Criticado por graduar Weidman, Renzo se defende
Criticado por graduar Weidman, Renzo se defende
Na última quarta-feira (6), Chris Weidman recebeu a faixa preta no Jiu-Jitsu das mãos de Renzo Gracie. No Instagram da TATAME, porém, o dono do cinturão dos médios do Ultimate foi bastante criticado por não estar de quimono na foto em que publicou. Renzo saiu em defesa de seu aluno e respondeu alguns comentários na rede social.
"Quem disse que é necessário estar de quimono e todo bonitinho para receber uma faixa preta? O problema é que vocês leem o que um bando de pomposo que não conhece a história do Jiu-Jitsu nem tampouco deixou sangue na lona acha. Defende a arte que bota comida na mesa da maioria de vocês. Faixa-preta meu é faixa-preta mesmo, e entende o que é ser da linhagem da vários samurais. Não, eu não ganho dinheiro quando dou uma faixa preta. Para mim, esse ato é sagrado", afirmou.
620x413
Renzo Gracie e Matt Serra graduaram Chris Weidman à preta (Foto divulgação)
O próximo adversário de Vitor Belfort no UFC 187, que acontece no dia 23 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos, também foi criticado por não "ter nível" para receber a faixa preta, Renzo, novamente o defendeu.
"O Chris treina muito de quimono, sim, mas agora está se preparando para lutar o UFC. Eu fui de surpresa a pedido do meu irmão Matt Serra nessa sessão de MMA, pois todos os que ajudavam ele a treinar, mais de 20 faixas-preta, estavam presentes. Quem quer ver o cara todo arrumadinho em uma hora dessas são os palhaços que gostam de pompa e cerimônias. Nós somos lutadores antes de tudo. Não questionem nunca a minha capacidade de julgar é ou quem não é faixa-preta, pois essa é a maior habilidade que eu tenho. Querem questionar? Olhem para vocês e se perguntem: o que eu já fiz pelo Jiu-Jitsu? Porque o Jiu-Jitsu é tudo o que eu sou. Se você tirar ele de mim, vai sobrar uma casca vazia. Sabe como nós chamávamos lá em casa os caras que estavam preocupados com cerimônias? Os bobos da corte", garantiu Renzo, que ainda emendou.
"Peguei minha faixa com 23 anos. Hoje, tenho o privilégio de entregar uma faixa preta, e só entrego para quem é merecedor e conhecedor da nossa arte. Eu só entrego a faixa. Ela pertence à determinação e trabalho duro que o lutador colocou para alcançá-la. Não sei nem o que a palavra status quer dizer. Isso não existe no meu dicionário".
fonte: tatame.com.br
"Quem disse que é necessário estar de quimono e todo bonitinho para receber uma faixa preta? O problema é que vocês leem o que um bando de pomposo que não conhece a história do Jiu-Jitsu nem tampouco deixou sangue na lona acha. Defende a arte que bota comida na mesa da maioria de vocês. Faixa-preta meu é faixa-preta mesmo, e entende o que é ser da linhagem da vários samurais. Não, eu não ganho dinheiro quando dou uma faixa preta. Para mim, esse ato é sagrado", afirmou.
620x413
Renzo Gracie e Matt Serra graduaram Chris Weidman à preta (Foto divulgação)
O próximo adversário de Vitor Belfort no UFC 187, que acontece no dia 23 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos, também foi criticado por não "ter nível" para receber a faixa preta, Renzo, novamente o defendeu.
"O Chris treina muito de quimono, sim, mas agora está se preparando para lutar o UFC. Eu fui de surpresa a pedido do meu irmão Matt Serra nessa sessão de MMA, pois todos os que ajudavam ele a treinar, mais de 20 faixas-preta, estavam presentes. Quem quer ver o cara todo arrumadinho em uma hora dessas são os palhaços que gostam de pompa e cerimônias. Nós somos lutadores antes de tudo. Não questionem nunca a minha capacidade de julgar é ou quem não é faixa-preta, pois essa é a maior habilidade que eu tenho. Querem questionar? Olhem para vocês e se perguntem: o que eu já fiz pelo Jiu-Jitsu? Porque o Jiu-Jitsu é tudo o que eu sou. Se você tirar ele de mim, vai sobrar uma casca vazia. Sabe como nós chamávamos lá em casa os caras que estavam preocupados com cerimônias? Os bobos da corte", garantiu Renzo, que ainda emendou.
