Dana toma futebol americano como exemplo para reduzir lesões

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Dana toma futebol americano como exemplo para reduzir lesões

Mensagem por Snickt » 04 Mai 2015 12:30

Dana toma futebol americano como exemplo para reduzir lesões no MMA

Presidente do UFC diz que lutadores precisam de treinos mais controlados, com menos contato, e que treinadores vêm recebendo bem suas propostas de mudanças

Preocupado com a série de lesões que vem tirando lutadores de ação antes de suas lutas - só em 2015, 10 eventos tiveram mudanças numa das duas lutas principais - o presidente do UFC, Dana White, está usando a NFL (liga profissional de futebol americano dos EUA) como modelo para redução de danos. O dirigente, que já comparou os métodos de treinos de algumas das principais academias de MMA com a "idade das pedras", quer que os treinadores observem como as equipes de futebol americano reduziram os treinos com contato físico total, os "coletivos", para minimizar os riscos de contusão.

- A NFL provou isso. Eles fizeram estudos. (As equipes da) NFL não estão batendo todo dia como costumavam. Eles jogam no domingo e só. Você tem que fazer algum sparring, mas esses caras estão causando danos demais para seus lutadores dentro da academia - argumentou Dana White em entrevista ao site do jornal mexicano "La Afición".

O dirigente voltou a comentar que a organização pretende controlar melhor a recuperação de seus lutadores com a construção de sua nova base em Las Vegas, que vai incluir um centro de reabilitação física, também inspirado na NFL, cujos times têm facilidades destinadas especificamente ao tratamento de seus jogadores lesionados. Ele citou o caso de Khabib Nurmagomedov, contundido poucas semanas antes de sua luta contra Donald Cerrone pelo UFC 187, marcado para 23 de maio.

- A pergunta, com o Khabib, é, ele fez toda a fisioterapia que devia ter feito depois da cirurgia no joelho? Ele fez tudo certo? Estamos nos organizando e vamos começar a consertar isso. (...) Eis o que não acontece no futebol americano: se DeMarco Murray estourar seu joelho pelo Dallas Cowboys (sic), eles não simplesmente te mandam para casa e dizem, "Ei, boa sorte, nos ligue quando estiver pronto". Eles garantem que ele faça sua terapia, sua reabilitação e tudo mais. Vamos começar a fazer isso com nossos lutadores - assegurou.

As críticas de White aos métodos das equipes, principalmente da AKA, academia de Cain Velásquez, foram rebatidas pelos lutadores, mas o presidente disse que os treinadores receberam bem seus comentários e estão trabalhando em conjunto com ele para tentar reduzir os danos.

- A resposta dos treinadores têm sido boa. Javier Mendez (líder da AKA) disse, "Se Cain não lutar, ninguém vai ser pago. Eu não serei pago, Cain não será pago. O UFC não ganhará dinheiro para pagar Cain. É ruim para todo mundo". Então é incrível que um cara como Javier entenda. Não há ego envolvido. Ele quer fazer o que for melhor para seus lutadores - disse White.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... o-mma.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Dana toma futebol americano como exemplo para reduzir le

Mensagem por RFAbdo » 04 Mai 2015 17:21

Bem, Dana...torce pra NSAC acabar com o antidoping surpresa que as lesões diminuem num instante.

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Dana toma futebol americano como exemplo para reduzir le

Mensagem por tjeua » 04 Mai 2015 17:50

Ahahhahahahhahha exato so n ter mais teste surpresa

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Dana toma futebol americano como exemplo para reduzir le

Mensagem por rei gabiru » 04 Mai 2015 17:58

RFAbdo escreveu:Bem, Dana...torce pra NSAC acabar com o antidoping surpresa que as lesões diminuem num instante.
Kkkkk...vao diminuir muito.

E o UFC vai topar pagar as sessoes de fisioterapia?
Acho que nao.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Dana toma futebol americano como exemplo para reduzir le

Mensagem por AEGIS » 05 Mai 2015 10:44

sim.. ctza.
e sparring 80..90.. so a cada 3 semanas, senao ng aguenta
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5718
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Dana toma futebol americano como exemplo para reduzir le

Mensagem por Tubarao Floripa » 06 Mai 2015 00:34

Morgoth Melkor escreveu:Aê AEGIS, já dá para colocar o 'Jon Jones sem dirigir' na assinatura kkkkkk
Novo mito: JonJones sóbrio :))
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes