Promotor de evento de MMA some e avisa que foi sequestrado

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Promotor de evento de MMA some e avisa que foi sequestrado

Mensagem por Snickt » 18 Mai 2015 22:31

Promotor de evento de MMA some e avisa que foi sequestrado, diz esposa

Jorge Valente é organizador do Maricá Combat e está desaparecido desde a noite de sexta-feira após ter se desentendido com lutadores sobre pagamento total das bolsas

Imagem
Jorge Valente, de 49 anos, organizou o evento de MMA Maricá Combat na última sexta-feira, em uma quadra no bairro de Inoá, em Maricá (RJ), mas desapareceu durante a noite do torneio, que acabou não sendo realizado. De acordo com sua esposa, Laisa, o promotor, e também treinador de artes marciais, teria se desentendido com alguns lutadores por não ter concluído o pagamento da bolsa dos atletas em sua totalidade antes dos confrontos e, ao conseguir a quantia e ir buscá-la, acabou desaparecendo. A notícia foi publicada primeiramente pelo site "Maricá Info".

O Combate.com entrou em contato com Laisa, que explicou a sua versão do ocorrido. Ela não estava presente no evento, já que estava trabalhando, mas recebeu uma mensagem de texto do celular do marido, que avisava estar no porta-malas de um carro, sendo sequestrado.
Imagem
- O que sei é que ele fez um evento, mas não pude ficar com ele porque trabalho em empresa de ônibus e durante a semana não tem como trocar minha folga. Passei com ele a manhã toda e depois fui para casa. Perguntei se ele queria ir em casa tomar banho, ele disse que não daria porque estava enrolado. Começou a chegar o pessoal do evento, a gaiola estava pronta, som, área vip preparada. Alguns lutadores que iam lutar começaram a se reunir uns com os outros dizendo que não iam lutar enquanto não recebessem a bolsa toda. O Jorge não tinha esse dinheiro no instante para poder pagar os lutadores. Ele ia adquirir o restante do dinheiro com a venda dos ingressos no dia, mas eles não queriam lutar enquanto não pagassem. Ele começou a ligar para um e para outro, mas não sabemos para quem ele ligou. Depois ele falou para a minha cunhada Márcia: "Consegui o dinheiro com um amigo e estou indo buscar". Era por volta de 20h10. Márcia estava dando uma ajuda no evento e falou para ele esperar, que ela ia chamar o Kiko, meu irmão, e o Rogério, que estava ajudando ele. Quando ela atravessou para ir a uma padaria em frente a quadra do evento, voltou com meu irmão para eles irem de carro, mas o Jorge já tinha ido. Ela perguntou para quem estava perto de onde ele estava, falaram apenas que ele saiu. Depois disso, já não acharam mais e ele não deu mais notícias. Só mandou uma mensagem para o meu celular às 21h06, do número dele. Foi o último contato que mandou para mim - explicou Laisa.
Imagem
A mensagem enviada, em tese, por Jorge Valente, dizia: "Laisa, mais uma vez deu tudo errado. Sinto muito. Diga a meu filho que eu o amo muito! Estou na mala de um carro sequestrado e acho que eles querem me assustar". Desde então, ela não conseguiu mais falar com ele e seu telefone dá desligado quando tentam entrar em contato. A esposa do promotor do Maricá Combat deixou o trabalho e foi até a delegacia com Márcia para registrar um boletim de ocorrência na 82ª Delegacia Policial, mas até o momento não há novidades sobre o paradeiro.

- Só dá desligado desde a hora que vi a mensagem. Eu estava no trabalho, mostrei a mensagem, tive uma crise de choro e minha chefe disse para eu ir embora, me liberou. Antes disso, liguei para minha cunhada perguntando se o Jorge estava lá, mas ela disse que não, que ele tinha acabado de sair e falei que recebi a mensagem. Ela falou para eu ir na delegacia e fomos fazer um boletim de ocorrência. Dei meu telefone, mostrei a mensagem, tiraram uma cópia, fiz o boletim de ocorrência do desaparecimento e não sabemos de nada. Estamos colando cartazes na rua, mas ainda não tivemos notícia - declarou.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... sposa.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Lemos
Contato:

Re: Promotor de evento de MMA some e avisa que foi sequestra

Mensagem por Lemos » 18 Mai 2015 23:35

Não sabia que o Johil ainda estava lutando.

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 19 Mai 2015 10:23

Deu um cano na galera e meteu o caô de que foi sequestrado.....