"Peguei minha faixa com 23 anos. Hoje, tenho o privilégio de entregar uma faixa preta, e só entrego para quem é merecedor e conhecedor da nossa arte. Eu só entrego a faixa. Ela pertence à determinação e trabalho duro que o lutador colocou para alcançá-la. Não sei nem o que a palavra status quer dizer. Isso não existe no meu dicionário".
fonte: tatame.com.br
Re: Criticado por graduar Weidman, Renzo se defende
Criticando??? nossa q povo otário.
- H.Wolowitz
- Contato:
Não criticaram o nível e sim foram surpreendidos por um cara como o renzo entregar a faixa preta pra alguém que não é seu aluno e ele ter entregue ao weidman sem quimono, amarrou no short, tão mangueando demais
Quem é que não sabe que o Renzo direto dá treinos para o Weidman, desde que o mesmo era branca? Se criticaram por isso tão muito mal informados.H.Wolowitz escreveu:Não criticaram o nível e sim foram surpreendidos por um cara como o renzo entregar a faixa preta pra alguém que não é seu aluno e ele ter entregue ao weidman sem quimono, amarrou no short, tão mangueando demais
Quanto a falta do kimono, isso é bobagem. Tava claro que havia sido uma surpresa pra ele, após um treino. Tem que relevar e dar um desconto.
- Victor Silva
- Contato:
Criticaram apenas a falta do quimono e não o merecimento.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Mas nem era pra isso tudo, faixa preta do Renzo é faixa preta e ponto final.
Só não entenderam, assim como eu, que a faixa tivesse sido entregue sem kimono, mas se foi no treino segue o jogo.
Só não entenderam, assim como eu, que a faixa tivesse sido entregue sem kimono, mas se foi no treino segue o jogo.
Faixa preta do Renzo , não é pra qualquer um não !!!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Não acho que foi crítica. Eu mesmo vi a faixa amarrada na bermuda e estranhei porque não colocou o quimono pra receber, já que tava na academia.
O Renzo explicou depois e faz sentido. A tatame fez uma matéria maior que o incidente merece
Criticar o nível do Weidman e a avaliação do Renzo tem que ser leigo ou muito hater
O Renzo explicou depois e faz sentido. A tatame fez uma matéria maior que o incidente merece
Criticar o nível do Weidman e a avaliação do Renzo tem que ser leigo ou muito hater
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie- Malandrosp
- Contato:
Palhacada essa faixa preta, agora todo lutador recebi faixa preta de gratis assim.
kkkkkkkk quem contesta uma graduação feita pelo Renzo só pode ser maluco, tá no forum errado.
- Axe_Spartan
- Contato:
Teve cara que criticou merecimento, por mais idiota que isso pareça.Victor Silva escreveu:Criticaram apenas a falta do quimono e não o merecimento.
Pô, cara, sugiro dar uma pesquisada mínima antes de comentar. Tu claramente não faz ideia do que tá falando.Malandrosp escreveu:Palhacada essa faixa preta, agora todo lutador recebi faixa preta de gratis assim.
-
Darth Aparício Mocó
- Contato:
Isso é verdade, e o que muita gente esquece é que aí ele tinha entre 9 e 10 meses de jiu-jitsu, sem nunca ter praticado catch, sambo, judo etc.Philly Shell escreveu:
Weidman quase finalizou o Galvão qndo era faixa roxa.
Pra comparação, e estritamente em termos de fenômenos do ADCC, no ano em que o Gunnar desencantou ele já tinha mais de 3 anos de chão.
O cara tira a preta seis anos depois disso e ainda vêm uns borracheiros querendo criticar. É a banana comendo o macaco.