Página 1 de 1

Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 12:23
por tupacwestside
Medicina 'rebate' Weidman: não é anormal Belfort ter mais testosterona que campeão.
A polêmica está, definitivamente, no ar. Chris Weidman não gostou nada de saber que os exames antes do UFC 187 mostraram que Vitor Belfort tinha mais testosterona que ele no organismo e resolveu usar a pesagem para tirar satisfações. Os dois discutiram rispidamente e tiveram que ser separados por Dana White. Medicamente, porém, o norte-americano não possui qualquer argumento para reclamar.
Vitor Belfort, por anos, dependeu do tratamento de reposição hormonal para auxiliar na preparação para as lutas. Proibido desde o início do ano passado de usufruir do acréscimo de testosterona no organismo, o brasileiro precisou se reinventar e interromper a prática. Mas, nos exames antes do UFC 187, os números do ‘Fenômeno' surpreenderam: índice considerado normal.

Segundo os resultados dos exames divulgados pela Comissão Atlética de Nevada, Belfort apresentou 12 ng/ml e 5 ng/ml, nos dias 16 de março e 28 de abril, números maiores até do que o oponente, o campeão Chris Weidman. O americano registrou 3,7 ng/ml em ambas as amostras.

Tais números, teoricamente, tornariam indefensáveis as práticas de reposição hormonal. Entretanto, a medicina esportiva especializada em MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) descarta qualquer benefício ilegal de Belfort nos últimos anos. Um exame é inconclusivo para atacar o brasileiro.

Perguntado pela reportagem do ESPN.com.br sobre os surpreendentes números de Belfort, Márcio Tannure, diretor-médico da Confederação Brasileira de MMA e principal nome brasileiro consultado pelo UFC, vê a superioridade de Vitor sobre Weidman como ‘normal'.

"Não tem nada demais. Os dois estão dentro do limite, portanto considerado normais. Existem várias variáveis que podem gerar isso, então não pode se fazer qualquer afirmação sobre o benefício do Belfort", declarou Tannure, depois de analisar os exames a pedido da reportagem do ESPN.com.br.

Segundo o profissional, o organismo de Vitor pode ter voltado a produzir níveis normais de testosterona após o final do tratamento vetado pelo Ultimate desde o fim do ano passado. O brasileiro apontava insuficiência na produção do hormônio (hipogonadismo) para realizar o TRT com a liberação do UFC.

"O testosterona é liberado durante o dia, então pode apresentar diferenças, por exemplo, dependendo do horário de que cada um realizou o exame, ou da intensidade no momento de cada um. Por exemplo, é capaz que o Weidman tenha diminuído o resultado dele por conta da intensidade dos treinos durante o camp", acrescentou o médico.

"Várias coisas podem acontecer, inclusive o Vitor ter níveis normais após o final do tratamento. O corpo volta a produzir uma mais que a outra, não há nada impossível. Um treinamento de alta intensidade por diminuir qualquer exame", garantiu Tannure à reportagem.

O duelo contra Weidman neste sábado, válido pelo cinturão dos médios, será o primeiro de Belfort desde a proibição do tratamento de reposição de testosterona. O brasileiro tenta se tornar o primeiro atleta da história do Ultimate a conquistar títulos em três divisões diferentes.

===================

Detalhe para a parte negritada, que para mim como leigo e nao sabendo disso, eh bastante esclarecedor

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 12:31
por Andore
Declaração do Tannure para atestar esta informação não ajuda muito. O cara está envolvido em diversos episódios estranhos.

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 12:37
por tupacwestside
Andore escreveu:Declaração do Tannure para atestar esta informação não ajuda muito. O cara está envolvido em diversos episódios estranhos.
Entao, dai espero as repostas dos foristas para saber mais, porque para mim como leigo a palara de um medico deveria valer algo, porem, contudo, todavia....