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 19 Mai 2015 10:54

Agora vai ter de se matar pra dar veracidade à historia.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 19 Mai 2015 11:10

Porra... o Johil vive pegando calote. Foda
Imagem

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 19 Mai 2015 12:48

Parece legítimo
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 19 Mai 2015 12:49

Sequestrador colocar na mala do carro e deixar o sequestrado com celular funcionando pra avisar onde tá? Tá Sertu

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 19 Mai 2015 13:28

muito estranho, espero que ele que seja um calote mesmo e nao um sequestro
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 19 Mai 2015 15:58

Safado. Tudo indica que é mais um caloteiro que contou com o ovo no cú da galinha.
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 19 Mai 2015 21:27

Ex-Pride leva calote e diz não acreditar em sequestro de promotor de evento

Johil de Oliveira revela que não recebeu valor prometido e nega versão da esposa de Jorge Valente ao afirmar que não havia sequer a estrutura prometida para os duelos

Imagem
Aos 45 anos e com um currículo vasto no MMA, que inclui lutas no Pride, Cage Rage e IVC, Johil de Oliveira bem que tentou voltar a atuar após quase três anos desde seu último confronto. Ele faria a luta principal do Maricá Combat, na última sexta-feira, na cidade de Maricá (RJ), onde mora. Entretanto, o evento não aconteceu e terminou com o desaparecimento do promotor, Jorge Valente. A esposa de Jorge, Laisa, registrou um boletim de ocorrência após receber uma mensagem do celular do marido que disse ter sido sequestrado e estar no porta-malas de um carro. Tudo isso depois de não conseguir se entender com os lutadores para efetuar o pagamento das bolsas dos atletas. Mas Johil não engoliu a versão dada pela mulher e buscou explicar o seu lado.

De acordo com o atleta, Jorge Valente mora a cerca de 100 metros de sua casa, "há quatro ou cinco meses", e tentou lhe convencer a lutar no Maricá Combat, pois é da cidade e possui nome conhecido entre os fãs de MMA. Johil chegou a dizer que ele não conseguiria pagar a sua bolsa, mas acabou chegando a um acordo com o promotor, desde que o dinheiro fosse tirado de patrocinadores e não da bilheteria, e fosse pago no dia da pesagem, que aconteceu em Itaipuaçu (RJ), Mas o combinado não foi cumprido.

- Chegando na pesagem, tivemos problemas, porque eram sete lutas e duas caíram. Duas pessoas não puderam lutas. Uma pegou dengue e outra bateu de carro. Os atletas estavam revoltados com ele por conta da perda de peso, porque avisar em cima da hora é muito chato. Ainda falei: "Valente, vamos fazer a pesagem porque estou o dia todo sem beber água e comer, fiz minha parte, então queria fazer a pesagem pelas pessoas que estão aqui". Ele concordou e fez a pesagem da minha luta primeiro. Batemos o peso, tiramos foto e, na hora de assinar o contrato, ele botou valor de 500 reais na minha luta. Disse que não entendi o valor, porque o combinado era muito acima disso, e ele disse que era só para constar. Não assinei. Perguntei do meu dinheiro, ele não tinha. Falou que teve problema e me pagaria depois. Na pesagem já sabia que ele não teria o dinheiro para me pagar. Estou nesse meio há muito tempo, então já conheço. Se o combinado era na pesagem, e ele não tinha, não seria no evento que ia arrumar - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.

O acordo para o pagamento da bolsa de Johil de Oliveira incluía que o próprio lutador vendesse 40 ingressos, que totalizariam o valor de mil reais (média de R$ 25 por ingresso). Porém, o pagamento não foi a única promessa que deixou de ser cumprida, conforme relata o lutador. Jorge Valente teria dito a Johil que a quadra localizada no bairro de Inoá receberia um toldo para proteger público e lutadores em caso de chuva, além de quatro banheiros químicos, uma ambulância e 100 cadeiras para o que seria uma espécie de área vip. Para a reportagem, Laisa chegou a dizer que tudo estava organizado desta forma, mas o atleta nega de forma veemente.
Imagem
- Isso que ela falou é mentira. Não tinha nenhuma área vip. Tinham três mesas com três ou quatro cadeiras em volta. Nem as 100 cadeiras, que eram para pessoas que pagaram R$ 50, tinha. Também não tinha banheiro. Era tudo aberto e sem ambulância, porque ele não pagou. Então ele ficou parado que nem bobo, e a gente chegou para lutar. Depois de um atraso de cerca de 2h30 falei: "E minha bolsa?". Ele disse que ia esperar a bilheteria abrir. Falei que sabia que ele não ia conseguir pagar com bilheteria e, sem dinheiro, não ia lutar. Chamei os outros atletas e falei a mesma coisa, que se quisessem lutar sem dinheiro, era com eles. Eu não lutaria. Ele conversou com os outros atletas, e o que ia lutar comigo aceitou lutar para receber depois. Falei que ele era maluco. Ia lutar, apanhar e não receber bolsa nenhuma porque ele não tem dinheiro. Mas é novo, entendo o lado dele, disse que lutar comigo é uma honra, mas honra é uma coisa, apanhar e sair sem dinheiro é outra. Os outros atletas não aceitaram. E outra luta caiu na hora que as pessoas estavam lá. Um cara não apareceu e ele avisou em cima da hora. De sete lutas, só teriam quatro.

