Página 1 de 1

Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok:

Enviado: 01 Mai 2015 08:59
por Victor Silva
Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok: "Mais justo"

Beneficiado com mudança, peso-leve acredita que aumentar os valores dos atletas com mais lutas fará com que lutadores parem de escolher adversários no Ultimate

UFC e Reebok firmaram uma parceria há pouco mais de quatro meses que vai instituir uniformes para os lutadores a partir do dia 1º de julho. Inicialmente, as faixas de pagamento para os lutadores pelo patrocínio seria de acordo com a posição no ranking da organização. Entretanto, na semana passada foi anunciado que o critério será por quantidade de lutas no Ultimate, com os atletas com mais de 21 aparições no evento recebendo menos apenas do que campeões e desafiantes ao título. Beneficiado com a alteração, Gleison Tibau, que já pisou no octógono 25 vezes e é o brasileiro com mais aparições na história do UFC, comemorou o ocorrido e disse acreditar que, desta forma, a própria organização terá mais facilidade para casar os combates.

- Acho mais justo porque da outra forma estava ruim para o UFC organizar lutas. A gente via que muito atleta se escondia de luta, só queria lutar com ranqueado, escolhendo luta e acho que ia ser mais difícil para o UFC casar luta. Dessa forma todo mundo vai ter que lutar. Quanto mais lutar, mais será beneficiado. A ideia é essa do esporte. O atleta não tem que ficar procurando luta, procurando cara ranqueado para poder ficar melhor no ranking. Dessa forma será melhor, todos vão querer lutar. Isso vai incentivar o atleta a lutar mais. É o justo. Foi a posição mais justa que eles poderiam ter - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.

Imagem

O peso-leve comemorou o novo critério, mas não acredita que será algo de grande impacto financeiro em sua vida.

- Foi ótimo pra mim né? Também não esperava essa mudança, mas foi bom pra mim. A quantidade de lutas é uma coisa que a gente vinha trabalhando sem visar nada. Fazíamos isso porque gostávamos de lutar e sempre estávamos prontos para lutar. Hoje, graças a Deus, isso está dando algum retorno. Graças ao esforço e dedicação pelo esporte. Vão ser uns bônus além dos da luta. O UFC não comunicou ainda quanto vai ser, mas também não acho que vai ser essa coisa toda não. Sempre é bom quando vem bônus de alguma forma, mas acho que não será algo tão grande. Vai ser mais ou menos o que a gente fazia de patrocínio por fora - analisou.

Apesar disso, ele exaltou o profissionalismo que o MMA vai ganhar com o acordo entre Ultimate e Reebok.

- Vai ser muito bom porque o esporte só tem a crescer com isso.. Todo o sistema que vai rolar agora vai dar mais conforto para o atleta em organização, material... Em toda luta vai ter aquele dinheiro certo, então acho que isso vai fazer o esporte crescer porque aqui nos Estados Unidos, por exemplo, vai ficar parecido com basquete. Vamos chegar no hotel, ter nossa roupa, uniforme para a semana. No vestiário vai ter todo o material, não vai ter correria da gente de ficar atrás de patrocinador, dessa forma já fica tudo certo, sem perigo de esquecer nada ou atrasar nada. Vai ser muito mais organizado. Isso vai tornar o esporte ainda mais profissional - concluiu.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... nal-sportv" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok:

Enviado: 01 Mai 2015 09:37
por slash
Mergulhão escreveu:Se bobear, mais uma derrota e ele cai fora. Justamente pela nova forma de pagamento da Reebok.
KKKKKKKKKKKKKK
Pensei o mesmo.
O facão agora vai assombrar o Tibau.

Re: Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok:

Enviado: 01 Mai 2015 10:54
por MarceloL
Se liga Tibau, pelo jeito vc só tem mais uma luta no UFC, graças a Deus!

Re: Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok:

Enviado: 01 Mai 2015 12:57
por Thai King
Mergulhão escreveu:Se bobear, mais uma derrota e ele cai fora. Justamente pela nova forma de pagamento da Reebok.

kkkkkkkkkk, mas no sistema dele de "Ganha uma e perde duas" fica dificil kkkkkkkkk

Re: Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok:

Enviado: 01 Mai 2015 13:02
por Fenômeno baiano
Acho bem difícil o Tibau sair do UFC, cara tem uma média incrível 3-1

Re: Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok:

Enviado: 01 Mai 2015 13:10
por Mourelis
Agora o facão fica mais perto do Tibau! rs

Re: Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok:

Enviado: 01 Mai 2015 14:22
por Crono_M
Lutador mais chato do UFC no momento...
Faixa preta em amarração... rei da decisão... cobertor humano... remédio para insônia... mini arona com a lataria estragada...

Re: Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok:

Enviado: 01 Mai 2015 15:22
por LGVB
Não torço pra ele ser demitido mas não viajo muito na dele. Maluco não tem aspiração nenhuma, não tem sangue no olho.

Só quer ficar confortável naquela de ganha uma e perde uma. Não procura novos treinos nem evoluir em nada...

Merece tomar um 'fique esperto' da organização pra ver se se reinventa e gera algum apelo porque, até então, luta dele o pessoal tem passado longe da televisão.

Re: Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok:

Enviado: 01 Mai 2015 15:33
por Czar
Tibau rumo ao Hall da Fama! =))

Realmente, agora ele se tornou um lutador com um custo/benefício muito alto. Mas o cartel dele não é perde uma ganha outra não, isso é haterismo: ele tem 25 lutas no UFC, com 9 derrotas e 16 vitórias, sempre lutando no Top 20, 25 ali.

E o argumento dele é excelente. Realmente, agora vai coibir um pouco esse zé bundismo de cara que ainda não conquistou nada no evento ou no esporte querer ficar escolhendo luta. De fato, é o critério mais justo possível. Melhor que isso, só se incluíssem no cálculo o número de vitórias e de nocautes/finalizações, além, é claro, de disputas e defesas de cinturão. Ex-desafiante estar num patamar um pouquinho superior, por exemplo.

Mas por um cálculo bem simples, o melhor critério é o número de lutas no evento mesmo.

Re: Tibau comemora novo critério de pagamento da Reebok:

Enviado: 01 Mai 2015 15:36
por Czar
Se querem de que ele saia da posição de conforte, e ou volto a ter ambições maiores ou saia fora, é só casar uma sequência de cascas grossas pra ele. Ele acaba de perder para o Ferguson, e só dar mais um 2 cascas em seguida, como um Khabilov, por exemplo, q tbm vem de derrota.

E olha que a sequência que ele vem nas últimas 6 lutas é só dureza - Varner, Michael Johnson, Healy, Hallmann, Parke e Ferguson. E perdeu só 2 dessas. Tá certo que ele não deu show, e alguma decisões divididas, mas venceu.