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 12:43
por Lenilson
Tanure... :rolleyes:

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 13:07
por Andrezao
Acreditar no Tamure ou num leigo?
Vou de leigo

Re: Medicina 'rebate' Weidmanu

Enviado: 23 Mai 2015 13:59
por Hans de Sulivan
Quem é medicina ? O que vi foi um médico qualquer dando uma de maluco fazendo um afirmação totalmente parcial. :silly: O quadro se agrava quando nós lembramos q se trata d atleta que tem histórico de uso de anabols desde os 17 anos. :-J

Vindo do Belfort eu realmente acredito que n esteja puro. No mais, que nos propiciem uma grande luta.

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 14:12
por Masteron
Nível de testosterona pra promover vantagem de performance tem que estar beeem mais alto do que ambos apresentaram.
Puro choro deste psicológo mala.
O valor apresentado pelos dois foi normal, não tem isso de um estava um pouco maior que do outro. Estavam dentro dos limites aceitáveis.
Se um ciclou ou não, e quando foi, não interessa. Vale o que está escrito e documentado.

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 15:22
por Neto-CG
Dillan Grau escreveu:Olha faz tempo que não leio atualizações sobre a endócrino, mas algumas coisas que ele falou, pra variar, são besteiras.

Belfort com hipogonadismo, diz ele, tomava testo direto, e agora com níveis normais para a comissão, é óbvio que ele está usando algo sintético, ñ precisa vir com esse papo que o corpo voltou a produzir, ainda mais com um cara com histórico de uso de substâncias.

A baixa testo do Weidman, pode ser efeito rebote ou overtraining. Se ele está com esses valores está faltando um fisiologista para ajudar nesta questão do overtraining, um campeão deve ter $$$ para bancar uma equipe que o ajude nisso. Estou sendo bem positivo nesta questão.

Treino de alta intensidade e baixa duração elevam os níveis de testosterona, agora fazer esses treinos muitas vezes podem levar ao overtraining e consequentemente a baixa da testo. Isso é fácil de controlar, uso as dicas do Phil Maffetone e repasso para todos atletas que atendo.

E o Tanure está metido em vários rolos com doping, óbvio que ele iria aliviar a parada do Vitor e do Weidman.

Se alguém estiver atualizado nesta questão vamos discutindo e aprendendo.


Vc é médico, ou só um curioso metido a besta ??? Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 18:01
por Carl
"Medicina" rebate Weidman, não... Médico cujos atletas já estiveram envolvidos em dopping, diz que tá tudo normal...
Achei que fosse o Eduardo DeRose ou algum estudo importante explicando o negócio da testosterona, aí eu abro e é o Tanure falando "nada"...

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 18:28
por Thiago Marques
Morgoth Melkor escreveu:Imagem
Kkkkkkkkk....

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 18:56
por Masteron
Dillan Grau escreveu: Belfort com hipogonadismo, diz ele, tomava testo direto, e agora com níveis normais para a comissão, é óbvio que ele está usando algo sintético, ñ precisa vir com esse papo que o corpo voltou a produzir, ainda mais com um cara com histórico de uso de substâncias.
Sim , pode ter voltado sim. Acompanhei varios casos parecidos.
Dillan Grau escreveu: A baixa testo do Weidman, pode ser efeito rebote ou overtraining. Se ele está com esses valores está faltando um fisiologista para ajudar nesta questão do overtraining, um campeão deve ter $$$ para bancar uma equipe que o ajude nisso. Estou sendo bem positivo nesta questão.
.
Mas o valor do Weidman não deu baixo. Deu normal. Não é porque ele é atleta e treina intenso que por isso deve ter valor alto no exame. Este valor é normal e não esta o prejudicando.

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 23 Mai 2015 21:39
por brunolobo
parei de ler quando identifiquei o nome "tannure" dentro do texto.

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 24 Mai 2015 09:24
por Igor Vovchanchyn
A declaração do Tannure seria válida se o belfort fosse saudável, o belfort é doente, logo em nenhuma hora do dia belfort teria como ter maior presença de testo do que qualquer pessoa saudável, não é questão de ser belfort ou não, é um doente contra um saudável, por lógica se belfort tivesse capacidade de produzir o normal ou mais ele não seria doente, logo não estaríamos discutindo isso.

Re: Medicina 'rebate' Weidman

Enviado: 24 Mai 2015 13:55
por Templo Jiu Jitsu
Tannure ahauhahauauuha