Jacaré: "Rockhold arrebentou, mas Lyoto parecia leve para a

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Jacaré: "Rockhold arrebentou, mas Lyoto parecia leve para a

Mensagem por Victor Silva » 01 Mai 2015 17:07

Jacaré: "Rockhold arrebentou, mas Lyoto parecia leve para a categoria"

Número 2 do ranking afirma que ele e americano estavam mais pesados que o Dragão no dia do evento: "Não sei se fez camp ruim ou não fez bom corte de peso"

A rápida vitória sobre Chris Camozzi não foi suficiente para Ronaldo Jacaré se manter no topo do ranking da categoria dos pesos-médios (até 84kg). Logo depois de seu combate, Luke Rockhold atropelou Lyoto Machida e roubou o primeiro lugar. Nada que surpreendesse o atleta da X Gym, que disse já esperar por isso. Entretanto, ele ressaltou que o Dragão parecia mais leve do que eles para a categoria e levantou a possibilidade de que o compatriota tenha tido problemas no corte de peso ou na preparação.

- Imaginei que isso pudesse acontecer. O cara arrebentou o Lyoto Machida e isso não é uma coisa normal de se ver. No entanto, eu vi o Lyoto antes do evento e percebi que ele estava um pouco leve para a categoria. Tanto eu quanto o Rockhold estávamos muito maiores que ele. Não sei se ele fez um camp ruim ou se não teve uma boa perda de peso. Só sei que ele não estava forte como nós. Era visível - afirmou, em entrevista ao Combate.com.

Imagem

Mesmo caindo para a segunda colocação na divisão até 84kg, Jacaré não se vê em desvantagem na briga para ser o adversário do vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort, que se enfrentam no dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA), no UFC 187. Em sua opinião, pode ser que até mesmo ele e Rockhold duelem pelo posto. de desafiante.

- As coisas no UFC acontecem muito rápido. Nem sempre o número 1 luta antes que o número 2. Eu venho de cinco vitórias seguidas e estou ali para fazer meu trabalho. Peguei dois tops na categoria desde que cheguei no Ultimate, que são o Gegard Mousasi, que eu finalizei, e o Yushin Okami, que eu nocauteei. Em contrapartida, o Rockhold já foi nocauteado pelo Vitor Belfort. Acho que isso me deixa com uma posição mais confortável no evento porque estou invicto, e ele não. Tem várias variantes. Eu posso enfrentar o Rockhold, ele pode ir primeiro, eu posso ir primeiro. É uma loucura. Sobre uma luta com o Rockhold, eu acho normal, natural, podem me colocar contra ele, é uma coisa natural. Eu imagino que meu próximo adversário será uma cara top, ranqueado. E, se você for ver, tem vários. Tem o Phillipou, o próprio Romero. Qualquer um deles, do número 6 ao número 1 - analisou.

Inicialmente, Jacaré enfrentaria Yoel Romero, mas o cubano sofreu uma lesão no joelho e precisou ser retirado do card poucos dias antes do confronto. Apesar de achar "esquisita" a lesão, o brasileiro não acredita que ele tenha fugido.

- Achei esquisito, porque ele disse que tinha rompido o ligamento. E quando você rompe o ligamento, tem que operar, e agora ele disse que não vai mais operar. Em contrapartida, todo mundo luta com lesão, meu amigo. Não tem ninguém que não luta com lesão. A diferença é quem vai chegar menos lesionado na hora. Mas não acho que ele fugiu. Ele é um atleta de alto nível, acho que ele realmente se machucou. Estava me sentindo como se fosse eu, pensando que ele ficaria oito meses parado. Ele terá um tempo curto de recuperação para quem disse que teve a lesão que teve. Mas desejo uma boa recuperação para ele - concluiu.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... goria.html" onclick="window.open(this.href);return false;
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Jacaré: "Rockhold arrebentou, mas Lyoto parecia leve par

