinadores. Não vou aceitar que eles treinem outra pessoa que não será fiel a eles.

Sapo disse que não se incomodou com a postura do adversário dentro do octógono, mas reclamou de ter levado um empurrão de Uriah na pesagem do evento, na última sexta-feira:
- É a minha educação, né? Minha mãe e meu pai me educaram de uma forma e acho que ele não teve isso, ou então não aprendeu. E eu acho que é isso, a gente teve uma guerra ali antes, mas eu acho que a gente resolve tudo ali dentro, não adianta bater boca. Igual na pesagem ali, que ele me empurrou. Eu me sinto muito mal, porque ali é uma coisa de frouxo, porque você pode empurrar mas não pode brigar, do que adianta? O bate-boca eu acho até saudável, mas esse negócio de colocar a mão eu sou totalmente contra, porque não vai poder sair na porrada mesmo. Depois de cinco minutos, eu estava lá dentro e ele colocando comida do meu lado, sem falar nada.
Mas ele puxou desse jeito aí e para mim ficou resolvido porque eu bati nele lá dentro.
Spoiler:
Rafael Sapo Natal pé machucado pós UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Rafael Sapo com gelo nos dois pés após o UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)

O brasileiro saiu do octógono mancando bastante e apareceu na sala de imprensa colocando gelo nos dois pés bastante inchados. Sapo, no entanto, disse que está acostumado com esse tipo de lesão:
- Eu sempre tenho esse problema com o pé, porque eu chuto muito e o meu chute é bem forte, então acaba que sai bem dolorido. Dessa vez doeu bem mais, eu chutei, não sei onde pegou. Logo no início da luta, eu dei um chute que pegou na ponta dos dedos, então meu pé dobrou muito e os dois pés estão bem doloridos, mas já estou acostumado porque sempre chuto muito.

Apesar da polêmica em torno do resultado deste sábado, Sapo tem certeza de que fez o suficiente para vencer o duelo e espera que a terceira vitória seguida na carreira o coloque entre os Top 15 da categoria:
- Eu senti mais que eu tinha ganhado o primeiro e o terceiro, mas geralmente eu não lembro muito bem das minhas lutas, tenho que assistir de novo depois para relembrar. Eu não sei se me confundi, mas sinto que venci o primeiro e o terceiro rounds. Eu estava ciente da vitória, achei que fiz por merecer. No terceiro round, deixei que ele começasse um pouco mais para frente, ouvia meus treinadores falando para eu ir para cima um pouco, mas eu queria segurar um pouquinho para poupar energia e soltar no final. Então, quando estava faltando uns dois minutos e meio, eu botei pressão, acelerei, tentei derrubar, entrei nas pernas, soquei, chutei e acabei com ele na grade ali. Acho que fiz o suficiente para sair com essa vitória e acho que ela me coloca entre os top 15. O Uriah Hall é um cara duro, vendeu caro essa vitória. As minhas duas últimas lutas foram muito boas, então eu acho que entro no top 15. Estamos prontos para dar voos mais altos - finalizou.

Bateu??? Eu tô errado ou rolou um garfo nessa luta?

Abs!

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 28 Mai 2015 14:49

então por esse background todo ele deu aquele chute proposital no saco do Uriah no começo da luta? ahuhauhuahua

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 28 Mai 2015 15:22

Foi garfo....e o Sapo ainda mandou aquela bica no saco
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 28 Mai 2015 17:28

Esse estilo do Hall me lembra o Bendo quando era campeão. A diferença é que o Bendo ganhava decisões polêmicas, kkkkk

right

Mensagem por right » 28 Mai 2015 23:36

Cara, não sou lutador profissional, mas ando saindo na mão de vez em quando em academias e acho isso tão natural, que só não aceitaria lutar com minha, avó, mãe, tia, irmã e esposa, mulher no geral, só faço um sparring leve com minha irmã, namorada; mas com homem não vejo problema em trocar umas porradas.

expo
Contato:

Mensagem por expo » 29 Mai 2015 09:14

right escreveu:Cara, não sou lutador profissional, mas ando saindo na mão de vez em quando em academias e acho isso tão natural, que só não aceitaria lutar com minha, avó, mãe, tia, irmã e esposa, mulher no geral, só faço um sparring leve com minha irmã, namorada; mas com homem não vejo problema em trocar umas porradas.
Se você fosse profissional e dependesse disso pra colocar o pão na mesa da "avó, mãe, tia, irmã e esposa" não gostaria que teu adversário treinasse com os mesmos caras que você, ou to enganado?

Nesse ponto eu concordo com o Sapo, ele fez um pedido e o Renzo concordou e mandou o cara embora.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 30 Mai 2015 09:43

Garfo não foi não, mas também não foi uma vitória que possa fazer ele falar como se tivesse atropelado o cara.
Em eventual revanche acho que o Hall seria mais uma vez favorito.
Para mim ele perdeu mais por falta de sangue no olho que qualquer outra coisa.
E sobre ele não querer que o cara treine na academia acho normal. Não tem sentido isso não.

Responder