Por volta das 21h, Jorge Valente deixou o local, e um segurança, parente do promotor, disse para Johil que ele saíra "para arrumar o dinheiro". O lutador esperou, tentou entrar em contato por telefone, mas não conseguiu. Perto das 23h, falou para os outros atletas irem embora "porque não ia ter evento e ele deu calote na gente". Apenas no dia seguinte soube da história do sequestro de Jorge, a qual considera "muito estranha".

Laisa foi até a casa de Johil de Oliveira no dia seguinte e mostrou o boletim de ocorrência e a mensagem que o marido lhe enviou na véspera. Não foi o suficiente para convencer o atleta.

- Se você está sequestrado na mala do carro, como ela falou que foi, vai mandar mensagem para a sua mulher se despedindo? Acredito que ele fugiu. Essa é a única alternativa que consigo entender. Fugiu para não pagar, com vergonha. Não pagou nem o cara do octógono, não pagou nada. Acho uma história muito complicada. Se você se colocar no lugar do sequestrado, vai ligar para quem primeiro? Para a polícia né? Vai tentar se salvar. Não ficar mandando uma redação para a esposa. Nessa suposição que não estou acreditando. Pode ser que seja verdade. Não vou afirmar nada, mas não acredito. Espero que ele esteja vivo mesmo, porque vivo tenho condições de ganhar o dinheiro ainda. Vendi os ingressos e estou devolvendo o dinheiro das pessoas com meu dinheiro, porque já tinha usado. Estou devolvendo aos poucos. Ele morto não serve nada para mim, porque morto não paga dívida. Até rezo para que ele esteja vivo para acertar as coisas. É uma situação muito chata - concluiu.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... vento.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 20 Mai 2015 11:52

Vi esse rolo agora pouco no jornal. Relataram a noticia, deixando subentendido que algum dos lutadores fosse responsável pelo sequestro.
Pelo relato do Johil, que é muito mais crível, o manolo deu um calote, e agora, como já falaram, vai ter que se matar.

Nego num tem condições de organizar uma pelada casado x solteiro, vai se meter a fazer evento de MMA. :dunno:
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 20 Mai 2015 12:56

Resumindo tudo que eu li acima.

- Se enrolou, não conseguiu grana suficiente, deu calote na galera e simulou o próprio sequestro com o celular no bolso!

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 20 Mai 2015 13:00

Broules escreveu:Resumindo tudo que eu li acima.

- Se enrolou, não conseguiu grana suficiente, deu calote na galera e simulou o próprio sequestro com o celular no bolso!

Pior que o nobre organizador de eventos vai responder por estelionato e falsa declaração de crime. Teve um jogador de futebol no RJ que fez isso uma vez e se deu mal....

Abs!

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 20 Mai 2015 20:11

po.. já lutei em evento de kickboxing desse cara, lutei contra um aluno dele
se falarem da estrutura, eu acredito
pq quando lutei, não tinha balança(mas eu bati 85, o cara parecia ser maior) e minha luta tava marcada pra meio dia e lutei 6 da tarde
o ambultório era um saco de gelo, desses de cerveja...
não ganhei um real, só uma medalhinha pela vitória
mas o j valente tá sempre aparecendo em eventos aqui em niteroi/sao gonçalo e redondezas

malemaoz
Contato:

Mensagem por malemaoz » 22 Mai 2015 17:12

Dei uma pesquisada e não achei nada novo, ele não apareceu e nenhuma novidade ainda?

Responder