Mensagem por fethai » 01 Mai 2015 17:24

Teve um cara que comentou a mesma coisa aqui, que achava que o Lyoto não tava forte o suficiente pra categoria dos médios. Mas eu acho que o problema deve ter sido no processo de reposição de peso após a pesagem. Na hora da pesagem o Lyoto e o Rockhold tavam com os mesmos 84kg, mas até a hora da luta o Rockhold conseguiu recuperar mais peso, chegou mais forte pra lutar. E o Lyoto tinha dito que ocorreu isso na luta contra o Weidman, se eu não me engano ele disse que o Weidman tinha recuperado 6kg a mais do que ele, e isso tinha contribuído pra vitória do americano. E agora parece que repetiu o mesmo erro, falhando na reposição de peso.

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 01 Mai 2015 17:48

O Lyoto sempre lutou contra caras maiores no UFC...
Só que na 93 ele conseguia se virar porque não entrava debilitado devido ao processo de desidratação...
Agora com o Jones fora, seria uma opção ele subir de novo ainda acho que ele figura no top 5 das 2 categorias...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona » 01 Mai 2015 18:41

Com essa saída temporária do jones, uma volta do lyoto para categoria de cima pode ser uma boa, mas se continuar nesse esquema aí tem que rever essa reposição mesmo.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 01 Mai 2015 18:51

Andarilho escreveu:Então galera, o cara precisa bater um peso X, no dia anterior á luta. Aí neste interim ele recupera o seu peso. Nesse processo qual o peso real que eles estão lutando no octógono? Há possibilidade de que no momento do combate exista uma disparidade muita grande de peso entre os dois lutadores?
Eu lembro que o Thiago Pitbull três horas após a pesagem da luta contra o Kampmann já tava com 12kg a mais.
Ele é meio médio mas na hora da luta já devia tá próximo do limite dos meio pesados(93kg).
O Tibau também deve subir no octógono com muito mais que 70kg.
A diferença vai variar dependendo da recuperação de peso de cada lutador, na luta contra o Weidman parece que o Lyoto disse que tava 6kg mais leve, é uma diferença considerável, mas ao meu ver não chega a ser uma grande disparidade.
Editado pela última vez por fethai em 01 Mai 2015 18:54, em um total de 1 vez.

Frangão
Contato:

Mensagem por Frangão » 01 Mai 2015 18:52

Andarilho escreveu:Então galera, o cara precisa bater um peso X, no dia anterior á luta. Aí neste interim ele recupera o seu peso. Nesse processo qual o peso real que eles estão lutando no octógono? Há possibilidade de que no momento do combate exista uma disparidade muita grande de peso entre os dois lutadores?
Vc deve acompanhar a pouco tempo, mas respondendo sua pergunta, vou dar o exemplo + foda de todos no UFC, o brasileiro Thiago Alves, lutava na categoria 77 e quando pegou o GSP lutou com 93, ou seja, 16k a + em 24h.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 01 Mai 2015 18:57

fethai escreveu:Teve um cara que comentou a mesma coisa aqui, que achava que o Lyoto não tava forte o suficiente pra categoria dos médios. Mas eu acho que o problema deve ter sido no processo de reposição de peso após a pesagem. Na hora da pesagem o Lyoto e o Rockhold tavam com os mesmos 84kg, mas até a hora da luta o Rockhold conseguiu recuperar mais peso, chegou mais forte pra lutar. E o Lyoto tinha dito que ocorreu isso na luta contra o Weidman, se eu não me engano ele disse que o Weidman tinha recuperado 6kg a mais do que ele, e isso tinha contribuído pra vitória do americano. E agora parece que repetiu o mesmo erro, falhando na reposição de peso.
Não é questão de repor o peso, o Lyoto simplesmente é MUITO menor que o Weidman e que o Rockhold.. Ambos são muito mais fortes e muito mais pesados que ele.

E antes que alguém venha com papo de altura, obviamente to falando de tamanho (força).
É lógico. Isso acontece direto. O Edgar lutou com uma desvantagem de mais de 10 kg contra o Bendo; o Makdessi lutará com uma enorme desvantagem de peso contra o Cerrone; o Pettis sempre luta com desvantagem de peso.. O Rockhold sempre luta com vantagem de peso, etc. A diferença de peso pode variar muito dentro de uma categoria, depende do quanto cada um corta e o quanto cada um repõe.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 01 Mai 2015 19:02

O Jacaré tá forte pra caramba, fico surpreso por ele não ter sido pego.

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 01 Mai 2015 19:07

isso aí é desculpa, o lyoto acabou caindo no 1 round (nao sei se escorregou o algum golpe do rockhold fez ele perder o equilíbrio), tomou uma saraivada de golpes e nao conseguiu mais se recuperar

lyoto lutava nos meio pesados e ja foi ate campeao.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 01 Mai 2015 20:39

O que aconteceu foi que o Rockhold foi melhor que o Lyoto e o tirou pra nada, ponto.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 01 Mai 2015 21:19

Lyoto precisa entrar em Hulk urgentemente. Ta muito fraco.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 01 Mai 2015 21:53

Andarilho escreveu:Valeu a todos pelas respostas!!! Sempre tive curiosidade em saber detalhadamente o peso real durante as lutas, principalmente dos moscas (meu peso), alguém sabe me informar onde posso achar esses dados ??
Não tem um local onde consta o peso real dos lutadores, isso eles falam informalmente, em entrevistas. As informações referentes ao peso do lutador que tem na net é referente ao limite da categoria dele, nunca o seu peso real. Agora pra não ter que sofrer muito com o corte de peso, eu acho aceitável um mosca fora do período de competição chegar no máximo aos 67kg, ou seja, 10 acima do limite da categoria.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 01 Mai 2015 23:10

É bem estranho ver um cara que lutava na categoria de cima- e ainda encarou um gigante como o Jones- chegar tão pequeno pra lutar numa categoria mais leve.

Se ele é tão mais leve, por que não lutou logo pelo menos nessa categoria? Por causa do AS? É intrigante, porque o Lyoto não é o tipo de cara que perderia velocidade fazendo isso.

Edit. Concordo plenamente com o Jacaré. Ele vem de muitas e muitas vitórias seguidas, enquanto o Rockhold foi atropelado pelo Vitor no meio caminho. Quem merece disputar o título é o Jaca. A única razão pra botar o Luke só pode ser apelo comercial.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 01 Mai 2015 23:38

Lyoto poderia se testar na 77kg agora, já q chegou tão pequeno assim, ta na hora de trocar o preparador e nutricionista.

Vi ele falando que ficou demais em levantamento olímpico para essa luta, acho q ficou provado que esse não é um caminho muito bom para seguir.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 02 Mai 2015 08:54

Baden escreveu:Concordo plenamente com o Jacaré. Ele vem de muitas e muitas vitórias seguidas, enquanto o Rockhold foi atropelado pelo Vitor no meio caminho. Quem merece disputar o título é o Jaca. A única razão pra botar o Luke só pode ser apelo comercial.
Discordo, acho que qualquer um dos dois merece disputar a cinta agora, o número de vitórias seguidas no UFC (que é o que realmente importa) do Jacaré é 5, enquanto do Rockhold é 4 (vantagem Jacaré). Ambos venceram nesse meio tempo caras que há pouco tempo eram TOPs da categoria, mas hoje em dia não são mais, Jacaré contra o Okami e Rockhold contra o Bisping.
A melhor vitória da carreira do Jacaré se deu nesse intervalo contra o Mousasi, enquanto a melhor vitória do americano se deu contra o cara que não há muito tempo venceu o Mousasi, e que também é ex-campeão do UFC, Lyoto Machida (vantagem Rockhold). Rockhold já venceu o Jaca, mas numa luta que poderia ter ido pra qualquer um.

Qualquer um que vá pra cinta está de bom tamanho, mas confesso que ainda espero muito a luta do Jaca contra o Romero, seria um confronto de estilos de altíssimo nível.

Responder